Eventos

11 semanas e 6 dias – Primeiro Ultrassom Completo

Hoje foi o primeiro ultrassom completo oficial da gestacao, sendo este feito entre a 9a e a 12a semana de gestacao. Durou aprox. meia hora, pois o médico faz a varredura completa e acabamos fazendo também o ultrassom especial para ver possibilidades de síndrome de down e etc. Esse nao é aquele completao que custa uma fortuna, é um bem simples mesmo e bem mais barato.

Primeiro me encaminharam pra sala de enfermagem pra vampira tirar meu nobre sangue, pois também requisitamos o exame pra ver se sou imune ou nao ao vírus responsável pela toxoplasmose. Achei legal fazer, pois tô torcendo pra dar que sou imune, assim posso me acabar no Sushi de novo!!! Aliás, cheguei a conclusao que algumas doencas sao até boas pra criancada pegar, pois assim quando viram adultos nao precisam mais se preocupar. Bom, do jeito que eu enfiava tudo de qualquer jeito na boca quando era crianca, nao duvido nada que já rolou uma toxoplasmose por aqui. :-D

Depois de gentilmente fornecer meu sangue, fui pra sala do médico fazer o ultrassom. Meu Deus! Eu me segurei pra nao chorar, mas fiquei tao emocionada ao ver o Ovinho (ex-Uvinha) mexendo que nao é possível descrever em palavras. Nao chorei, porque fiquei confusa entre chorar e sorrir e pular e abracar todo mundo naquela sala. Ele cresceu MUITO!!!! Imagina só era uma Uva e agora é um Ovo!!! Está com 5,04cm e com o coracao batendo duas vezes mais rápido que o meu.

O médico mediu o tamanho da cabecinha dele e me mostrou na parte superior o cérebro que visto de cima parece uma borboletinha. Achei engracado ele dizer que já tem muito neurônio ali e que provavelmente nosso Ovo será um gênio e que vai ter capacidade para aprender várias línguas! Achei interessante ouvir uma segunda opiniao, mas honestamente já sabia. Ué! Olha só de quem é filho… :-D

Mediu também o fêmur, o corpo e um trem lá na nuca que indica probabilidade de síndrome de down ou nao. Gracas à Deus todas as medidas estao, segundo o médico, fantásticas! O desenvolvimento está super positivo e segundo os novos cálculos do equipamento pode nascer até antes da data inicialmente prevista, ou seja, ao invés de nascer dia 26/02/11 pode nascer dia 23/02/11. Ah! Também mediu os batimentos cardíacos e disse que também está perfeito.

Desde o momento em que o exame comecou percebi que o médico estava tendo dificuldades de congelar a imagem que ele precisava pra fazer as medidas e também pra registrar que ele tem as duas perninhas, dois bracinhos e assim vai. Adivinha? A pessoinha estava completamente indócil!!!! Era um mexe pra lá, mexe pra cá que na hora eu pensei (e o Rô também): “Com certeza é meu filho!” Depois de um tempo o médico disse mesmo que ele é muito “lebendig”, ou seja, que tem muita vivacidade, pois nao para de se mexer de jeito nenhum. Taaaaao fofo!!!

E a maozinha na boca? Ah nao! Eu queria tanto ficar ali deitada o dia inteiro vendo tudo que ele está aprontando! Dá uma saudade… Snif…

O sexo? Bom, ele disse que nao conseguiu ver nada hoje, mas eu acho que eu vi um “pintinho” uma hora que ele enfim abriu as perninhas. Pior é contar isso no futuro, caso seja uma menina. :-D Mas, enfim, ele disse que no próximo com certeza vamos saber, mas que se a curiosidade aumentar podemos pedir para saber antes. Ele quer dizer podemos pagar por um exame de sangue para saber antes, mas como isso pra mim nao é o mais importante agora, esperarei sem pressa e sempre com muita alegria!

Agora sobre meu desenvolvimento ou engordamento. Nao engordei muito, mas minhas calcas sociais já estao pedindo pra sair na regiao da cintura (aliás, que cintura?rs). Algumas blusinhas também já nao estao mais segurando as pontas, ou melhor, os peitos. Hoje usei uma blusinha veeeelha que adoro que tem um decotinho pra ir trabalhar, mas quando me olhei no espelho do banheiro percebi que antigamente podia ser um decotinho, mas com esse peito é melhor aposentar ela de vez. Bem que eu percebi hoje alguns colegas olhando pra mim com uma cara de “wow”, coisa que nao aconteceu nos outros dias da semana, afinal alemao ou é muito discreto ou nao tem malícia mesmo. :-D

Aliás, sim voltei a trabalhar desde segunda agora. Sou pela 3a vez estagiária e estou muuuuito feliz!!! Sou a única estrangeira do departamento, ou seja, agora vai ou racha com a alemaozada. Mas até agora só tenho coisas boas pra contar e espero que continue assim pelos próximos 5 meses. Principalmente depois que eu revelar que estou grávida. :-D

Hoje foi, sem dúvida, o dia mais especial da gestacao até agora. Foi mágico ver o “Ovinho” (foi o melhor que encontrei com 5 centímetros…rs) completinho se divertindo no meu útero. Precisava ver que lindo!!! Enfim, estou perdidamente apaixonada e já nao consigo mais viver sem ele. É estranho sentir isso por um serzinho que a gente nem viu ainda, mas ele está aqui dentro de mim e mais vivo do que nunca. Aliás, sempre que penso nisso tudo, no processo todo da gestacao fico com um nó na cabeca, pois é tao rico, é tao fantástico, é tudo tao rápido e silencioso que eu custo a acreditar que está realmente acontecendo. Parece um sonho, mas um sonho daqueles que te fazem flutuar de alegria e, como já disse no outro post, de gases também. :-D

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "11 semanas e 6 dias – Primeiro Ultrassom Completo"

  1. Lu disse:

    Má! Que lindo me emocionei lendo, bom q tu saiu das frutas pra proteina (de feijao, uva a ovo rsrs) até nisso tu associa com comida, benza Deus hahaha
    e o que é o “Ovinho/a” com a mãozinha na boca, q coisa mais lindaaaaaaa! E te prepara, ja se agita ai dentro, imagina fora.
    Bah se tu viu “pintinho” e for mesmo um menino, ai eu vou dar uma de mãe Diná/Polvo e dar consultas através de sonhos (com 1 ano de atraso hahaha) beijos
    ps: ja ia esquecendoooo PARABÉNS pelo estágio! e boa sorte ;)

    • Maira disse:

      @Lu: hahahaha… mae Diná é boa… bom vamos esperar… eu vi um video agora que diz que só dá pra confirmar a partir da 17a semana, pois antes disso é tudo a mesma coisa… entao tô comecando a achar q essas maes Dinás tao me deixando é louca e já comecei a ver pinto pra todo lado…kkkkkk… O importante é que o Ovinho tá lindoooooooooooo!!!! Saudades guria!!!

  2. Gigica disse:

    Me emocionei de novo… to vendo que irei chorar sua gravidez inteira viu…
    A-DO-RO mais que chocolate tudo isso…
    Beijos e mais beijos para a família toda!!!

  3. Samantha disse:

    Que legal Maira… tantas novidades!!!
    O Ovinho é muito lindo mesmo! Tô super curiosa pra saber como ele vai ser… animado e festeiro já é com certeza!
    Beijos

  4. juana disse:

    Minha querida já fiz as continhas e te falei que prapares o nome do rapazinho, será um sapequinha, animado e com aquele sonrriso da mamita e do papito…beijos.

  5. nirleni disse:

    Bom que posso dizer..pera vou parar de chorar rsrsrs…
    Amo vcs.

    • Maira disse:

      @Mae: a nao… nao diz q vai chorar, porq soh de ler isso de vc já comeco a chorar… mae se soubesse o qto penso em vc agora… o qto te amo mais do q nunca e o qto te admiro… caraca nunca vou conseguir traduzir isso do jeito q tá aqui dentro agora… vc é, pra mim, a melhor mae do mundo! Te amo loka… hahahaha

  6. Larissa disse:

    Máaaaaaaaaaaaa, fantástico, genial, maravilhoso e enfim…. uma bencao Divina…
    Curta esse momento maravilhoso!!!!!
    Agora lembrei da pergunta que te fiz no teu niver!! como vc está se sentindo mamae? já caiu a ficha?
    heheh, depois do seu texto…. já tenho a resposta:)
    to super feliz por vcs…
    beijos para os tres:)

    • Maira disse:

      @Lá: é verdade! viu como respondo rápido e sem perceber… ihihihi… e q venham os amiguinhos gêmeos… hahahaha… Bjks lindona!!!

  7. Josie disse:

    Má,
    Que felicidade né? Eu me emocionei lendo, e me lembrei do meu primeiro Ultrassom. Eu chorei!
    A médica tinha dito que era muito cedo, mais que pelo traços parecia uma menina..Tive que fazer um novo com 13 semanas e 4 dias, e o médico disse que achava que tinha visto um pintinho e aí enlouqueci! Refiz um outro com 16 semanas e confirmada, MENINA! Que difícil, mais o melhor é saber que tem saúde e que esse bebe vai trazer muita alegria.
    Seja mais feliz do que é amiga, te adoro
    Um abraço nos tres!

    • Maira disse:

      @Josie: aaaaaaaaaaaiiii quero falar com vc… durante a semana passada foi hard, pois eu chegava em casa e me jogava no sofá, mas espero q essa semana eu já fique mais disposta pra papear no skype à noite… vamos tentar que uma hora dá… ihihihi… AMEI o conjuntinho do corinthians q comprou pra sua baby… hahahaha… Tb te adoro e nao vejo a hora do super reencontro após… putz…11 anos? Afff… tamo velha, viu!? Bjks pra vcs 3!!!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório