Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Amor verdadeiro de um homem

Desde quando eu era pequena sonhava acordada e dormindo com meu “princípe encantado”. Nos meus sonhos ele sempre foi moreno, mas acho que é porque a maioria dos homens brasileiros é moreno, ou seja, nenhuma premonicao, mas sim fruto do ambiente. Aqui na Alemanha as meninas devem sonhar ou com um loirinho de olhos azuis ou com os turquinhos que invadiram a terrinha por aqui e estao pegando várias “minas” alemazinhas.

Enfim. Sempre sonhei e sempre acreditei que um dia eu iria encontrar a minha cara-metade. Ninguém me entendia muito bem e sempre fizeram chacota de mim, pois eu vivia sonhando acordada e escrevendo poemas de amor pra alguém que um dia chegaria. Dormia já de batom, pois dizia que se meu princípe aparecesse, eu já estaria pronta. Pra sair de casa e ir na padaria também passava batom, pois nao custava nada ele aparecer na padaria, né!? E todos riam de mim.

Namorei muito e me apaixonei centenas de vezes. Me entregava sem medo a cada experiência, mas eu nunca precisei de muito tempo pra saber que nao era “o cara”. Me apaixonava um dia e já me desapaixonava no outro facilmente. Meus relacionamentos duravam dias, semanas e, no máximo, 3 meses. E todos riam de mim. Eu era a “encalhada”, a “fogueteira”, a “indecisa” e “insatisfeita” da casa, da rua, da escola, do trabalho e etc. Mas nada disso me fez desistir de continuar procurando o que eu sabia que ia encontrar. O quê? O amor da minha vida.

A diferenca é que quando eu era mais nova era mais difícil alguém ser meu princípe, afinal ele era encantado e nenhum homem de verdade é encantado, certo? Além disso, ele era encantado porque era perfeito e ninguém (nem mesmo eu) é perfeito. Com o tempo e com os “homens errados” fui mudando minha lista de pré-requisitos e foi depois de mais de 20 anos na procura que fechei uma listinha e desenhei “alguém” na minha cabeca e foquei nesse “alguém”. Os pré-requisitos eram: moreno (AMO!), inteligente, engracado, honesto, leal, humilde, ativo e aventureiro, um pouco ambicioso (nao acomodado), amigo, companheiro, “safadinho”, sincero e feliz. Antes eu sonhava com um homem que fosse só bonito, engracado, carinhoso e romântico, mas ai cheguei a encontrar esse “tipo” e percebi que aquilo nao era tudo que eu queria e nem o mais importante, ALIÁS tive uns românticos e carinhosos que chegavam a me irritar, pois geralmente essas características sao seguidas de “grude” e “ciúmes” que eu ODEIO.

Depois que criei minha nova listinha de pré-requisitos, demorou, mas ele de repente e no momento onde eu já estava desistindo de procurar, ele apareceu: o Rô, meu marido. Nao sei se foi amor à primeira vista, mas foi escolha à primeira vista. Ele É O HOMEM MAIS MARAVILHOSO DO MEU MUNDO! É meu amor, meu amigo, meu companheiro, às vezes “MEU PAI” (hahahahaha) e meu amante. Já estamos juntos ”acho” (sim, eu nao tenho certeza de nada relacionado a data…minha vida é agitada demais pra dar tempo de olhar no calendário…hahaha) uns 7 anos e, acreditem, a cada dia AMO mais esse homem. A cada dia agradeco mais e mais a Deus, por ter colocado ele na minha vida pra sempre. Sem ele eu teria chegado onde eu quero, mas talvez nao tao rápido e muito menos com tanta alegria de ter alguém crescendo comigo. É com ele que divido minha história e isso é a coisa mais importante das nossas vidas, ou seja, ter alguém pra dividir o que passa com a gente, pois sem isso a vida nao tem valor.

Sim, eu estou apaixonada! Sempre! Todos os dias, todas as horas, todos os minutos! Agora pra fechar antes que eu continue e nao pare mais de me declarar, uma música que traduz o que sinto e que antes mesmo de conhecer o Rô me faz chorar: Iris (Goo Goo Dolls) do filme que eu AMO “Cidade dos Anjos”. Ela fala justamente de um grande amor, um amor que a gente conquista, mas que todos os dias temos medo do dia que ele chegar ao fim. Ele fala de alguém que você quer que te conheca de verdade, enquanto muitas pessoas nao te entendem ou nao te entenderiam quando te conhececem. Essa pessoa pra mim é o Rô. Uma pessoa que me conhece melhor do que qualquer outra pessoa desse mundo e que me aceita e me ama como sou. Rô, o que dizer pra você, talvez aquilo que já te disse, antes mesmo de você entrar definitivamente na minha vida: “Nao se esqueca jamais do mais importante…”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WsfrucAWd7I&feature=related]

Se você acredita, busque. Se você buscou e nao encontrou, busque até encontrar. Mas nao desista NUNCA de encontrar alguém que te ame e que te faca feliz. Nao desista NUNCA do AMOR, pois ele é o maior bem e maior conquista que alguém pode alcancar. Ame. Se entregue. E se já ama, nao espere muito pra dizer, pois amanha já pode ser tarde demais e o amor NUNCA deve esperar.

[pinit count="vertical"]

14 Comentários para "Amor verdadeiro de um homem"

  1. Rodrigo Gouvea disse:

    Oi linda,
    quero dizer que te admiro e te acho uma pessoal especial cada vez mais. É muito bom poder compartilhar seu amor, carinho, alto astral e tantas outras coisas boas, e ainda fazer parte da sua trajetória de crescimento. Enfim, me sinto privilegiado por fazer parte de sua vida.
    Te amo,
    Rodrigo

  2. Karen disse:

    Te admiro por transcrever tão bem o que na tua mente e, agora, na minha mente é uma história de amor. Em comum com outras histórias de sucesso, seja em que área ele for? Sim, a parte do darem risada, do acreditar sendo desacreditado, do ir em direção daquilo que não vê: sente.

    Bjks
    Ka

  3. Roseli disse:

    Quando li seu blog sobre ” AMOR VERDADEIRO”,pensei,todos procuramos o amor verdadeiro e já transferimos para o sexo oposto.
    Hum,quem será responsável por isso?Fiquei meditando,mas não muito ,já veio a resposta.
    Há um o Amor Verdadeiro sim,que sempre começa com uma mulher(a Mãe) .
    Esse amor vem sozinho,não precisamos ficar procurando,aqui ou ali,ele já está.
    Se não existisse esse Amor ,como iríamos saber onde está nosso Príncipe Encantado?
    Porque já experimentamos o que é ser amado incondicionalmente,então transferimos esse sentimento ao Nosso Príncipe Encantado .
    Daí tudo outra vez ,começamos a amar alguém sem saber quem ele é e onde está ,pq todo esse sentimento está lá dentro guardadinho para um dia entregarmos a esse alguém.
    Parabéns por ser quem vc é!!!!
    Voce transborda Amor,sabe pq?
    Porque,tudo estava guardado dentro de seu coração, e quem colocou lá, foram as mulheres responsáveis pela sua vida(suas AVÓS e sua MÃE).

    Beijos no seu coração,e ame sempre seu PRÍNCIPE REAL ,do jeitinho que vc aprendeu com essas mulheres maravilhosas.
    Roseli

  4. Juana disse:

    Nossa que coisa mais linda escreveram tanto Maira quanto Roseli…Lembro da minhas avos debotadas ao trabalho, sim, e hoje eu faço com amor o meu trabalho, tens razão Roseli, já no amor ao principe foram infelizes, ainda eu não o encontrei, apesar de ter tres filhos maravilhosos.
    Beijos

  5. Maira disse:

    É através de comentários como os das mulheres acima que tenho certeza que escolhi as melhores mulheres do mundo para serem minhas amigas verdadeiras. Mulheres que amam e que entendem o que é amar. O que posso dizer depois de ler tudo isso? Só consigo pensar em uma coisa: AMO VCS! Bjks e para as que ainda nao encontram: NAO DESISTAM!!!!! Até porque quero ser convidada pro casamento…hahaha…

  6. Maira disse:

    Rô… o que dizer… te amo homem das minhas vidas!!! Até daqui a pouco…ihihihi… Bjim, Sua Má.

  7. Eu faco parte do grupo das que encontraram o seu principe, principalmente, porque ele ‘e o pai do verdadeiro amor da minha vida. O que uma mae sente pelo filho independe de qualquer procura ou idealizacao. A mae simplesmente o aceita com os defeitos e as virtudes.
    Beijos e parabens por expor tao bem um sentimento tao lindo.

  8. Liza disse:

    Que lindo, Maira! Sou sortuda como voce pq tambem consegui encontrar o amor da minha vida, o homem que me faz sempre “delirantemente” feliz. Eh realmente maravilhoso viver um amor puro, que cresce e se fortalece a cada dia mesmo diante das adversidades da vida. Parabens por esse amor tao lindo de voces e que Deus faca que a cada dia o seu coracao transborde ainda mais de amor.
    Beijos,
    LIza

  9. Anônimo disse:

    te admiro apesar de nao te conhecer pois são poucas o pessoas que tem esa imensa esperança e paciência q vc teve para encontrar o seu verdadeiro amor ou seja a sua alma gemea.bjos

  10. rose disse:

    eu gostaria de achar meu principe que ja estivesse filhos

  11. belflor disse:

    ele é minha vida…meu eterno amor??amo ama-lo

  12. disse:

    :razz: VOCÊ ME FEZ TER CORAGEM DE LUTAR PELA PESSOA QUE AMO!! VOU CONSEGUIRR!!

  13. vera ferreira martins disse:

    :oops: que lindo adorei seu comentario minha querida boa sorte :

  14. Ashley disse:

    Olá Maira, me chamo Ashley.

    O motivo de eu ter te encontrado é que acredito na sua história, e acredite eu precisava mesmo encontrar um amor de verdade pra me inspirar a continuar procurando. Infelizmente é doloroso pra mim por que minha família não acredita que existe o amor verdadeiro. Mas eu acredito Maira, eu sei que ele está por aí me procurando também entende, e eu estou esperando-o para dançarmos lindas músicas, para sermos melhores amigos, para preencher um ao outro. Eu não preciso de perfeição, eu só quero o amor… E eu o quero porque sei que ele será o único a me ver de verdade e a me querer por completa.
    Sabe Maira, não é nada bom viver só, jantar só, ver um momento incrível acontecer e não ter com quem compartilhar de verdade.
    Mas posso dizer que, suas palavras são reconfortantes, eu te acho o máximo por ter e ser o amor verdadeiro.
    obrigada mais uma vez e até mais.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório