Eventos

COPA DO MUNDO 2010 – “Clima” de Copa do Mundo na Alemanha

Acho que estou com depressao pós-MBA e depressao Copa-do-Mundo-Fora-de-Casa também.

Pós-MBA ou pós qualquer período de intensa ocupacao é um choque na vida de qualquer pessoa normal e comigo nao está sendo nada diferente. Primeiro a euforia, afinal nao tenho mais que viajar todo dia pra Reutlingen e estudar todo santo dia. Mas agora tô com aquele sentimento de “Na und?” (tipo: “E daí?”). Esperando telefonemas para estágio, resolvendo todas pendências dos meus projetos pessoais, fazendo festa, passeando sem destino, reencontrando amigos, respondendo emails do século passado. Enfim, o que é o sonho de muitos, é meu pesadelo, pois PRECISO ter obrigacoes e PRECISO ter atividades fora de casa e com outras pessoas. Pois é, essa experiência é quase como ter que parar de beber. Surto total. :-D

Agora a depressao Copa-do-Mundo-Fora-de-Casa tá “braba” mesmo, viu!? Quem me conhece sabe que sou VIDRADA em futebol, inclusive sou um dos 1000 técnicos que existem em cada cidade do Brasil (rs). Fico louca, eufórica, pensava nisso o dia todo, acompanhava todos resultados e, quando dava, assistia todos jogos, sabia tuuuuudo da tabela, contava os dias para os jogos da selecao. Mas aqui na Alemanha a única coisa que estava me motivando era poder fazer uma bagunca no centro de Stuttgart e aproveitar para festejar junto com outros estrangeiros, mas meus planos foram por água abaixo. Pois é, em 2006 o Rô participou da bagunca e sempre me disse que foi uma experiência fantástica e com isso me deixou totalmente “pilhada”, mas esse ano a prefeitura de Stuttgart decidiu nao colocar o telao lá no centro, pois da última vez tiveram muitos conflitos, tá porrada mesmo. Nao acho que justifique, mas está decidido e eu tenho que viver com essa frustracao.

Pra piorar, o “clima” por aqui está, pra variar, gelado. Nao estou falando da temperatura, afinal o Sol está raiando e a temperatura subindo, mas a galera continua em “stand by”. Cara, ontem a Alemanha deu uma goleada na Austrália (até eu furava aquela defesa…afff…), mas pergunta como foi a comemoracao por aqui? Pois eu digo: ou os caras já estavam dormindo na hora do jogo ou as janelas aqui sao realmente à prova de som. Nao ouvi praticamente nada. Nenhuma “vuvuzela”. Nenhum buzinada. Nenhum grito. Nada!

A sorte é que temos uma turma boa de brasileiros & simpatizantes que vao se juntar para torcer, revezando as casas e rezando para nao serem despejados. Mas até o final da copa quero ir em Tübingen, pois lá eles estao com uma área com teloes para transmitir os jogos e quem sabe ali nao tenho a chance de realizar meu desejo e saber o que é uma Copa do Mundo no meio de várias nacionalidades. AMOOOOO!!!! :-D

Enfim, queria estar no Brasil, pois duvido que eu sinta aqui o que sentia estando lá. Aliás, quando estava lá há umas 3 semanas atrás, o clima já estava fervendo e quando sai de lá, sai com o coracao partido, pois nao tem nada pior pra mim do que estar longe de casa no carnaval e na copa do mundo. Ai que saudades da terrinha!

PS: acabo de ler que em Berlim e em Colônia o clima estava fantástico!!!! Resumindo, o problema pode nao ser a Alemanha, mas sim Stuttgart. Que sorte a minha, viu!? :-D

[pinit count="vertical"]

5 Comentários para "COPA DO MUNDO 2010 – “Clima” de Copa do Mundo na Alemanha"

  1. Larissa disse:

    Ae Mááá! Parabéns pelo site novooo, vai ficar style.
    Bom quanto a comemoração, vou te dizer que ouvi isto de todas as minhas amigas que estão em Frankfurt, Berlin, etc…a única que disse que foi super animado foi em Colônia (vai ver que tem tanto brasileiro que estavam torcendo pra Alemanha) hehe. A única pessoa que disse que estava animada aqui em Stuttgart, foi em um bar (mas também a pessoa que falou é meio suspeita).
    Mas hoje agente se mata de gritar aqui hein!

    Beijinho

    • Maira disse:

      É nozes Lá!!!! Vai Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllll !!! Mas entao, aqui em casa sabe que tem espaco pra vcs dois depois de serem despejados, né!? :-D Bjks e até mais tarde!!!

  2. Arnaldo disse:

    Onde posso assistir jogos do Brasil em bares na Alemanha? Tem alguma dica? Onde os brasileiros se encontram?

  3. Arnaldo disse:

    Muito obrigado pela dica!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório