Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Casar pra quê!? …

 

Hoje faz UM ANOOOOOOOOO que eu e o Rô decidimos dar esse passo tão medonho para uns e tão vital para outros. Vocês eu não sei, mas através do casamento eu descobri o quanto alguém pode se tornar infinitamente importante em nossas vidas, mesmo tendo que ficar com a gente vinculado a um contrato!!! (((-:

Afff…Sempre avacalho, né!? Na verdade o primeiro parágrafo precisa ser algo impactante, mas agora posso ser sincera… afinal já consegui trazer um pouco de perplexidade….hehehe.

Não acredito que estar casado é, obrigatoriamente, uma situação vinculada a um contrato. Acredito que nos sentimos casados, pois nossa energia está sempre em comunhão… nós sentimos que o outro nos traz aquilo que nos falta e mais, nos obriga a ser mais do que somos… nos obriga a dar passos que sem ele não teríamos motivação pra dar. O Rô foi o único homem nesse mundão de Deus a ser capaz de me “mover”. Foi só ao lado dele que vi a necessidade de ser melhor, que vi um horizonte repleto de possibilidades e sonhos conjuntos. Quando o conheci não tive dúvida nem por um instante: É ELE!!! Hoje!!?!?!? Hoje tenho mais certeza ainda… Lógico que em nenhum momento foi fácil… Nunca fomos perfeitos, nem como indivíduos e muito menos como casal… Até por que seria um saco viver uma história melosodramática de Schakespeare…

Somos normais, ou seja: dançamos, cantamos, xingamos, discordamos, mimamos, arrotamos, ficamos bêbados e damos vexame em público (essa parte é comigo), nos magoamos por nada, gargalhamos por absolutamente nada, etc. Isso é estar casado, é estar preparado para momentos maravilhosos, mas também para momentos onde a vontade é de “pedir pra descer”.  Mas temos que compreender que essa vontade é algo muitas vezes irracional e nunca levá-la tão a sério, pois se der força pra impulsividade perderá o maior tesouro que já possuiu: um amor de verdade.

Hoje aprendi a calar quando meu coração está machucado ou quando a ira me domina. Hoje entendi o quanto é importante ser sempre sincera, mas ponderada. Hoje compreendi que para que o casal dê certo, é necessário que se respeite mutuamente a individualidade de cada um. Não somos uma extensão do outro, não somos dependentes do outro… nós somos nós antes de mais nada e TEMOS que ser auto-suficientes para não sufocar a outra parte com cobranças descabidas e infantis. Se você decide dar um passo, SOMENTE VOCÊ é responsável por esse passo, independente do outro ter te incentivado ou não.

Casamento não é uma unidade, é uma trindade: EU, VOCÊ e NÓS.

Obrigada Rô! Obrigada por me ajudar a me fazer MULHER e a aceitar minha eterna criança, pois sabe que, acima de tudo, eu sempre continuarei vivendo como se estivesse brincando. E…. “NAO SE ESQUECA DO MAIS IMPORTANTE….”.

Agora pra fechar a comemoração deste ano MA-RA-VI-LHO-SO me declaro publicamente embriagada de amor! E com isso segue um trecho de uma música que me marcou no período em que estivemos longe, mas sempre perto aqui dentro:

“Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás…”

A SUA (MARISA MONTE)

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "Casar pra quê!? …"

  1. Fernando Generoso disse:

    Oi maira quem escutava você antes e escuta agora percebe o longo caminho que você percorreu, agora mais que casada você é uma mulher madura e sabe a importância de se ter alguém certo ao lado (mais que um marido um companheiro nessa longa estrada). Poucas pessoas tem esse privilégio. Eu desejo que o casal tenha dezenas de aniversários e meus Parabeeeeeeeeeeeeeens.

  2. Jôjô disse:

    Maira:

    Pelo que você escreveu está provado que nem sempre uma imagem

    vale mais do que mul palavras .

    Parabens !

    Jôjô o artista plástico do Brasil ,

    depois do Amilcar de Castro !!!!

  3. Haila disse:

    Mil felicidades pra vcs!!!! Amo vcs demais!!!!

  4. Gisele (qual delas? que tira foto. rss) disse:

    Oi Má e Rô!

    Espera um pouco que estou voltando a respiração normal.
    Eita mulher incrível e intensa. E ainda tem a capacidade de colocar tudo isso em palavras claras.
    Seus textos inspiram o melhor que existe dentro de nós. Imagina com esse amor tão profundo, intenso, sensato e real? Segura a inspiração dessa mulher!!!
    O mundo está tão maluco que as vezes cometamos a ignorância e o egoísmo de não acreditar no amor. Esse amor de verdade de pessoas de carne e osso, de realidade. Aquele em que aprendemos aprendendo, e percebemos que ainda precisamos aprender. A respeitar as diferenças, de ponderar o que precisa ser dito, que um tem algo a ensinar ao outro. Descobrimos que o amor não enjoa. Que não esperamos o príncipe encantado, que ele pode ter uns defeitinhos e que as vezes são até charmosos e engraçados. Como a Maira ficando para fora do apartamento de pijama. Rss.
    De verdade, as vezes eu esperava um príncipe. Já deixei pessoas especiais passarem por medo do amor. Medo? Que tolice descabida. A gente possui a vida!! Quer melhor coisa que isso?? E se tem alguém especial para seguir ao lado? Melhor ainda!!!
    Vejo vocês assim, de mãos dadas, um completando ao outro. Nenhum depende do outro para ser feliz, são duas pessoas felizes e que juntos formam uma estrela que brilha e nos faz acreditar e admirar o amor.

    Que Deus abençoe vocês !!

    Quanto a Má, por isso que adoro essa menina mulher!
    Ela é intensa e sempre nos ensina.
    Doida!! Que até as amizades são doidas. Como a nossa! Rss
    Amizade de muitos anos!! hahaha

    Beijo!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório