Brugge

Bélgica – Brugge

Fomos no feriadao da Páscoa conhecer a Bélgica e Luxemburgo que ficam logo ali !!!! A Bélgica fica a aproximadamente 500km de Stuttgart e Luxemburgo 350km.

Na Bélgica conhecemos uma das cidades mais importantes e conservadas historicamente: Brugge. Impossível nao se sentir medieval ao caminhar pelas vielas de Brugge!

 

A conservacao de construcoes é admirável… Nao canso de me admirar com a conservacao em toda europa de sua história milenar, afinal o Brasil apesar de “jovem” manteve pouquissímos monumentos históricos preservados para a sua história e acho isso muito triste… enfim….

Fiquei impressionada com a beleza e a diferenca de construcao das casinhas em Brugge e mais impressionada ainda com seus moinhos também velhinhos!!! Foi emocionante ficar sentada durante horas sob aquele velho gigante, e mais emocionante ainda foi vê-lo funcionar!!! É simplesmente apaixonante!!! Uma engenharia que merece respeito.

Essa cidade é chamada também de “Veneza do Norte”, pois boa parte da cidade é cortada por inúmeros canais. Entao é só pagar e pegar um barquinho para passear através da cidade! Um passeio delicioso, mas sem dúvida eu prefiro conhecer a cidade caminhando…. básico e barato! hehehe….

Dormimos numa cidade litorânea (Middelkerke), pois em Brugge nao tinha mais nenhum lugar. Sim eles tem litoral! Aliás boa parte dos países europeus tem, mas eu nao arriscaria colocar um biquini e mergulhar naquelas águas… friiiiiiaaaa! O mar ali é o Oceano Atlântico Norte!!! Adoro aprender isso, assim nao vou passar vergonha quando tiver que ajudar meus filhos nos exercícios de geografia…hehehe. Mas melhor que aprender quem é “ele” é assistir “nele” um belo e inesquecível pôr-do-sol !!! “Fantastisch!”

Valeu a pena nao visitar Bruxelas para conhecer Brugge!!! Ela me lembrou eu:”Pequena, porém inesquecível!!!” huahuahauhauhaua

Fotos aqui…

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "Bélgica – Brugge"

  1. mayk disse:

    eu amei essas fotos espero conhecer melhor eu nunca conheci outro pais antes parabens

  2. Diana disse:

    Nossa, fui em Brugge duas semanas atrás, fiquei tão encantada, com as pessoas e a o próprio lugar, agora meu sonho é morar lá *-*

  3. Renata Garcia disse:

    Oii!
    Prazer! eu sou a Renata, moro em São Paulo e tenho 18 anos.
    Adorei seu blog, suas idéias….simplesmente um charme.
    Essas fotos de brugge então, sensacionais.
    Bem tudo isso me chamou muita atenção porque em agosto estou indo passar 1 ano na Bélgica, Intercâmbio pelo AFS (não sei se você conhece)
    Vou voltar aqui com mais tempo paar ler seus outros posts
    e vou me comunicar com vc por email pra trocarmos idéias se vc tiver disponibilidade, é claro =)

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório