Sem categoria

7 semanas e 5 dias

Decidi começar a botar no título o tempo de gravidez, assim fica mais fácil acompanhar. Além disso, grávida é igual alemão, só sabe falar de semanas. Sério! Aqui na Alemanha quando você marca algum encontro geralmente eles combinam dizendo: “Que tal na semana 14?”. Eu fico doidinha com isso, mas aos poucos você entra na loucura deles e quando vê já está programando sua vida em termos semanais também. Essas coisas pegam, viu!?

Hoje foi “a consulta” no meu obstreta. Aquela onde você percebe que a língua é sempre uma barreira na comunicação e também aquela onde você percebe que tudo na vida tem seu preço, estando você grávida ou não.

Maaaas, por outro lado foi “a consulta” porque hoje conseguimos ver nosso bebê já com formato de serzinho!!! Ele já tem até uns cotocos querendo virar perna e outros querendo virar braços. Já tem olhinho, cabeçona e um monte de outras coisitas. E o mais importante: está lindo, forte, saudável e acompanhado do saco embrionário que vai continuar ajudando ele a se desenvolver bonitinho. Hoje foi sem dúvida o dia mais especial desde o começo da gravidez. Hoje eu vi que estou realmente gerando um ser humano e isso é deliciosamente louco. Olha como o ser é foooofooo!!! Tô quase promovendo ele de feijão pra uva. :-D

Só que todo sonho uma hora é interrompido e dessa vez não foi diferente. Estavamos lá, todos felizes e rindo muito com meu médico que é uma figura, quando ele veio falar dos exames adicionais que o plano de saúde público aqui na Alemanha não cobre, ou seja, que temos que pagar do nosso bolsinho. Paulada na mamãe, viu!? Mas o pior mesmo foi entender qual exame era qual e qual preço cobria o que. No fim pedimos pra decidir depois, pois ficamos bem confusos com tanta informação. Um deles é pra ver indícios de toxoplasmose e o outro é um exame de ultrassonografia integrado com exame de sangue para checar a probabilidade do baby ter alguma doença genética. O da toxoplasmose acho que não custa nada fazer, mas o segundo ainda estou confusa. É estranho, pois se o teste dá positivo só vai me trazer uma  pré-ocupação, pois seja qual for o resultado eu não vou interromper a gravidez. Sim, aqui na Alemanha o aborto é permitido legalmente até o 3. mês, desde que a mãe comprove que o feto terá problemas desse tipo e é por isso que esse teste aqui é tão popular. Aliás, não duvido que exista alguma relação entre esta possibilidade e o fato das grávidas aqui na Alemanha só divulgarem a gestação após o 3° ou 4° mês. Bom, ainda estamos pensando, mas é quase certeza que só vou fazer o de toxoplasmose mesmo. É, infelizmente nem tudo é fácil e encantado como gostaríamos.

A assistente hoje fez vários testes e me disse que os mesmos serão feitos a cada nova consulta. É pra checar o nível de ferro, nível de açúcar e presença de infecçoes diversas. Enfim, ela fez e deu que tá tudo tranquilo e dentro do normal.

Na primeira consulta tiraram sangue e recebi os resultados hoje. Foram todos dentro do normal. Eles testaram meu fator Rh que é positivo, meu sangue que é B de Brasil e verificaram a presença de anticorpos pra ver se está tendo incompatibilidade do meu Rh com o do bebê. E também fizeram o teste de rubéola que diz que sou imune. Ueba! Tem um teste que chama LSR, mas ainda vou descobrir o que é isso. Enfim, tá tudo perfeito graças à Deus!

Também descobriram que minha gestação está uma semana a menos do que calculado normalmente, pois meu ciclo menstrual (adivinha?) é irregular. Tá, sempre foi, então não foi nenhuma surpresa saber disso. Então estou quase fechando a 8a semana, ou seja, 7 semanas e 5 dias. O bebê está se desenvolvendo como deve, bem educadinho. Também só tô dando pra ele do bom e do melhor. E tô quietinha, quietinha. Dá pra acreditar? Pois é, o que não se faz por amor. :-D

Hoje também fui promovida oficialmente à gestante na Alemanha, recebendo meu “Mutterpass”. Agora já posso dizer que, indiretamente, tenho passaporte alemão. :-D

Como já expliquei brevemente, é nesse “Mutterpass” que todas infos pertinentes à minha gestação serão registradas. Por ex., o resultado de todos exames feitos até agora e as infos de todas doenças ou problemas que já tive na minha vida. O interessante é que esse documento já vem pronto para 2 gestaçoes, ou seja, parece que 2 gestaçoes virou padrão no mundo desenvolvido mesmo.

A próxima consulta agora é só daqui há 3 semanas (12/08), ou seja, quando eu estiver completando quase 11 semanas (quase 3 meses). Não vejo a hora de ver nosso pequeno serzinho de novo!!! Aliás, ando pensando em dar a idéia pra essas empresas que fabricam ultrassom, projetarem um ultrassom doméstico pra que os pais possam ver seus nenês todos os dias. É que depois que acaba o ultrassom, dá uma saudade. :-D

É isso pessoal, todos felizes e saudáveis por aqui!!! Agora, pra variar, é só esperar.

 

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "7 semanas e 5 dias"

  1. Roseane disse:

    Parabéns para vocês. Saúde e paciência para os três.
    Bjks
    Ro

  2. Ana disse:

    engraçado chamarem de LSR, isso é um nome antigo pra VDRL, triagem pra sífilis.

    ps: parabens pela gestação!!

  3. Gigica disse:

    aiaiaiaia…
    Má e Rô, obrigado por dividir conosco esses momentos tão especiais… e todos mesmo!!!
    Já estamos apaixonados pelo serzinho lindo…

    Beijão
    Gi

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório