Day by day

BARRIGON – 6 meses completos! Último trimestre!!!

Olha o pai do Rafinha, a mae do Rafinha e o Rafinha ai gêêêênte! É ou nao é a cara do pai!? :-D

Ah! Se alguém falar que nao tenho barriga agora eu saio dando voadora, hein!? :-D

Pois é meu povo e minha pova, estamos entrando no último trimestre e com ele vem o frio na barriga (e no resto do corpo também, porque o inverno chegou de vez agora…afff). Aiiii! Sim, parece que é agora que a ficha realmente comeca a cair. Em tudo o que faco ou deixo de fazer, penso em como vai ser depois que o Rafa nascer (ó rimô! rs). Sério! Nao é neurose nao e nem sofrimento antecipado, é uma forma de tentar se preparar conscientemente pra tudo que virá e de aceitar que é uma nova fase e uma fase deliciosa, embora alguns pais adorem fazer terrorismo dizendo que nossa vida acaba aqui. Eu, sinceramente, nao penso assim, pois pra mim toda mudanca é positiva, desde que estejamos dispostos à aceitá-la e a ver o que ela traz de bom. Simples assim. Isso mesmo, que eu nao tenha mais noites longas de sono, mas que eu tenha sempre alguém pra me chamar de mae, pra apertar meu dedo como se meu dedo fosse o mundo que ele quer agarrar. Entao pra quê dormir meu Deus!? Eu deixei de dormir por muitos anos na minha vida por muito menos, entao que venha a nova onda de “baladas”. A-DO-RO!!! :-D

A barriga. Tá crescendo em progressao geométrica. Assustador! No dia do Chá de Bebê comprei duas blusas. Uma usei na festinha e a outra só vou poder usar depois que o Rafa nascer. Sim, daquele dia pra cá ela nao cabe mais. Dois dias atrás fui tentar vestí-la e quando vesti me matei de rir, pois parecia o “Seu Boneco”. Outra coisa legal na barriga foi o aparecimento do que o povo chama de “linha negra”. Dizem que nao é toda grávida que tem, mas eu tô adorando ela. Sexy total! Até agora nao apareceu nenhuma estria, mas acho que é daqui pra frente que o risco comeca a aumentar, pois a bichinha, como disse, vai esticar de uma vez e ai haja elasticidade. Tô na reza que é o que me resta.

O Rafinha. Tirando que agora ele decidiu pisar nos meus rins, no fígado e em tudo que encontra pela frente, tá tudo beleza (rs). Acho que a kitnete aqui tá virando uma barraca e a pessoa nao sabe mais onde enfiar o pé, ai danou-se. Mas ai dou uns cutucoes nele e fica tudo liberado de novo. Agora estou sentindo movimentos diferentes, ou seja, nao sao só cutucoes, consigo sentir que ele está se virando e tal. É muito doido! Sei lá, primeiro fico encantada, depois lembro do Alien (rs). É muito doido esse negócio de você estar com um ser vivinho da silva dentro da sua barriga. Eu vivo pensando nisso e rindo sozinha justamente por ser tao doida de pensar nisso. Entendeu, ne!? Se nao, relaxa… coisas de grávida “demente” (vao entender). Bom, também percebi que ele realmente entrou já na fase onde ele dorme um período e acorda depois. Às vezes ele passa o dia todo quietinho (e eu torcendo pra tomar um chutao…rs) e só comeca a mexer com toda vontade umas 19 horas, que é justamente quando já comeco a pensar na cama. Resumindo, tenho medo que ele seja coruja que nem a mae que adora trocar o dia pela noite. Tomara que nao, senao coitado do Rô.

O Pai. Continua lindo. Mas o mais lindo foi o dia que ele me disse que acha que estou mais bonita. Bom, vindo do Rô, sei que é sincero, pois o bichinho nao fala nada só pra me agradar nao. Eu achei tao lindo quando ele disse isso! Pois eu estou me achando um espetáculo (rs). De vez em quando ele fica ouvindo o Rafa e me fazendo inveja que nao consigo por meu ouvido na minha barriga. Saco! Nessas horas queria ser contorcionista. Enfim, o Rô está super participativo e, na medida do possível, paciente e prestativo. Tem dias que eu olho pra ele e já o vejo brincando com o Rafa. Sou tao doida que já vi até os dois juntos tocando em uma banda de Rock, acredita!? Pois é, imaginacao é o que nao me falta. Fui mais além, pois o Rafa mal nasceu e já atravessou o Brasil em uma kombi. :-D

A a pessoa aqui também está ótima, apesar de lesada. Eu só tive alguns probleminhas novos como uma gripe que está durando uma eternidade, uma sinusite que me atacou no domingo e um outro probleminha que já estou resolvendo na base da ameixa e muita água. Fui clara, né (rs)!? Sobre meu psicológico…bem…tenho alguns dias (mas sao poucos) onde fico mais irritada e sem paciência, mas acho que sempre foi assim (rs). Sempre tive minhas “luas”, entao nao diria que isso está diretamente relacionado à gravidez, mas talvez relacionado à tese. Mas, por outro lado, estou sofrendo do que minha parteira disse que chamam de “Schwangerschaftdemenz”. Traduzindo pro português é um tipo de “demência” que só dá em grávida (rs). Traduzindo pro popular: a gente fica meio “dã!” mesmo. Esquece tudo (no meu caso isso só piorou), fica meio lesada, doida, atrapalhada e tudo que pode ser traduzido por “dã”. No mais, estou tranquila. Nao posso dizer que estou aproveitando pra “saracutiar”, pois nao estou. Nao posso. Tenho que terminar minha tese e isso agora é prioridade zero, pois depois que o Rafa chegar ele será a nova prioridade por algum tempo e ai nao quero mais ter que pensar em tese nenhuma. Mas estou passeando e encontrando com amigos quando dá e aproveitando o paparico. Taaaaaao bom. ADORO e o Rafa também. :-D

Já resolvemos bastante coisa para a chegada do Rafinha. Já definimos a forma do parto (só falta a natureza cooperar), a maternidade (só falta ter leito no dia “D”), a parteira pra nos ajudar depois do parto e um curso preparatório para pais de primeira viagem. Este último comecou ontem e eu nao fui, mas segunda que vem vou estar lá e ai depois escrevo sobre ele. O curso de yoga vai acabar (infelizmente) essa semana, mas vou tentar continuar fazendo os exercícios sozinha em casa mesmo, pois sao uma delícia. Já as compras vao ficar para janeiro, afinal somos um casal esperto que adooooora promocoes! :-D

O Rafa já faturou várias roupinhas e acessórios básicos para seus primeiros 3 meses de vida e sexta agora comprei um “pacotao” de roupas de uma amiga francesa por um precinho fantástico, tomando como base a qualidade e a belezura que sao as roupinhas. Tudo “a la France!”. Ulalá (rs)! Aqui na Alemanha e também na Franca é SUPER comum comprar roupas usadas para bebê e eu sou completamente a favor deste movimento. Nao concordo em investir rios de dinheiro em algo que vai durar um mês ou que sejam dois meses. Enfim, resumindo, capítulo “roupinhas para os 3 primeiros meses” fechado. E o Rafinha já nasce com a consciência limpa, por estar ajudando a preservar o meio ambiente. O menino já vai nascer ativista. :-D 

No mais é isso. Está tuuuuudo caminhando e já estamos na contagem regressiva, afinal agora só faltam 3 MESES!!!! Ai jésus! Olha o frio na barriga ai de novo. Bom, o importante é que minha gravidez continue assim “bunitinha”, que eu consiga entregar a tese logo, que o inverno nao seja muito pesado e longo e que as coisas pendentes da vida desta família se resolvam da melhor forma possível. Amém!

Entao tá. Agora vou fazer “nosso” tratamento de beleza diário: creme ali, creme aqui e assim vamos nós. :-D

Saudaaaaaaaaaaaaaaades!!!!

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "BARRIGON – 6 meses completos! Último trimestre!!!"

  1. Selma disse:

    Oi Maira,
    A vida realmente nao acaba com a chegada dos filhos (nao acredite em terrorismos ) ela continua linda e maraavilhosa, só que agora a 3, 4 ……Voce vai ver, todos os dias uma novidade e nao importa a idade, digo por experiencia propria. É maravilhoso ser mae. Aproveite bastante o tempo de gravidez ela dura apenas 9 meses. AH, Fazemos apenas uma pausa nas baladas.
    Beijos

    • Maira disse:

      Selma na sexta vc me provou mesmo que as baladas voltam. Eita energia! Adorei ver você na pista! E eu lá, quem diria, quietiiiiinha e podre de gripe. Affff… Enfim, se você com dois filhoes já criados tá dizendo, tô contigo e nao abro! :-D Bjks super mae!

  2. Sandra Santos disse:

    Deu pra ler a satisfacao de vcs em cada linha. A parte mais linda foi quando vc escreveu: “que eu tenha sempre alguém pra me chamar de mae, pra apertar meu dedo como se meu dedo fosse o mundo que ele quer agarrar.”
    Bom último trimestre e curtam bastante, pois eu pessoalmente adorei as 2 vezes que estive grávida. Digo sempre que se eu pudesse, andaria de barrigao pra lá e pra cá por muito mais tempo do que só os 9 meses!
    Beijos,
    Sandra

    • Maira disse:

      Ei Sandra! Pois é menina, ontem falei com umas colegas do trabalho sobre a falta que esse barrigao vai me fazer. É tao gostoso, principalmente porque a minha nao tá taaaaaaaaao grande, entao incomoda pouco por enquanto. Vamos ver qual vai se a evolucao daqui pra frente, né!? Bjks!!!

  3. Liza disse:

    Ma, que barrigao lindo!!! Realmente dá pra sentir e ser contagiado pela felicidade que voces estao sentindo com a chegada do Rafinha. É gostoso de ler e de ver . A chegada de um filho é realmente algo mágico que muda a vida da gente pra sempre, mas nao acaba com ela, pelo contrário, dá um novo sentido, nos leva a caminhar por um novo caminho, um caminho de novas descobertas e de um amor tao gigantesco e avassalador. Nao há nada igual; voces vao ver, ou melhor, voces já estao vendo. :-)
    Agora me conta o seu segredo de beleza pq vc tá realmente linda. Eu com apenas 2 meses de gravidez tô toda redonda. Afff!
    Beijos

    • Maira disse:

      Oi Liza!!! Pois é, de felicidade nao podemos reclamar por aqui (pelo menos no que diz respeito à gravidez do Rafa…rs). Sobre o barrigon, tá lindo, né!? Eu nao sei porque mas achava que ia ser uma grávida mais redondinha…hahahaha…no seu caso acho que tem a ver tb com o fato de ser a segunda, será!? Mas acho que o mais importante mesmo é que tenhamos saúde e que nossos babys nascam bem fortoes!!! :-D Bjks e cuidem-se, hein!?

  4. Juana disse:

    Nossa estão uma beleza, também queria estar mais de 9 meses gravida, é tão bom, a vida toma outro sentido, os objetivos, as alegrias, os mimos, ficamos muito sensíveis, tolerantes, brota aquele verdadeiro amor de mãe mesmo….beijos, se cuida.

  5. Sil disse:

    Nossa!!! Que barrigão lindo!!!
    Que o Rafinha chegue trazendo muito mais alegria pra vcs dois.
    Parabéns!!
    Bjos

    • Maira disse:

      Ei Sil!!!! Qto tempo sua sumida!!! Adorei ver seu recadinho, pelo menos já é um indício de que está bem, né!? Qdo tiver um tempinho me escreva contando como andam as coisas, tá!? Bjkssss e muita alegria pra vc tb!!!

  6. vivian disse:

    oi maria, td bom?
    nao sei se vc se lembra de mim, falamos algumas vezes por email, eu moro em München, fiquei feliz em saber que voce está grávida, vc está mto bonita! Eu tive minha pequena Alicia em Abril/2009, agora ela está com 7 meses, igual ao seu pequeno Rafa, só q já aqui do lado de fora… ser mae é a coisa mais maravilhosa do mundo, e olha que eu nunca tinha tido planos de ser mae, achei a gravidez super boring, mas ter a minha pequena nos bracos foi imensamente divino… e ate hoje a cada dia, a cada momente que olho pra ela fico mais boba ainda! Eu tive parto normal, foi ótimo!!! Se por acaso voce tiver alguma dúvida ou precisar de algo, por favor pode contar comigo, mesmo distante , talvez possa te ajudar em algo!
    Parabens pra vcs e muita saude aos 3!! Hoje eu sei que isto é o mais importante, por que para o resto, nós maes, somos capazes de dar um jeito…

  7. vivian disse:

    ps, q esqueci de deixar no outro recado, usei na minha gravidez inteira somente 2 camisas e 2 calcas de gravida que comprei, como era inverno aproveitei que os casacos cobriam, usava legging, tshirt… uma das calcas comprei na H&M, era slim, bem justa, jeans, meu numero normal, só que para grávidas, caiu super bem com botas e era bonita, no fim o elástico que tem na barriga acaba deixando ela mais quentinha no inverno, nao é ruim… outra coisa, para problemas com intestino tem um pó branco que se chama milchzucker, vc pode usar sempre que comer iogurt, leite etc.. eu usei somente uma vez e funcionou, ou vc pode comer muito caqui, que agora sao mega docinhos (supre sua necessidade de doce) e tem muuuita fibra, eu levava uns 4 todos os dias pro trabalho…
    bjos

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório