Day by day

BARRIGON – 7 meses completos (entrando no oitavo)

Acabou-se o que era doce. :-D

Até a metade do sétimo mês eu estava no paraíso, agora a coisa nao tá tao colorida assim. Gracas à Deus nada de anormal, ou seja, quem já esteve grávida sabe exatamente o que estou passando.

Agora que o Rafa tá virando “gente grande”, ele comeca a ficar espacoso e ai a coisa aqui dentro comeca a ficar apertada pra ele e pra mim também. Até duas semanas atrás eu acordava porque ele estava me dando uns belos cutucoes, agora ele está mais calminho. Antes como ele tinha mais espaco, eu sentia ele se mexendo mais, mas agora sinto ele mexendo, mas sao movimentos tipo “matrix” (rs). Continuo acordando, mas agora os motivos mudaram e, o pior, às vezes acordo sem reconhecer motivo nenhum. Simplesmente desperto, levanto, fico moscando na cama e esperando o sono chegar de novo. Às vezes é pra ir ao banheiro, às vezes é porque sinto um trem queimando e me incomodando na boca do estômago e às vezes é porque sinto falta de ar mesmo. Ontem, por exemplo, acordei às 4 da matina e só consegui voltar a dormir umas 7:30hs. E, o mais engracado, é que nao fico igual zumbi durante o dia e demoro pra ter sono à noite, como se tivesse dormido uma eternidade na noite anterior. Por outro lado, minha capacidade de concentracao mental tá cada dia menor (fora que a memória tá pior do que antes…rs). Ainda bem que terminei pelo menos a primeira versao da minha tese ontem (uebaaaa!!!), porque no ritmo que estou nao tá rolando mais. Pois é, nos últimos dias estava difícil ficar mais do que duas horas pensando e escrevendo, mas a gente (eu, o Rô e o Rafa) segurou a onda buniiiito. :-D

Enfim, outro sintoma chaaato sao os refluxos. Pois é, tenho que comer bem pouquinho senao a coisa desanda. O lado bom é que assim manero pra nao passar “da medida”. Além disso, outra coisa interessante é que minha risada mudou. Eu nao tinha percebido e nem o Rô. Ai quando meu cunhado veio aqui visitar a gente, ele percebeu e agora toda hora que eu dou risada o Rô fica rindo dela. É ,ele tá rindo, mas tá gostando. É que essa é mais legal mesmo, mas sinto que quando a gravidez passar, ela vai voltar ao normal, ou seja, voltará a ser aquela risada do tipo “tá me faltando ar”. E, pra finalizar a sessao “lamúrias gestacionais”, minha barriga está torta também. Sério! Olhando de cima eu vejo um lado mais alto que o outro. Acho que é porque o Rafa tá virando. Ele também tá ocupando mais espaco no “andar superior pançal” e nas laterais também. Enfim, tá tudo dominado agora. E, porque ele resolveu ocupar a “laje”, estou sentindo uma falta de ar beeem chata. Bom, nada que abrir a janela para  respirar um ar congelante nao resolva. Pois é, a coisa aqui tá “bem branca” e gélida, viu!? Mas disso nao vou reclamar, afinal, se Deus quiser e se nossos planos se concretizarem, este é nosso último inverno morando na Alemanha. Êêêêêêê!!! Aliás, é no inverno que lembro porque quero tanto voltar. Avemariajosé! Ver neve por dois dias é lindo, mas passou disso nao tem mais graca nenhuma e a vontade de sair no frio é cada dia menor. Resumindo, nao nasci pra frio e pronto. Sou leao, sou Sol, sou selvagem, sou cachoeira, sou corinthiana, sou gavioes, sou “índia”, sou brasileiraaaaaaaaaaaa!!!! :-D

Bom, depois de tanta reclamacao, vocês devem estar se perguntando: “Mas e a parte boa dessa fase da gestacao, nao tem?”. Sim, claro que tem. A parte boa é que todos estao saudáveis e felizes e que agora só faltam 2 meses pro Rafinha surgir na parada!!! Uhúúúú!!! Nao vejo a hora de ver a carinha dele. A cada mexida que consigo identificar o que deve ser o joelho ou cotovelo ou a maozinha dele, fico mais ansiosa pra tê-lo aqui com a gente. Nossa, só de falar, já comeco a visualizar a cena dele no meu colo. Eita, que doido!

Espero que ele fique bem quietinho aqui dentro até o “final do contrato”, porque ainda temos que comprar um monte de coisas e isso só vai acontecer em 2011. É isso. Só mais pouquinho de paciência e a gente chega lá.

E, agora, aproveitando o post, desejamos pra todos vocês um final de ano maravilhoso e que 2011 seja tao especial pra vocês quanto há de ser pra nossa “crescente” e “fervente” família. Pois é, essa família feeeeerve de emocao!!!

ABSURDAMENTE FELIZ 2011 PRA TODO MUNDO!!!! 

Essa é a ordem da Família Engelmann de Gouvea pra vocês. Pois é, aqui nao tem esse papo de votos e desejos nao, ser feliz é uma ordem! :-D

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "BARRIGON – 7 meses completos (entrando no oitavo)"

  1. Débora disse:

    Oi Linda !!

    Feliz 2011!!

    Muita saúde para vcs!

    beijos.

  2. vera maria disse:

    Nooosssaaaa como você está linda …. e o Rô todo bobo, só posso dizer uma coisa ser feliz é uma ordem maravilhosa …. que Deus os abençoe sempre … sempre ….. e sempre ….parabéns!!!
    Um enorme abraço de urso bem quentinho para vocês (três)!!!!
    vera maria

  3. Yara disse:

    Obrigada pela ordem…essa é nova!!! Um enorme abraço pra todos vcs, com direito à muita felicidade e saúde!!!
    Fiquem na paz, que Deus e os anjos iluminem e abençõem seus caminhos!!!
    Bjks calorosas,
    Yara

  4. Ana Masson disse:

    A ordem será atendida, Maira!!!
    Um 2011 lindo pra vcs…
    Beijos!!!

  5. clo disse:

    Parabéns minha linda!
    É incrível como o corpo da mulher é bem programado, não é?
    Estica, estica, estica….e dp volta tudo!!!
    Está massageando bem sua pele com um oleozinho orgânico?
    Muita felicidade (mais?!) para vocês 2 e um 2011 de muita paz interior.
    beijão e abração

  6. Christiane disse:

    Oi Maira,
    que bom que ainda está tudo bem com você embora as dificuldades (normais nesse estado?). Acordar da noite, talvez é para se acostumar das noites quando o Rafael será nacido… :-)
    Feliz ano 2011 para vocês 3!!!
    Beijos,
    Christiane

  7. Parabéns… você está uma mamãe muito linda viu !!
    Que Deus abençõe e proteja esta família feliz sempre !!

    Estamos no aguardo do Rafinha !!

    Um feliz 2011 !!!

    Beijos,
    Debora

  8. Paulinho disse:

    E ae mulher…..vc vai estourar!!!!!! ahuahuahuahauhau

    brincadeira …ta tudo muito lindo…..desejo um super ano de 2011 para a Família Engelmann de Gouvea e que tudo seja do melhor para vcs!!!

    um bjo do amigo rockeiro!!!!

    Paulinho

  9. Alessandra disse:

    Olá, Má!
    Rsrsrs, vc continua a mesma, ainda bem que a ordem é ser feliz. Assim não tem como não obedecer, não é mesmo? rsrsrs
    Amei as fotos, vc já está no 7 mês e só tem a barriguinha do nenê. Parabéns! Vc está sendo uma grávida exemplo para muita gente.
    Que Deus ilumine mais estes dois meses de barriga do Rafa, e que ele venha com muita saúde e muito amor.
    Desejo que este ano de 2011 seja repleto de muita LUZ e Felicidade.
    Fique com Deus
    Muitas saudades
    Alê

  10. Glau disse:

    Feliz 2011 pra vcs tb!!!

    seu barrigon estah lindoooooooooooooo…

    muita saude e paz!!!

    bjuu

    Glau

  11. Daniela disse:

    Olá!!!!Antes de tudo muitos parabéns aos papás, vem ai uma bênção em vossas vidas. A minha chegou dia 20 de agosto de 2009 é uma sapeca linda e amorosa. Bom andei olhando o seu outro blog mas como sei a dificuldade que é essa época e como vc já havia dito resolvir escrever neste. Sou brasileira mas moro em portugal, amo viajar e conhecer pessoas novas tb amo meu país. Lá tem tudo de bom não falta nada rsrs. Resolvir escrever não só pela pessoa que vc demonstra ser mias tb pelo item citado no seu outro blog sobre umas bijus de uma amiga sua. Bom tirei o curso de artes plásticas mas trabalho com designer de jóias e gostaria de saber de vc como é o campo pra moda ai na Alemanhã? Tenho muita vontade de comercializar minhas jóias ai mas por outro lado não conheço nada nem o mercado. Fico grata se puder me esclarecer…TB vou deixar meu endereço do blog pra vc quando quiser da uma olhadinha. http://www.gaza-joias-bijuterias.blogspot.com
    Desejo-lhe muitas felicidades que corra tudo bem e que como eu sinta-se realizada com a família com esse novo menbro somando mais amor.Bj.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório