Cultura

Ano Novo 2008 – Stuttgart (Alemanha)

 

Mais um ano foi e mais um ano vem e eu já comeco a planejar o próximo… Que ciclo vicioso esse que vivemos, eu hein!!!! Nessas horas tenho a sensacao de que 365 dias é muito, muito pouco tempo pra se realizar tudo que temos vontade, ou seja, mais um ponto a ser considerado quando pensamos em reencarnacao!!! Sim, porque em 100 anos de vida nesse ritmo de 365 dias por ano, é impossível fazer tudo que eu gostaria e, muito menos, tudo que eu deveria (afinal esta parte sempre deixamos pro final… hehe).

Bom, deixando as abstracoes mairanas de lado, vamos à pratica: FESTAAAAAAA!!!!

Esse ano resolvemos passar nosso ano novo em casa mesmo, afinal moramos em Stuttgart e, ao menos uma vez nesses 4 anos, precisamos saber o “que que pega” no ano novo por aqui (além do frio lazarento). E, quer saber: pega nada!!!

Fomos ver a queima de fogos na praca principal do centro da cidade, o conhecido e lindo “Schlossplatz (Lugar do Castelo)”. Chegamos 40 minutos antes da virada, mas tivemos a sensacao de que nossos relogios estavam atrasados, uma vez que muitos fogos já estavam sendo queimados e, um pouco antes da meia-noite, nos sentimos numa verdadeira sauna com aroma de pólvora! E pior, para nossa surpresa, percebemos que aquela queima nao era organizada pela prefeitura (como Berlim, por ex.), ao contrário, todos os fogos ali queimados sao de pessoas comuns que os compram e vao para lá na virada queimá-los como forma de diversao.

Uma pena, pois o lugar é lindo, mas com aquela queima sem sincronizacao nenhuma ficou apenas uma lembranca esfumacada e, pior, parecia uma mina de guerra, pois algumas vezes os fogos saiam em direcao ao publico. Enfim, nao achei tao bonito e, pior, perigoso. Todos queimavam sem cuidados, em qualquer lugar. Lamentável…

Bom, depois de tanta coisa ruim tenho que apresentar algo bom, né!? Entao digo que, apesar dos pontos negativos e da decepcao, foi um ano novo maravilhoso!!!! Nao, nao estou cedada por pólvora, simplesmente acredito que, o mais importante em qualquer momento das nossas vidas nao é o lugar, mas sim as pessoas que nos acompanham. Siiiiiiiiiiimmmmm… estou falando de uma pessoa infinitamente especial na minha vida, em qualquer período dela: o Rô! E o sentimento que isso traz, de ter quem se ama pertinho, nenhuma virada de ano sem grandes espetáculos estraga!!!

Que venha 2008!!!!!!!! Mas “Schlossplatz” no Ano Novo que vem nem pensar!!!!!! kkkkkk

Vamboraaaaa!!!! Saúde, luz, alegria, samba, caipirinha, agua de coco, $$$$ e muito amor pra todo mundo!!!

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "Ano Novo 2008 – Stuttgart (Alemanha)"

  1. Roberta disse:

    Oi meu nome é roberta, eu vou em maio pra Stuttgart, eu queria saber se ai ´e bom?

  2. Júlia disse:

    E aí, tudo bem??? Estou morando em Portugal e quero dicas pro ano novo 2009 em qualquer lugar da Europa.

    Obrigada

  3. WALKIRIA disse:

    Olha quero uma ajudinha sua , estou indo pra Stuttgart na primeira semana de junho e quero saber como estar o clima ai se e quente ou frio? obrigada pela atenção.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório