Cultura

14 de Fevereiro – Dia dos Namorados na Europa e nos EUA

Hoje é a comemoracao do “Dia dos Namorados” na Europa e nos EUA (até onde eu saiba é só). A origem dessa data para essa celebracao é em homenagem a um bispo romano chamado Valentim.

A história, segundo Wikipédia, é assim. Durante o governo do imperador Cláudio II, foi proibida a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a “Visão”. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Moral da história: o amor já faz a gente perder a cabeca desde muuuuuuito tempo atrás. (((-:

Eu e o meu “eterno namorado” nao comemoramos nem esse dia e nem o do Brasil. Nós fizemos um acordo, onde cada um dá um presente ou se declara quando quiser. Sei lá. Coisa nossa e que adoro! (((-:

Maaaas, hoje é uma excecao, pois vamos ter visitas apaixonadas que comemoram sim esse dia e por isso decidimos entrar no clima “love is in the air”. (((-:

Enfim, nao importa o dia em que a sociedade estabeleceu para que todos enamorados se declarem. Declare seu amor à quem você ama, nem que seja uma vez por mês ou uma vez por ano. Nao espere que o outro diga, nao espere que a hora certa chegue, nao seja orgulhoso, nao seja tímido, nao deixe NUNCA de dizer “Eu te amo”.

Rô EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! E… nao esqueca o mais importante… (essa parte é segredo…hahaha)

[pinit count="vertical"]

11 Comentários para "14 de Fevereiro – Dia dos Namorados na Europa e nos EUA"

  1. Juana disse:

    Olá Maira esgta data se comemora também na América Latina toda, na Africa, na Asia, enfim no mundo todo, no Perú também é considerado dia da amizade, do amor, etc.
    Aqui em casa venho especialmente da Argentina o namoradinho da minha filha para comemorar, os deixei a vontade, só Deus sabe o sacrificio que fiz, bom que comemorei relembrando os meus tempos no Perú, depois de muitos anos.
    Beijos, Feliz dia de San Valentin, sejam eternamente apaixonados!

    • Maira disse:

      Caraca eu fico impressionada com o poder dos católicos europeus e sobre a influência desses caras em comemoracoes mundiais… Ainda bem q o Brasil, pelo menos nisso, foi na contra-corrente e procurou um santo em casa mesmo: o “Santo Antônio” casamenteiro. ((((-:

  2. tais disse:

    lindo dias dos namorados

  3. chryslane disse:

    fo interesante mas nao era bem o que eu queria achu que deveriam colocar mais respostas ai!!!!
    bem que poderia colocar mais detalhes e como era comemorado!!!!!!!

  4. Karen disse:

    foi legal….mais ñ é o que preciso!!

  5. Lucas disse:

    gostei mto. mas bem que poderia mostrar a diferença entre o de lá e o do brasil e como é comemorado

  6. fernanda disse:

    nao me enformaram o que eu queria…… :?: :evil:

  7. isabella disse:

    quem é Rô ???

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório