Heidelberg

Alemanha – Heidelberg

 

A antiga cidade universitária à beira do rio Neckar é uma das atracoes alemaes mais conhecidas no exterior. O castelo, a ponte medieval e as estreitas ruelas do centro sao seu cartao de visita.

As ruinas mais fotografadas da Alemanha estao no CASTELO DE HEIDELBERG. Um de seus principes fundou a universidade em 1386 e outro introduziu a reforma protestante, que culminou na Guerra dos Trinta Anos, quando castelo e cidade foram destruidos pela primeira vez.

Seu centro histórico é uma graca e bem conservado por ter sido poupado dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

No interior do castelo é possível visitar o Museu da Farmácia e um porao repleto de tonéis gigantes de vinho. Mas o mais impressionante e curioso é o RELÓGIO DO SOL, onde as horas sao lidas somente quando há Sol através da sombra projetada. É simplesmente de babar!!!! Descobri num site que neste tipo de relógio era costume fazer inscricoes com frases relacionadas ao tempo. Algumas que sao UM ESCANDALO e fazem o maior sentido do mundo pra mim: “Deste momento depende a eternidade.”; “Tendemos todos ao acaso.”; “Lentas as horas tristes, rápidas as horas alegres.”; “Para os amigos, qualquer hora.”; “Veja, reveja, preveja.”; “Aurora é a hora áurea.”; “As horas sao breves, que sejam úteis.”; “Mesmo um fio de cabelo tem sua propria sombra.”; “Apressa-te devagar.”; “Ela (a hora) escapa enquanto a fitas .”; “O homem propoe e Deus dispoe.”; “Nascendo no Oriente, acabando no Ocidente.”; “Passado é nada, o presente é instável, o futuro é incerto.” e, para fechar ”As horas passam, as obras ficam.”

Sem dúvida vale muito a pena passear um dia por lá!!!! É uma sensacional volta ao passado… no meio do jardim real e dentro das ruinas nao há como nao se perguntar como era a vida naqueles tempos, e como eram vividas as guerras e conflitos por poder… é realmente um turismo filosófico!!!

Fotoooooossss!!!!

[pinit count="vertical"]

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório