Cultura

BRASIL SEM MÁSCARA – Preconceitos

Estou triste com a onda de preconceitos que vem, até que enfim, aparecendo no Brasil. Sim, pois sempre nos entitulamos como uma nacao que aceita todos os tipos de pessoas, mas ao mesmo tempo sempre soubemos que isso é hipocrisia. Todos sabemos que na verdade o que existia no Brasil era um preconceito “abafado”, “mascarado”. Agora isso acabou.

As últimas eleicoes foram ótimas pra tirar a máscara de muita gente, mostrando à todos nós como o preconceito contra nordestinos está latente na nossa sociedade (e nao venham me dizer que isso só acontece em Sao Paulo, porque isso também nao é verdade). Também nos mostrou abertamente uma sociedade vergonhosamente conservadora e hipócrita, diante das discussoes referentes à aborto e cia. E agora, como se nao bastasse, surgem mais acoes violentas contra homossexuais. Fora as agressoes diárias (tanto físicas como morais) sofridas também por descendentes afro-brasileiros e pobres que vivem na nossa sociedade.

Estou triste porque sou contra todos estes preconceitos. Estou triste porque nossa imagem de “pátria mae” nao é verdadeira. Estou triste porque ainda existem seres humanos que acreditam ser superiores à outros seres da mesma espécia, quando na verdade sao muito, muito pequenos.

Por outro lado, estou feliz. Estou feliz porque percebo que o Brasil no qual acredito nao está mais ficando calado. Estou feliz porque a máscara está enfim caindo e com isso pelo menos sabemos onde está o mal, logo fica mais fácil combatê-lo. Antes nao sabíamos. Os preconceitos na nossa sociedade estavam camuflados, o que dificultava qualquer confronto direto, mas agora nao. Agora nós sabemos que eles existem sim e sabemos da necessidade de combatê-los. Ninguém mais quer aceitar isso. Nenhum nordestino, negro ou homossexual quer sentir medo ou vergonha de ser o que sao, pois eles nao devem ter vergonha. Eles devem sim se unir e pedir aquilo que nossa constituicao, logo nossa sociedade, os deve: IGUALDADE E LIBERDADE.

Hoje estou longe do Brasil, mas juro que quando voltar estarei presente sempre que puder em protestos a favor destes direitos, pois eu, apesar de nao fazer parte destes grupos, sou um ser humano como eles e sei que nao tenho mais direitos que eles justamente por isso. Se o direito deles está sendo ferido, os meus, como cidada, também.

Infelizmente fiquei sabendo só agora sobre um protesto que vai acontecer hoje ai no Brasil contra os atos descriminatórios contra os homossexuais, mas se você está por ai, vale a pena participar e ajudar a fazer um Brasil melhor para todos nós. Para mais infos sobre o protesto clique aqui!

É isso pessoal. Eu tinha que escrever sobre isso, pois quando vejo coisas desse tipo acontecendo no país que amo e sabendo que pessoas que amo fazem parte destes grupos, preciso fazer alguma coisa. Mesmo que só virtualmente. )-:

[pinit count="vertical"]

Um Comentário para "BRASIL SEM MÁSCARA – Preconceitos"

  1. joalci disse:

    achei issa historia conceituadora :mrgreen:

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório