Friederichshafen (Bodensee)

Alemanha – Friedrichshafen (Lago da Constança)

 

O Lago da Constança (alemão: Bodensee) é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça. Sua área é de 536 km².

Situa-se na fronteira da Alemanha ao norte, da Áustria a leste e da Suíça ao sul; a notar o enclave da cidade alemã de Constança na margem suíça. Ele banha os Länder alemães de Baden-Württemberg e da Baviera, e os cantões suíços de Turgóvia et São Galo.

O lago situa-se a 395 m acima do nível do mar e é o terceiro maior lago da Europa Central, depois do Lago Balaton e do Lago Léman.

O lago tem quatro partes: Obersee, Überlinger See, Zeller See e Untersee. O Reno entra no lago pelo sudeste, através do Obersee, da cidade de Constança e do Untersee, e sai do lago perto de Stein am Rhein. O lago de Constança fornece água para diversas cidades do sul da Alemanha, inclusive Stuttgart.

Este gigante lago foi formado pela geleira do Reno durante a Era glacial. O Reno, o Bregenzer Ache, e o Dornbirner Ache transportam sedimentos dos Alpes para o lago, diminuindo assim gradualmente a profundidade do lago no sudeste.

Não existe um acordo legal sobre onde passam as fronteiras da Suíça, Alemanha e Áustria no lago. Enquanto que a Suíça mantém a idéia de que a fronteira passa no meio do lago, a Áustria considera que o lago está sujeito ao condomínio de todos os três Estados das suas margens. A Alemanha também mantém uma opinião ambígua.

[pinit count="vertical"]

Um Comentário para "Alemanha – Friedrichshafen (Lago da Constança)"

  1. maria disse:

    olá a todos. preciso de ajuda. tenho uma dor dentro de mim. que não sei como controlar.não é uma dor de doença . mas sim. uma dor de muita triteza. vou começar por contar o que vaí dentro de mim. vou contar o meu romançe. tenho 58 anos divorciada mas graças a Deus tenho aspecto de ser mais nova. tenho espirito jovem. fui imigrante na alemanha am bodensee durante 26 anos. morro de saúdades da minha querida alemanha. tenho uma filha a única que eu tenho nasceu e casou aí na alemanha. mas infelizmente não tem tempo de me telefonar e dizer-me um olá. o que eu sinto muito. pois eu não tenho a alegria de viver. tenho tudo uma casinha jardim animais de extimação. mas falta-me a minha familia para me dar força para eu continuar a viver. por vezes pensso o que que eu ando neste mundo sózinha a fazer.infelizmente finançeiramente não estou bem. pois o meu ex antes de me divorciar foi ao banco e levantou tudo. mas graças a deus cá vou vivendo com o pouco que eu tenho. só pesso a deus para me dar um pouco de saude. e não me abandonar. e dar-me forças para eu viver neste mundo. pois eu não tenho amigos estou com a minha auto-estima muito em baixo. o que faz com que eu me ezole muito em casa. e a minha triteza cada dia que passa é maior

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório