Reflexões

Brasil aqui vamos nós de novo! E desssa vez…

dscn7768

… sem medo de nada!!!!

Quem nos acompanha, deve se lembrar do post que escrevi antes da nossa primeira visita ao Brasil em abril deste ano (leia aqui). Nele me declaro com medo do que iria encontrar após um ano ou de como eu iria me sentir em relação às pessoas e em relação à mim mesma.

Mas dessa vez eu não estou com medo de nada disso. Dessa vez a única coisa que me acompanha a alguns dias é a ansiedade de: rever muitas pessoas queridas, de abraçar muito cada uma delas, de chorar de alegria, de tomar caipirinha, de comer comida japonesa, de rir até chorar, de beber até cair, de dançar até amanhecer, de tirar sarro e ser compreendida, de comer frutas frescas, de tomar suco de laranja natural, de comer manga direto do pé tirando a casca no dente, de poder brincar com nossa sobrinha, de poder “abstrair” em conversas “lunáticas” com a minha mãe, de poder rir e brigar com meu irmãos (isso não muda nunca! hehehe), de saber como está a vida de cada um dos meus grandes amigos(as), de  passear sem destino por Sampa e observar o mundo ali, de ir pra Belo Horizonte respirar um ar mais puro e comer muita comida mineira, etc.

É tanta coisa boa que estou ansiosa por fazer. É tanta alegria. É tanta euforia natural. É muito doido. Sério! Hoje mesmo conversei com o Rô sobre esses sentimentos. Vocês já sentiram espasmos de alegria que ocorrem em fraçoes de segundo? Sim. É algo muito rápido, intenso e espontâneo. Se você estiver estressado não conseguirá sentir isso. Tenho certeza! Pois é algo tão suave, apesar de intenso. É uma alegria tão verdadeira, pois ela não é aquela alegria criada por um impulso visual. É uma alegria criada por um impulso no nosso coração, quando pensamos com muita força e carinho em alguém ou algo que nos faz muito bem. É como mágica. Você sente perfeitamente o seu corpo recebendo os sinais de seus sentimentos. E seus sentimentos criam esses espasmos de alegria que te fazem flutuar por segundos. É a sensação de maior leveza e felicidade que já senti na minha vida!

Esse é o meu sentimento dessa vez: uma ansiedade levemente adoçada por espasmos verdadeiros e sublimes de alegria intensa e contagiante. (((-:

E, tudo isso, graças à vocês! Gracas ao amor que recebemos sempre que entramos em contato, seja perto ou seja longe, seja real ou virtual, vocês estão sempre com a gente. Sempre nos nossos pensamentos e nos nossos coraçoes. Sempre.

Que esses espasmos sejam eternos enquanto durem e que nossa visita seja, como sempre, inesquecível e INTENSA!!!!

E agora, até breve mesmo!!! (((-:

P.S.: leitores pentelhos, estaremos de volta no final de janeiro com um post que já está na agulha sobre nossa recente viagem à Romênia. Fiquem ligados!!!

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "Brasil aqui vamos nós de novo! E desssa vez…"

  1. Tila Jenniffer disse:

    “Olha,estou totalmente absmada”!…COM CERTEZA…Estava a procura de como estava o tempo na Alemanha,se estava nevando e etc.Mais aii…
    Entra-me num Blog,que logo de cara me deixou muito feliz,com uma foto agradavél,com um post melhor ainda e logo de cara sobre neve.
    Fiquei a ler tudo que avia,que tratava de diversas vivencias que estava a procura,para mais ou menos entender o porque de gostar tanto de uma cultura ou melhor de um povo,que passou e ainda tem marcas de umas daquelas historias contadas em filmes.
    Bom eu me chamo :Tila,sou brasileira,ainda moro no Brasil,e sou louca pela Alemanha,ou melhor louca por novas conquistas,ME ENTEGRANDO a cada dia a pós o outro,para satisfazer minhas loucuras.
    Fico muito feliz por ter encontrado suas dicas,vivencias,esperiencias e etc.
    Olha,bom tenho só 13 anos,mais sei que tornei meus sonhos mais fortes e persistentes para uma longa vida de felicidade,ao encontrar suas palavras,de luta,garra,decisões,momentos,contradições e contudo:alegria,amor,felicidade e prosperidade.
    Agora com tudo isso,tenho certeza estou forte para seguir e conquistar minhas batalhas.
    Muito obrigada,um feliz natal que já passou mais td bem e muitos novos anos de felicidade!!!
    p.s
    AAHHH!!!kkkk quem sabe quando estiver em uma das minhas conquistas aiii te encontre…até logo

  2. Andressa disse:

    ROMÊNIA??!
    Puxa, é um dos países o qual sou looouca para visitar!
    Boa viagem e, por favor, conte-nos como foi e o que acharam! :D

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório