Stuttgart

Alemanha – Museu da Mercedez-Benz (Stuttgart)

 

 

Vir à Stuttgart e não conhecer o museu da Mercedes é, sem dúvida, uma pena!!!! Não só pelos carros que dispensam elogios (não existem adjetivos), mas também pela arquitetura do Museu da Mercedes que é algo de babar e pela própria história da evolucão automobilistica no mundo. Uma história que demonstra sempre um paralelismo entre automoveis e evolucão humana ou até mesmo conflitos, como as guerras.

Por ter sido um pólo automotivo usado para construir material para a guerra (jipes, caminhoes, motos, etc), Stuttgart foi muito castigada durante a guerra por vários bombardeios, o que culminou com a destruicão de muitas áreas da cidade. Essa história mostra claramente que muitos tem uma visão muito limitada da história automobilistica… ela é muito mais do que parece!!!

Ahhhhhhhhh!!!!! Liiiiindooo!!!!! De babar mesmo!!!!!!!!! Também foram 150 milhoes de euros investidos…. tinha que ser de babar e, mais, tinha que ser caro pra entrar! Afff… 8 euros por adulto… mas…. enfim…. contudo…. VALE MUUUUITOOO A PENA!!!! Vai ter que ficar lá dentro por, no mínimo, 3 horas!

São 8 andares de pura história e a cada andar uma nova surpresa! Bota história nisso, eles conseguiram espaco para retratar com louvor 120 anos de história numa arquitetura inspirada na própria filosofia da marca: mobilidade das pessoas e criatividade. O prédio tem o formato de um DNA em espiral e o acesso para cada andar é feito por uma rampa em forma de semi-espiral…. é louco d+! E o elevador então… um show!!!! Conforme ele se movimenta, projeta-se na parede oposta uma sequencia de imagens sobre a empresa…. a hora que vi fiquei eufórica!!!! Olha um filminho…. clica aqui!

Agora pra fechar, o mais espetacular andar…. o andar com os carros de corrida!!!! Não… não dá pra explicar a sensacão de entrar num lugar com a história dos carros de corrida e com o fundo musical de uma corrida!!!! Voce se sente realmente na pista com aqueles carros!!!! Acompanha a emocão um pouquinho… clica aqui!!!! Aumenta o som!!!!

E maissssssssssssss…. um simulador de corrida!!!!!!!!!! Bom, só tinha homem na fila, mas eu e a maninha como ótimas e modernérrimas brasileiras que somos… FOMOS!!!! Quando estavamos esperando parecia que demorava uma eternidade, mas que nada… foi rápido demais! Saimos tontinhas… hehehe…. mas valeu a pena a experiencia, apesar de curtissíma!!!! Mais filminho!!! Oba!!!! Clica aqui!!! Os simuladores aparecem bem no final do filminho….

Pra quem não pode vir ou não quiser pagar é só ver nossas fotos!!! Fotografamos praticamente todo museu… hahahaha…. parecíamos as verdadeiras japonesas (principalmente a Haila)!!!!! Fotooooosssss!!!!

Para maiores informacoes sobre o tipo de arquitetura, projeto e gastos nos projetos destas montadores visite este link.

[pinit count="vertical"]

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório