Eventos

30 anos de festa e alegria!

Ontem comemorei, enfim, meus 30 anos de festa, ops, digo, de vida. Foi uma festa com direito a bolo, brigadeiro, bexiga, coxinha de frango, kibe, pão-de-queijo, caipirinha, cachaça, guaraná antarctica e até mesmo o parabéns pra você na versão de samba!!!!

Explicando a velinha com o número 3. Isso representa “3 décadas”, afinal acho que não cabe mais do que 30 velas no bolo então é melhor começar a trabalhar com múltiplos agora… ((((-:

Foi fantástica! Perfeita! Mágica! Inesquecível…

Dessa vez a participação brasileira foi mais forte e acredito que foi o que tornou essa festança mais especial. Ontem nossa casa representou pra mim, por um dia que seja, o Brasil. Senti que realmente fizemos do nosso lar, nosso país. MA-RA-VI-LHO-SO!!!!

Foi uma festa que nos deu um trabalhão pra preparar, mas que valeu a pena cada segundo que passei na cozinha! (((-: Aliás, hoje entendo porque tem tanta gente que compra todos salgadinhos e o bolo prontos… hehehe… Haja braço e paciência pra fazer, viu!? Mas o sentimento de orgulho ao ver todos saboreando é tão gratificante que faz valer a pena qualquer esforço.

Tudo ficou delicioso e agora descobri onde posso comprar um monte de coisas que usamos no Brasil e que não tem no comércio alemão! Onde? Nas lojas de produtos estrangeiros!!!! Depois vou escrever um post com as receitas que usei, dicas de como fazer e, para quem mora na Alemanha, dicas de onde encontrar e como é o nome por aqui. Vou escrever tudo detalhado, pois senti falta de informações completas na net e isso me deixou motivada a ajudar marinheiras(os) de primeira viagem também. Aguardem e comprovem! (((-:

Ganhei vários presentinhos que amei, mas tem um em especial que eu realmente precisava: palitinhos pra fazer trekking!!! Me matei de rir quando vi qual era o presente da alemãozada, pois no último trekking eles cansaram de me emprestar o “stick” deles e eu tinha quase certeza que eu ia ganhar um pra mim, pois assim no próximo trekking eu deixo eles em paz! (((-: AMEI e ainda economizei! hehehe

Pra variar tivemos a sessão do pão-de-queijo onde a ordem é: seja criativo. Adoro quando o Rô faz pão-de-queijo no meio da festa por isso, pois o povo se diverte com a massa criando a cada festa um formato diferente e curioso. Parece um monte de crianças brincando de massinha! ADORO !!!!

Nem preciso falar que teve quem ficou bêbado de tanto tomar caipirinha… (((-: Mas ainda bem que aqui o povo é bem responsável, ou seja, se sabem que vão beber nem vem de carro. Esse, por exemplo, veio de bicicleta. Agora só resta saber se ele conseguiu chegar intacto em casa ou se dormiu no meio do parque… (((-:

Na hora do parabéns pra você me matei de rir (novidade)! Eu tinha passado pra galera estrangeira durante a semana a letra do nosso “Parabéns pra você” com a “tradução” em alemão e ainda adicionei outras versões e complementos só pra fazê-los rir das nossas bobeiras mesmo. Mas não é que a alemãozada treinou mesmo!!! Alguns beiraram a perfeição!!! ((((-:

Bom pra entender o quanto foi maravilhoso é só ver as fotinhos aqui e um vídeo pra lá de engraçado da galera cantando parabéns pra você em português logo abaixo ! IMPERDÍVEL !

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y1RwLRvrCqU]

http://www.youtube.com/watch?v=Y1RwLRvrCqU

Agora vou me esticar no sofá pra descansar após 4 dias de trabalho árduo, afinal bem ou mal, tenho que admitir…. nao sou mais uma garotinha e todo repouso é bem-vindo! ((((-:

[pinit count="vertical"]

11 Comentários para "30 anos de festa e alegria!"

  1. nirleni disse:

    olha que festa td…rs tirando o povo com cara de paisagem..na hr do parabéns ..achei lindo…Parabéns!!! perfeita sua mesa, ficou linda.
    Bjkas

  2. Andressa Penha disse:

    Que massa!
    Eles cantaram di-re-i-ti-nho, pensei até que fossem brasileiros *tá, exagerei*
    Você não parece ter 30 anos, achei que tinha menos.
    E definitivamente, alemão é língua de outro planeta,…. é, aliens existem.

  3. Lu disse:

    hummmm vontade de comer tudo isso! haha acho q vou na padaria amanhã fazer uma ‘visita’ haha
    agora falta o pastel haha
    pelo jeito a festa foi super boa!
    vo ficar esperando o post com dicas e traduções ai q tu prometeu!
    bjs

  4. Pat, Canedinho e Aninha disse:

    Maira!!! Achei seu Alemão super fluente, menina!!! (tá. entendo de alemão quase tanto quanto de mandarim.) Mas achei tu-di-bom!

    E quantas guloseimas deliciosas!!! Hummmmm…

  5. Gabi disse:

    Huhauahahha…um aniversário digno de Maira.

    Queria estar aí :… (

    E teu alemão tá impecável, menina!!!!! Parabéns

    (PS: Coxinha e pão de queijo tudo bem, mas eles não devem ter entendido nada do quibe estar ali no meio rsrsrs, esse é nosso Brasil! O mundo todo num lugar só!)

    Beijos, te amo

  6. Rosana/ Richard disse:

    É PICK É PICK, TA TIM BUM..HEHEHEHEHE…..LINDO, LINDO….RSSSS
    TEM QUE SER VOCÊ MESMO, MUITO LEGAL, BEM CRIATIVO, ADOREI OPÃPO DE QUEIJO, QUERO A RECEITA HEIM
    BUAHHH, PENA QUE EU NÃO ESTAVA AI, MAS FIQUEI FELIZ DE VER VOCE NO FILME, BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PARA VOCÊS DOIS
    TE AMAMOS….ROSANA E RICHARD

  7. Alessandra disse:

    Olá, Maira! Hummmmmmm que delícia de quitutes……. Pelo jeito vc ficou prendada menina…brincadeirinha…. Foi vc mesmo que preparou? rsrsrs
    Adorei as fotos, te ver no vídeo foi muito bom. Deu para matar um pouquinho as saudades. Só vc mesmo para rir de si mesma e se diverti… Por isso que te amo… Ah, também adorei as fotos da sua casa, seu cantinho é muito lindo. Parabéns!!!!!!! Amei as orquídeas!!!!!!

    Como vc está?
    Um beijão
    Alê

  8. Glau disse:

    Parabéns atrasadooooooooooooooooo!!!! hipi hipi hurraaaaa!!!
    Felicidades Maira…
    Adorei as fotinhos!!! ainda não vi o vídeo, mas pelos comentários deve tá hilário!!!!
    A mesa dos quitutes ficou muito bonita!!!! vc está muito prendada….

    bjuuu

  9. Marcio Engelmann disse:

    Mais uma vez, parabens para a entrada na Quarta década.
    Grande beijo e muito SUCESSO!

    Marcio

  10. VANESSA GOMES disse:

    oi amiga….tudo de melhor pra vc….fiquei vom vontade de comer este bolo!!!!!!!!!

    bjs pra vc

  11. Aline disse:

    Estava procurando como fazer uma festa de 30 ano(to quase la!) E acabei entrando no seu blog, como voce eu moro fora do pais, vivo na Italia , e posso dizer que adorei o seu blog e principalmente a sua festa, estou pensando em copiar alguns intes…bom, deixo aqui meus parabès.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório