MBA

CONQUISTAS – Mestrado na Alemanha (MBA): Tô dentro!

É isso mesmo! Vocês nao acreditam? Nem eu. ((((-: Mas É VERDADE! Eu consegui uma vaga no MBA em Marketing Internacional na Universidade de Reutlingen (Alemanha) e vocês fazem parte de mais essa conquista!

Me inscrevi, apresentei toda documentaçao conforme os moldes alemaes (até uma foto especial com cara de meiga e amigável para o CV eu tive que tirar…afff), fui chamada para uma entrevista com 2 entrevistadores onde tive que falar em alemao e em ingles (o curso é bilíngue) por aprox. 30 minutos, logo após a entrevista tive que fazer uma prova escrita de inglês por 30min.. No mesmo dia pedi (com toda cara-de-pau do mundo) aos entrevistadores uma resposta e lá mesmo eles já tinham me confirmado que a vaga era minha, mas eu, como uma boa esposa de mineiro, continuei sem comemorar muito e aguardei a confirmaçao por escrito. A aceitaçao chegou e eu comemorei, mas ainda sim continuei um pouco contida esperando até que eu recebesse, enfim, o meu número de matrícula. Pois bem, ontem entrei no sistema online da Uni e lá estava ele, o número que me abre as portas para novos desafios e conquistas (e novas crises também…hahaha). Acho que até vou jogar no bicho com ele! Quem sabe, ué. ((((-:

Ainda estou anestesiada com essa novidade, pois através dessa conquista eu sei que muita coisa vai mudar na minha vida e, lógico, pra melhor. Nao foi fácil chegar até aqui, mas foi essa espera que me fez reunir forças e ferramentas que vou precisar nessa nova etapa.

Passei dois anos olhando para o futuro, mas sem deixar de viver e investir no presente e sem deixar também de me reabastecer nas lembranças de um passado também de conquistas difíceis e batalhas duras comigo e com a vida. Quem me conhece já a algum tempo sabe que pra mim sempre tudo foi conquistado de forma difícil, pois eu sempre escolhi os caminhos mais difíceis, mesmo podendo ter escolhido o mais fácil. Mania de corinthiana. Enfim. ((((-:

Estou hiper-mega-blaster-super-tunder-feliz!!!! É tanta felicidade que às vezes tenho medo, mas faz parte. É o medo do novo, dos novos desafios e das novas dificuldades. Mas é esse medo que sempre me move pra frente, pois sou medrosa sim, mas também tenho uma curiosidade que nao cabe em mim. Se eu tiver que me arrepender, que seja de ter entrado e nao de ter parado na porta.

No dia da entrevista, o Rô me levou até a Uni e ficou no estacionamento me esperando uma hora. Quando entrei no carro estava cansada, mas eufórica porque a coordenadora da entrevista tinha me dito que a vaga era minha. Entrei no carro, abracei o Rô, ele ligou o carro e já no caminho ele disse: “Essa conquista merece uma música que tem tudo a ver com você e com a forma com que você leva sua vida.” Começamos a ouvir e enquanto ouvíamos ele ia traduzindo e nós dois começamos a chorar, pois só nós sabemos o quanto foi díficil chegar até aqui. Só nós sabemos o quanto choramos por eu me sentir frustrada muitas vezes desde que cheguei na Alemanha, o quanto minha auto-estima se transformou em pó por horas ou dias ou meses. Só quem está fora “de casa” sabe o que é ter que lutar por um espaço num lugar onde falta espaço e num lugar onde você será sempre estranho, será sempre estrangeiro.

Qual é a música? Ouça ela na sua melhor versao, ou seja, a versao onde estao os vencedores dessa conquista e os torcedores, nossos amigos e familiares. Logo após o vídeo segue a traduçao e ai sim vocês vao entender porque ela “me traduz”. (((-:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zftXgwajfoc]

Born To Be Wild (tradução) – Steppenwolf

Deixe seu motor funcionando
Dirija-se para a auto-estrada
Em busca da aventura
Não Importa o que aconteça em nosso caminho
Sim querida, faça isso acontecer
Pegue o mundo num abraço carinhoso
Dispare todas as suas armas ao mesmo tempo
E exploda espaço afora

Eu gosto de fumaça e relampago
O estrondo do trovão correndo com o tempo
e o sentimento que ele provoca em mim
Sim, querida, faça isso acontecer
Pegue o mundo num abraço carinhoso
Dispare todas as suas armas ao mesmo tempo
E exploda espaço afora

Como um verdadeiro filho da natureza
Nós nascemos
nascemos para ser selvagem
podemos escalar tão alto
eu nunca quero morrer
nascido para ser selvagem
nascido para ser selvagem

 

É através das dificuldades que encontramos nossas verdades, ou seja, tá difícil? Lute, seja forte, seja você, aprenda com as derrotas no meio do caminho, respire, ria, brinque, levante, chore, cante, dance, se permita errar, abrace, pule, caia, mas NUNCA desista.

Se eu consigo, você também consegue. TODO ser humano tem capacidade, inteligência e livre-arbítrio. Use isso. Seja humano. Seja vencedor e venha comemorar comigo! ((((-:

OBRIGADA à todos que diretamente ou indiretamente me ajudaram a chegar até aqui e “vambora”, porque é agora que o bicho vai pegar! ((((-:

P.S.: em breve vou escrever um post específico sobre todos os passos para se conquistar uma vaga nesse curso, ok!? Entao se tiver interesse, aguarde um bucadinho e volte pra ver.

[pinit count="vertical"]

22 Comentários para "CONQUISTAS – Mestrado na Alemanha (MBA): Tô dentro!"

  1. Ligia disse:

    Parabéns de novo! Agora é bola pra frente, com muita garra e determinação.

    Um grande beijo e boa sorte!

    Ligia

  2. Maria Cristina Mingardi disse:

    É muito bom ver as pessoas alcançarem seus objetivos e sonhos. Que daqui pra frente, tudo seja ainda melhor! Parabéns Maira!!

  3. Maria Cristina Mingardi disse:

    A propósito, acho essa música o máximooooo!!! Essa é do meu tempo!rsrsrs

  4. Rosana/ Richard disse:

    NOSSA AMIGA, TO MUITO, MUITO, MUITO FELIZ, VOCE MERECE E ALEM DE VOCE ME MANDAR ESTA NOTICIA MARAVILHOSA, VOCE ME MANDOU UM RECADO SEM SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO, QUE FOI UM TAPÃO PRA ACORDAR, TAVA PRECISANDO MUITO……..FOI ESTE:
    “É através das dificuldades que encontramos nossas verdades, ou seja, tá difícil? Lute, seja forte, seja você, aprenda com as derrotas no meio do caminho, respire, ria, brinque, levante, chore, cante, dance, se permita errar, abrace, pule, caia, mas NUNCA desista.

    ACHO QUE A BRUXINHA É VOCÊ AMIGA…..OBRIGADA E PARABENSSSS
    BEIJOS PRO CEIS…TE AMO
    ROSANA

  5. Pat Gouvêa disse:

    Olha só: estou no meio de um restaurante (meu “home office”) e caí de lágrimas tbem!!!!

    Como já disse, Ma, estou muito orgulhosa de você pela sua conquista e também do meu irmão, pelo apoio que tem te dado. Fico muito feliz de ver esta cumplicidade e acho que é o que de melhor que vcs podem se dar!

    Parabéns mais uma vez! E que esta oportunidade seja tudo e mais um pouco que você espera! Sei que ela não representa apenas uma conquista profissional, mas também de realização pessoal! Você é super merecedora e torço muito por você, cunhadinha!

    Aproveite bem aí e use esse diferencial para ser indispensável nas empresas qdo voltar pro Brasil (vcs voltam, né?!). Este conhecimento somado ao seu perfil (comunicativa, extrovertida e guerreira) são ingredientes infalíveis para o sucesso!

    Um beijo enorme!!!!

    Pat

  6. Juana disse:

    Muito sucessooooooooooo! vocês se merecem, estou chorando também, nossa quanto sentimento vocês passam!Felicidades! Maira, minha querida boa sorte! Que Deus continue te abençoando! beijos, beijos

  7. Mi disse:

    PARABENS!! que conquista hein?! entao logo logo vc vai estar por la tb! se estiver por munique, ja sabe que a gente se encontra ne? =) bjs!

  8. Samantha disse:

    Ma… Parabens de novo!!! Saiba que desejo a vcs dois muitos sucesso… vou estar sempre na plateia pra aplaudir vcs de pé…
    Adorei ouvir de novo esta musica… nao trouxe meu CD do Metalorgia pra ouvir aqui…
    Obrigada por tb estar presente na minha vida!
    Bjs

  9. Sandra disse:

    Mais uma vez, e outra, e outra…:
    P-A-R-A-B-É-N-S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-)
    Um beijo,
    Sandra

  10. Tati disse:

    Parabèns, guria! Quando a gente insiste muito em uma coisa e tem força suficiente, a gente chega là! Principalmente pessoas especiais assim como tu!
    Bjks!

  11. Vera Maria disse:

    Puxa vida….desta vez a convencão foi boa mesmo!!!! Bruxos..Bruxas….Mestres….Reikianos….Anjos….Arcanjos…enfins…..aquela nossa tropa toda, trabalhou bem….mas você não pode se esquecer que sem o seu empenho e a coragem que são parte de você (VOCÊS), nada disso teria acontecido…….não preciso dizer que estou super feliz e rindo de tanta alegria…..

    Quanto a música, conheço pouco o Rodrigo….mas é vocês mesmo….muito bem retratado…….

    Querida(os) que mais posso te desejar senão pedir ao bom Deus que continue derramando as suas benções em vocês!!!!!!

    Parabéns…Sucesso…e Infinitas Possibilidades….Sempre!!!!!!!

    bjs bjs bjs

    Vera Maria

  12. Bia disse:

    Ai que saudades desse dia! Como foi legal!

    Fora que essa música é a MASTER do METALORGIA!

    Má, super sucesso! Vc merece ser “Master Blaster” e estarei sempre na torcida!

    Bjs Bia

  13. Maira disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh qto recado fofo!!!!! Putz queria responder cada um, mas tô “agarrada” de coisas pra resolver, post de viagem pra escrever, coisas da Uni tb…ahhhh… socoooorrrroooo! Mas acho q posso resumir todos recadinhos individuais em um AMO VCS coletivo, pode ser!?!?! (((-: AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Espero deixar todo mundo mais orgulhoso ainda, conseguindo terminar o mestrado logo…hahahaha… Vamsimbora! ((((-: Bjks no coracao!!!! Má

  14. mendes r. disse:

    jogar no bicho é coisa de pobre rs* parabéns!!!!

  15. Mila disse:

    Paranbens !!!
    vc nem imagina como isso é importante para quem esta na 1 semana de aula de alemão….me da força….te admiro mto…
    bjs
    Mila

    • Maira disse:

      Mila… AMEI ler o q escreveu, sabia? Qdo escrevo textos otimistas, escrevo pensando em quem está na mesma situacao ou quem vai passar pelas mesmas coisas q passei. Sério! Eu sei o qto foi e é difícil e quero fazer tudo mais fácil, alegre e colorido pra quem tá chegando. É possível q tudo seja melhor! Sempre! E ai vai fazer um blog? É uma dica q sempre dou tb, pois é uma terapia mulher! ((((-: Fora q através dele é possível conhecer gente maravilhosa… como eu! hahahahaha… Bjks!

  16. Cacá disse:

    Menina, a algum tempo te descobri aqui, e, tenho que dizer que este teu espaço tá nos meus favoritos!!!!
    Este espaço aqui é praticamente um curso de quase tudo!!! E os leitores por aqui viajam e se entusiasmam contigo!!! Acho lindas as mensagem otimistas e sempre cheias de intensidade que tu escreves, são verdadeiras injeções de ânimo!!!Fora que muitas vezes eu caiu na gargalhada com as coisas que tu escreve…enfim, me tornei sua fã (acho que mais uma né?!?!)Parabéns por todas as conquistas!!!

  17. Maira disse:

    Nossa Cacá q delícia chegar no PC e de cara ler uma msgm dessas! Sério! Ler o q escreveu é tb uma injecao de animo e te agradeco MUITO pelas palavras e pelo carinho, pois como vc disse eu procura dar injecoes de ânimo em todo mundo, mas eu tb preciso de um empurraozinho e esse seu recadinho me empurrou looooonge! hahahaha… AMEI! Seja sempre bem-vinda!!! Bjks!

  18. Renato (Rolo) disse:

    Oi Maira;

    caí por acaso na sua página do Blog e também me encantei com as suas fotos (Quem diria que o Quênia é tao show assim? )
    Eu estou escrevendo pra dizer que eu também estou fazendo o meu MBA aqui na Alemanha, só que é na Steinbeis Hochschule em Stuttgart. Além de mim, só conheco mais outra brasileira no MBA daqui também, que aliás faz junto comigo (coincidência pura!).
    Me formei em eng. mecânica na Alemanha e agora falta 1 ano pra me formar no MBA.
    Aqui entao deixo o contato e um abraco!

    Até mais

    Renato

  19. Marta disse:

    Oi Maíra!

    Nossa, parabéns pela conquista!!!
    Eu vou tentar vaga para o próximo semestre, mas mandarei para várias Universidades, todas que tiverem INTERNATIONAL MASTER, porque falo pouquissímo alemão. Quero algo na area de políticas pubicas ou international management.
    Na Universidade de Reutlingen eles exigiram que comprovasse a proficiência quando eniou os documentos? Se possível, queria algumas dicas do que achou importante no processo seletivo e tudo mais que poder me repassar.
    Agradeço antecipadamente.
    E tudo de bom pra vc!!!

    • Maira disse:

      @Marta: vou aceitar os parabéns com gosto, pois vou te falar…eita experiência dura! (((-: Mas gratificante, sempre! Entao me exigiram sim um certificado de proficiência em alemao com uma nota abaixo da nota máxima possível nesse teste (TestDaf 4 – 5 é a nota máx. e com 3 já é insuficiente). Sobre as dicas que quer, tenho um post nos rascunhos para ser publicado, mas ainda nao tive tempo de desenvolvê-lo como quero, entao me mande um email com perguntas mais específicas que tento te responder, ok!? Meu email mairaengelmann@gmx.de. Bjks e tomara que você também conquiste seu lugar por estas bandas! Estou na torcida!

  20. Silvana disse:

    Me identifico com a sua garra. Também sou guerreira porque a vida não me deu nada facilmente.
    Me emocionei muito com a sua história.
    Parabéns!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório