Cultura

CULTURA ALEMA – Os 7 clubes mais malucos da Alemanha

Aqui na Alemanha existe uma mania nacional muito peculiar que sao os chamados “Vereins” (Clubes). No geral, os alemaes nao sao muito fáceis de se socializar com estranhos, mas quase sempre procuram um clube, onde possam fazer o que gostam e conhecer pessoas com gostos em comum. Isso mesmo! É o melhor canal pra comecar a fazer amizade com alemaes (na minha opiniao), pois eu já frequentei um só duas semanas e percebi que lá eles se liberam e deixam a armadura em casa até mesmo em relacao aos estrangeiros. Parece que só porque você se decidiu por aquele “Verein”, você se torna mais gente fina e “inofensivo” pra eles. Eu até cheguei a fazer uma amizade na aula de aeróbica, mas na época eu estava meio “down” e infelizmente parei de ir e perdi a amiga. )))-:

Pois é, ai um dia desses vi na TV um programa alemao (clique aqui para vê-lo também!) que apresentou nada mais, nada menos do que os 7 clubes mais malucos (verrückt) que existem na Alemanha e decidi postar, pois é algo muito cultural que merece destaque. Abaixo a descricao e pra aqueles que achei o site oficial, é só clicar no nome do “Verein” que você consegue mais informacoes (caso entenda a língua alema…hehehehe). Vamos aos “premiados”:

Posicao número 7Grill Verein

churrasco-bolo-alemanha

É um Verein onde se reúnem pessoas que se encontram periodicamente pra fazer o famoso churrasco alemao (só salsicha alema), mas com uma diferenca bem peculariar, ou seja, eles grelham até torta doce nesses encontros! Urgh! Eu diria que eles devem tentar grelhar tudo que aparece na frente deles e outro detalhe, nao importa se o tempo está bom ou nao, eles fazem churrasco na chuva, na neve e assim vai.

Posicao número 6Lachclub

clube-do-riso-alemanha1

Quem disse que alemao é cisudo e mal-humorado? Bom, no geral, eu também acho isso, mas os caras estao se esforcando pra mudar essa imagem e sabe por que? Porque eles descobriram que rir faz bem pra saúde e a saúde é o que eles mais prezam na vida. Vindo nessa direcao, surgiu aqui já há um tempinho o “Clube do Riso” onde as pessoas riem até cair e sem motivo (e também sem ter que beber pra isso..hehehe). Eu já tinha visto uma reportagem sobre isso, mostrando que esses clubes estao no mundo todo e adivinha se eu (que dou risada até da minha sombra) nao pensei em fundar um clube desses? Só pensei e aprovo totalmente isso aqui. Quem sabe eles pegam gosto pela coisa e comecam até a ser mais simpáticos. (((-:

Posicao número 5Verein zur Förderung des Ansehens der Blut- und Leberwürste

chourico-2-alemanha

Nossa esse é trash! Dá pra acreditar que tem um clube preocupado com chourico!?!?!? Tem até campeonato entre os produtores dessa salsicha nojenta feita de sangue de porco e também de fígado. Urgh!

Posicao número 4Verein gegen betrügerisches Einschenken e.V.

policia-cerveja-alemanha

Desse clube eu gostei! Os caras só podiam ser da Bavária (regiao da Oktoberfest)! O que eles fazem? Eles sao tipo “policiais da cerveja”, cuidando do controle do aumento do preco dessa paixao nacional na regiao da Bavária e, o mais legal, eles vao nos lugares, pedem uma cerveja e observam se encheram o copo até a boca ou nao. Sim! Eles levam uma fita métrica pra medir a diferenca e lá mesmo fazem o cálculo de quanto dinheiro o cliente está perdendo naquela diferenca e cobra um explicacao dos proprietários/trabalhadores do local. É o máximo ou nao é!? EU AMEI! Tô até pensando em me associar. (((-:

Posicao número 3Banger Racing Club

racing-verein-alemanha

Se clicarem no nome do clube vao ser direcionados para um vídeo no Youtube, pois eu nao encontrei um site oficial, mas vale a pena ver! Parece meio louco, mas eu também adorei esse clube, pois a finalidade dos caras é participar de campeonatos com carros totalmente detonados e sem vidro nenhum, visando apenas uma coisa: porrada nos carros alheios! É tipo um “Reality Show” do “Carrinho Bate-Bate” dos parques de diversao. Eu sempre amei “Stock Car” justamente por causa das batidas, mas essa modalidade deixa a “Stock Car” no chinelo. Assista e comprove!

Posicao número 2 – Schnitzel Verein

schnitzel-alemanha

Esses caras viajam pela Alemanha procurando “Schnitzel” pra comer e eles nao só comem “Schnitzel”, eles comem o “Monsterschnitzel”. Haja estômago, meu Deus!!! “Schnitzel” é super popular aqui na Alemanha, mas pelo que andei lendo tem origem na Áustria. É um bife feito com carne de porco (básico!) e também com carne de vitelo. Eu já comi e realmente é delicioso, mas aguento no máximo uns pedacinhos e olhe lá. Esse clube eu achei maluco mesmo!

Posicao número 1 – Polarwölfe Verein

polarwolfe-alemanha

Aiiiiiiiiiii que frio só de ver essa reportagem! Os caras andam um tantao e depois se jogam num lago de água geladérrima! Tem que ser muito tan-tan da cabeca pra fazer isso mesmo. Maaaas há quem diga que fazer isso é delicioso, ou seja, nao vou dizer aqui que eu NUNCA vou ter coragem, porque a curiosidade mata, né meu povo!? ((((-:

É isso ai! Tem clube pra tudo que é maluco, é só achar o seu e ser maluco, mas feliz! (((-:

[pinit count="vertical"]

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório