Laterns

Austria – Esqui em Laterns (Carnaval 2008)

 

Nunca a falta de opcao carnavalesca trouxe algo tao positivo pra minha vida como desta vez!!! Na falta de vontade de integrar o carnaval tipico alemao, decidimos ir pra neve. Pode parecer comico, mas tenho que dizer que nunca senti tanto prazer em cair na minha vida!!! É porque a neve estava fofinha….hehehe…

Fomos pra Austria em um lugar que chama “Laterns“. Fica pertinho da fronteira da Austria com a Alemanha e aqui de casa umas 3 horas mais ou menos. O lugar é lindo e nós ainda tivemos uma sorte absuuuuurda com o tempo!!!! Tinha nevado muito no dia anterior e no dia que fomos o céu estava rasgando de azul e a temperatura, acreditem, agradável… uns -5C (tudo depende do referencial…). Fala sério, pra ficar mais perfeito só faltava a gente mesmo!!!

O esqui é um esporte relativamente caro, por isso é bom valorizar as oportunidades que se tem na vida para faze-lo. Eu valorizei bastante, principalmente o chao da pista! Afinal foi lá que passei a maior parte do tempo!!!! kkkkk….

Quando voce consegue enfim fazer algo, tipo deslizar com o esqui sem cair, é bom demais, mas no geral é dificil se acostumar com os movimentos e principalmente com os equipamentos. A bota foi a pior parte pra mim… até agora tenho a sensacao de estar usando-a. Sério…. Ela é super apertada e de material todo rígido e o seu cano chega a uns 20cm do joelho, imobilizando muito os movimentos dos pés. E quando isso acontece é a morte pra mim… odeio sentir falta de liberdade nos movimentos! É fobia mesmo!!!! E depois vem o medo absurdo de alguém já quase no 3.0 de fazer algo absolutamente tranquilo, esquiar.

Pois é, na teoria tudo é lindo… vejam as regras: nao ter medo, pois do chao voce nao passa; desesperou, se joga no chao; na descida adote a posicao estilo “Cascatinha” e vá freando pra nao voar; imagine que está usando uma mochila pesada pra manter o corpo sempre curvado e olhando pra frente e mantenha a calma, pois voce nunca será o único iniciante em uma pista de esqui. Facil, nao!? NAOOOO!!! Ouvi mil vezes tudo isso e pra piorar minha auto-estima cansei de ver criancas que acabaram de aprender a andar descendo alucinadas de esqui na minha direcao… Tem algo mais deprimente!?!??! Pior que tem… é nao conseguir nem subir no elevador!!!! kkkk…. Sério! Na verdade é tipo aqueles teleféricos, mas que funciona bem mais primitivamente. Você tem que pegar uma “coisa”, puxar, colocar entre as pernas e subir tentando manter o corpo ereto e o esqui alinhado… Fácil pra caramba… cair! E pior que eu, por sorte e nada mais, consegui ir de primeira sem cair e de segunda também… Ai fiquei me sentindo a rainha da cadeirinha! Adivinhem o final da história…. Na terceira e fatidica vez perdi o reinado e ainda comi neve!!!! kkkkk….

Mas em outro quesito também fui sortuda nessa aventura, pois tinha um colega nosso que já está manjando e pode me ajudar nas dicas e na prática. No contrário, eu nao teria ido tao longe… sério… Ele além de tudo foi muito paciente, pois pra conseguir me ensinar algo tem que ser! Eu sei, eu sei… e o Rô sabe mais ainda…hehehe… Aliás, falando no lindinho (o Rô), ele foi bem mais inteligente, pois ao invés do esqui ele adotou o Snowboard como equipamento! Pra ele que surfa foi perfeito e o bichinho arrebentou na pista! Ô marido bao, sô!!!

Mas apesar de nao ter feito muita coisa, consegui após 3 horas descer uma rampinha e no final ainda consegui frear e nao cair!!!! Praticamente uma profissional…. perceba a destreza da pessoa com os sticks na mao! Praticamente uma maestrina das neves!!!! kkkkkk…. Pra quem duvidar é só olhar abaixo!!

 

Bom, no fim minha performance nao foi das melhores, mas já achei um culpado…. o esqui!!!! kkkk… Sério… O tamanho do esqui é variável de acordo com o tamanho da pessoa e eu peguei o esqui da mulher do meu “instrutor” emprestado. Ela é um pouco mais alta que eu (o que nao é dificil…) e só depois que tudo acabou, fiquei refletindo sobre como melhorar os movimentos coisa e tal e me dei conta de que pra frear eu tinha que abrir demais as pernas pra que os dois esquis nao se sobrepusessem, o que me leva a acreditar que, se o esqui fosse um pouco menor eu teria mais facilidade de frear, por nao ter que literalmente “arregacar” as pernas (ainda mais no frio…afff).

Mas agora, se vou convencer algum dos meus colegas que assistiram o show de horrores nao sei, mas eu já estou convencida! kkkkk…. Enfim, cada um encontra uma forma de seguir em frente e quase sempre encontrar um culpado é a maneira mais facil de recuperar a auto estima e repetir a dose!!! Sou humana, poxa!!!!!!!! hehehehe…

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "Austria – Esqui em Laterns (Carnaval 2008)"

  1. Alessandra disse:

    Oi, Má!
    Pra variar sempre qdo lei suas aventuras parece que eu estou ai do seu lado vendo e ouvido tudo. Não tinha como não rir desta história e sentir mais saudades ainda de vc.
    Que bom que pôde fazer mais uma viagem e sempre aprender e tirar proveito das experiências. Vc não existe, é surreal!
    Um beijão
    Muitas saudades.
    Vê se responde os meus e-mais, viu?
    Alê

  2. Yara disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhhh, tá ficando mt sem graça!!!! Vc com zilhões de novidades e lugares e a gente na mesma….rsrsrsr…aiaiaia q dor de cotovelo!!!
    Aproveite mesmo!!! É isso aí!!! Mil beijos!

  3. Fernando Generoso disse:

    Ai ma show de bola esquiar pena que eu não estou ai se naõ seria muito mais divertido um beijaõ pra vcs

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório