Day by day

“40 semanas + 2 dias” – Será?

Sr. Rafael manda avisar que está muito bem onde está e que nao pretende sair antes do final-de-semana. :-D

Pois é. Tuuuuudo continua igual antes. Hoje fomos no médico e fizemos até um ultrassom que nos revelou coisas ótimas, porém um pouquinho “assustadoras”.  Primeiro ele continua lindo e forte, minha placenta tá power ainda, o líquido aminiótico também está em quantidade satisfatória e pela DIMENSAO da criatura, parece estar super gostoso e nutritivo. Agora a parte que chamo carinhosamente de “assustadora”. Segundo as medidas fornecidas pelo equipamento do médico, baseadas em algumas medidas do corpo do Rafa, ele está hoje com aprox. 54cm e 4,011 +/- 536g (o que significa que o peso pode variar entre algo próximo de 3,5 e 4,5kg). Nao é pra assustar? Agora só falta esse menino nascer loiro de olhos azuis, porque o tamanho já puxou dos alemas. :-D

Uma coisa engracada que o médico mostrou e explicou no ultrassom foi que a pessoinha devia estar pensando na Sharon Stone na hora do ultrassom. Sério! Ele estava tendo uma erecao, vê se pode!?!?!?!? Mas o médico explicou que isso é super normal quando se trata de um meninao bem saudável. Também com 4kg! Haja energia, viu!? :-D

A única notícia nao muito boa é que ao invés dele descer mais, ele subiu um pouquinho, mas mesmo assim continua na posicao propícia para o parto normal. Entao o médico disse que é quase certeza que do jeito que está ele nao vem até domingo nao. Acho que é porque ele quer deixar a gente aproveitar mais um final-de-semana, nao é fofo!? Nada. Ele tá é esperando a temperatura lá fora subir que eu sei, pois é justamente a partir da semana que vem que isso vai comecar a acontecer por aqui. Espertinho! :-D

Saindo da consulta fomos para a acupuntura, ai foi o verdadeiro prazer. Santas agulhinhas! Tomara que facam efeito mesmo.

É isso meu povo. Continuamos aqui com muita paciência, felizes por saber que ele está SUPER saudável e torcendo pra que ele venha por livre e espontânea vontade LOGO. Mas, é lógico, que estamos sempre preparados para um plano B, caso as coisas nao acontecam como gostaríamos, né!? O mais importante pra gente é que o Rafinha nasca com saúde e que eu também fique bem.

Entao, por favor, continuem mandando todas vibracoes positivas que tiverem no estoque, tá!? Precisamos SEMPRE!!! E, mais notícias após o final-de-semana pelo jeito.

Beijinhos pra todos e um ótimo final-de-semana!!!

 

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "“40 semanas + 2 dias” – Será?"

  1. Liza disse:

    Ma, com certeza o Rafa vai chegar na hora certa e da maneira certa. Que seja de parto normal ou cesária, que ele venha cheio de saúde (o que já deu pra notar que ele tem de sobra pelo peso e tamanho dele! rs) Que Deus abencoe muito cada momento antes, durante e depois que seu presentinho chegar!
    Beijos

  2. Karen disse:

    54 cm???? 4kg???? Caramba!!! Como diziam minhas tias; bnes a Deus!!!!

  3. glauce disse:

    estamos no aguardo!!!!

    esse dai tah curtindo ficar no seu barrigon…..rsrsrs

    que venha com saude! boa hora pra vc!!!

    bjuuu

  4. vivian disse:

    Maira,
    achei engracado vc dizer q só falta nascer loiro de olhos azuis… mas nao se assuste se isto acontecer, eu sou morena e com olhos castanhos, meu marido tem pele bem clara, olhos verdes e cabelos pretos, minha bonequinha nasceu loirinha de olhos azuis, e hj com 10 meses continua igual… tudo por que o bisavó era assim e o avó tem olhos azuis… foi engracado, aqui no hospital todo mundo ficou surpreso esperando uma morena de cabelinhos cacheados…
    Logo o seu baby pintar por ai… ele só ta se despedindo da festa lá dentro da barriga!!
    Bjinhos e ótimo fim de gravidez

  5. Ana Masson disse:

    Estamos aqui mandando as melhores vibrações, miguinha! Vai dar td certo, vc vai ver!
    Hj começou minha oficina de parto e vai até amanhã na hora do almoço (lembrei toda hora de vc, que marido não tem paciência pra essas coisas de um dia inteiroooo)… Mas tá jóia!

    Um grande beijo meu e da Teresa! Viva o Rafinha!

  6. Lilian Coelho disse:

    Q legal Maira!!!
    Minha mãe sabe bem o q é isso, pois o meu irmão veio ao mundo com 54cm e 4,510kg e era lindo, o único problema foi q as roupinha RN não serviram.rsrsrsrs
    Boa sorte!!!
    Bjs

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório