Floresta Negra

Alemanha – Floresta Negra – Todmoos

 

Todtmoos é um município da Alemanha, no distrito de Waldshut, na região administrativa de Freiburg , estado de Baden-Württemberg.

Fomos pra lá, a princípio, só por ser um local estratégico pra quem quer passear na Suiça e na França, mas voltando pra dormir na Alemanha. Além disso, o interessante também era a possibilidade de poder ficar hospedados num “Ferienwohnung” (apartamento de férias), onde você tem total liberdade e estrutura para fazer quase tudo que faria na sua casa e pagar pouco por isso em comparação com um hotel (ou até mesmo albergue).

Maaaas chegando lá a surpresa… preocupante no começo, mas feliz no final… Muita, muita, mas muita neve mesmo!!! Parecia aqueles cartões de natal (apesar de ser páscoa) de tanta neve pra todo lado que você fosse! Não é a toa que esse local é chamado de “Buraco da Neve” pelos alemães, pois sempre que neva no estado de Baden-Württemberg é lá que despenca a primeira dose.

O perigo estava na pista, pois estávamos despreparados pra tal situação anormal, ou seja, sem pneus de inverno. O Rô foi muito homem pra conseguir segurar o carro com firmeza e segurança durante um bom trecho que estava bem escorregadio. Ufa…

Enfim, passado o sufoco vem o entusiasmo… Nunca tínhamos visto tanta neve assim aqui na Alemanha e, de fato, é encantador para quem está apenas de passagem por estas paisagens.

Aquelas casinhas com seus telhados característicos dão um charme todo especial, por isso a singularidade do que se vê.

Mais fofo ainda foi ver uma menininha com a sua “pazinha de neve” ajudando seu pai a tirar a montanha de neve que se formou na frente da casa deles. Fofa demais!

No fim pegamos até uma baladinha alemã: uma apresentação com uma banda de instrumentos de sopro da região. Foi interessante, pois os integrantes estavam vestidos com trajes tipicos da região da Floresta Negra e as músicas até que foram bem “animadas”. Mas o mais interessante mesmo ficou por conta de um sorteio de brindes pra galera da platéia. Uma das sorteadas ganhou um BACON tamanho XGG e ainda saiu feliz!!!! Vai entender…

Voltando ainda tivemos “clicks” maravilhosos da imensidão branca e gélida…

Esse é mais um dos destinos que merecem replay… Como diriam os alemães: “Wunderbar!!!!” (maravilhoso)

Fotos pra quem quer mais!!!

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "Alemanha – Floresta Negra – Todmoos"

  1. Luciana disse:

    Nossa!
    que maravilhoso que é esse lugar
    coloquei até no meu plano de fundo :)

  2. Ariane s. Reis disse:

    nossa!
    Parabéns a Alemanha é um país maravilhoso!!!!
    espero que futuramente estarei visitando….

  3. carlos keller disse:

    OoOo é até bom olhar estas fotos hsus
    espanta o calorão que esta fazendo aqui no Brasil…..

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório