MBA

CONQUISTAS – Metade do caminho

Hoje foi o dia em que completei metade do caminho no MBA. Eu nao teria lembrado sozinha (aliás nem pensei em ter que lembrar disso), mas o Rô tá desde ontem no meu ouvido: “Maira você sabe que amanha você vai alcancar um “milestone” muito importante, nao sabe?”. E eu: “Hein? Tá doido.” Foi entao que ele me disse todo orgulhoso que eu estava chegando na metade do curso. Fofoooooo! (((-:

Mas hoje desde manha ele está repetindo a mesma coisa. Me ligou pra me lembrar no final da tarde e decidiu fazer pao-de-queijo pra gente comemorar. E, pra fechar, me convenceu a escrever esse post pra registrar esse “momento lindo”. E cá estou eu dividindo  mais essa conquista com meu leitores(as) queridos(as), caso contrário o Rô vai continuar falando disso até o final do curso. (((-:

Chegar à metade desse caminho, nao foi fácil, mas tem dias que você percebe que poderia ser pior. Hoje, por ex., vi meu colega chinês treinando caligrafia na pausa para o café da tarde. Ali percebi que nunca tinha pensado que para os asiáticos, aprender uma língua ocidental é EXTREMAMENTE difícil, pois eles também tem que aprender a escrever, assim como quando a gente comeca a ser alfabetizado. Ou seja, como é que eu posso reclamar do nível de dificuldade que estou tendo, vendo o china vivendo tais dificuldades pra mim “básicas”? Pois é, nem sempre a grama do vizinho é mais verde. (((-:

Mas essa conquista é, sem dúvida, uma conquista abencoada. Aliás, um dia voltei pra casa pensando nisso. Pensando o quao abencoada eu sou por ter a oportunidade de estar fazendo o que estou fazendo. Tem dias que eu simplesmente olho pra minha vida antes de vir pra cá e agora e simplesmente nao consigo acreditar, sabia? É tanta coisa que a gente vive e tudo acontece tao rápido que você normalmente nao tem nem tempo pra processar o que está acontecendo de verdade. É intenso demais o que se vive numa situacao dessas e só quem viveu ou vive sabe exatamente do que estou falando. Portanto, chegar na metade do caminho é uma PUTA conquista, mas acredito que a maior conquista mesmo nao é a metade e nem o final, mas sim o comeco. Sim, penso que a nossa maior conquista numa situacao dessas é ter coragem pra pisar num terreno completamente desconhecido, se propondo a superar qualquer obstáculo, se sujeitando à “humilhacoes”, assumindo o risco de se frustrar, superando os próprios limites, enfim, dando o primeiro e mais difícil passo: comecar.

Entretanto chegar à metade do caminho também seu valor. Entao que venha a outra metade e que passe rápido, pois já estou na fase do ”me arrasta que eu vou”. (((-:

E viva à metade! Agora vocês me dao licenca, mas como uma conquistadora de metades, mereco agora comer meu pao-de-queijo inteiro, certo!? (((-:

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "CONQUISTAS – Metade do caminho"

  1. valeriaamoris disse:

    Muié;

    PARABÉNS!!!

    Lembra q te escrevi sobre “oportunidade” justamente naquele post q vc largou a aula e foi pra casa toda chorosa??!…rs.

    Bom, se ler aquele comentário vai entender porque vou escrever isso: EU TE DISSE…

    ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amo tudo isso. Amo o ser humano, amo te!!

    Flor, ACREDITO EM VC e ACREDITO QUE VAI VENCER TUDO ISSO e, a outra metade…ah, se preocupe amanhã…ah! amanhã é outro dia. Amanhã é dia de recomeçar tudo de novo com bom humor e felicidade sempre!!

    SEMPRE ESTAREI AQUI TORCENDO MUITO, + MUITO MESMO POR TI.

    BJS,

  2. Liza disse:

    Parabéns, Má! E tem que comemorar sim com tudo que voce tem direito, afinal um MBA na Alemanha é só para quem tem talento, perseveranca e competencia.
    Beijos e to na torcida para que essa outra metade voe e quem sabe nao fazemos um festao pra comemorar?

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório