Lazer

CULTURA ALEMA – Praia em Stuttgart (e redondezas)

DSC07293

No norte da Alemanha existem praias de verdade, mas aqui no sul por falta de praia, sobra criatividade e oportunidades. E, nós brasucas, aproveitamos essas em graaaande estilo sempre! Pois é, como dizem os sábios: “tem tu, vai tu mesmo”. (((-:

DSCN9977

A maior prova da criativida humana por aqui é a existência de praias artificiais. Só na regiao onde moramos (Stuttgart) temos duas! Uma fica do ladinho de casa e já estivemos lá umas 3 vezes e em um final-de-semana (que já esqueci qual foi) descobrimos mais uma que fica simplesmente no centro de Stuttgart em cima de um prédio na rua principal. Sim, uma inusitada e interessante “praia urbana”. (((-:

A primeira que fica no bairro Bad Cannstatt, se chama “Stadtstrand” e, apesar de menor do que a do centro, é muuuuito mais “praia” ( se é que podemos dizer isso ). Tem até quadra pra jogar volei de praia, acredita? (((-:

Photo105

Photo102

Já na praia do centro chamada “Skybeach“, a coisa é bem mais urbana, até porque fica em cima de um prédio e em volta só se vê prédios nas proximidades, mas é bem interessante e uma idéia bem bacana. Tem até cama na praia! Além disso, você também pode pedir pros “filhos de Aladim” te alugarem um narguile. Estranho? Bom, se achar isso estranho é porque nunca foi nas praias do sul do Brasil, onde o povo costuma tomar chimarrao quente na praia tomando sol. EU JURO QUE VI ISSO EM FLORIPA e nao era um nao, era UM MONTE e falavam português sem sotaque hispânico (antes que alguém culpe os coitados dos argentinos. ((((-:

DSC07273

DSC07272

DSC07281

DSC07294

E só pra provar que Stuttgart nao está sozinho nessa onda, olha aqui as praias de:

Munique: http://www.kulturstrand.org/ e http://www.isleofsound.de/index.html

Frankfurt: http://www.deck8.com/index2.html

Regensburg: http://www.deck8.com/index2.html

Markdorf: http://www.lemon-beach.de/index.html

Mas se você quer algo mais parecido com praia, ou seja, algum lugar que tenha água, aqui vai uma dica para quem está no sul da Alemanha na regiao do lago gigante e lindo Bodensee:

Friedrichshafen: http://www.staerrschorsch.de/ , http://www.beachclub-fn.de/fotogalerie/fotos.html

Para quem mora por aqui isso é mais do que uma boa pedida, é uma “salvacao”! Sem esquecer de citar que em todas essas “praias” é possível beber “caipirinha-européia” = pinga Pitú (urgh!)+limao brasileiro (oba!)+acúcar de batata (fraquiiiinho)+gelo picado* (heresia!). Bom, como eu já disse no comeco: “tem tu, vai tu memo!”. ((((-:

(* ) Gelo picado na caipirinha —> vocês acreditam que um amigo nosso alemao comprou uma máquina de picar gelo, pois disse que queria fazer caipirinha igual no Brasil????????????? Pois é. Ai eu digo: “Perdoe-os meu pai, eles nao sabem o que fazem.” (((((-:

Créditos das fotos da Skybeach: Larissa Aleksandrov

[pinit count="vertical"]

7 Comentários para "CULTURA ALEMA – Praia em Stuttgart (e redondezas)"

  1. Mi disse:

    e eu aqui louca pra ir nas de munique…so to esperando parar de chover haha bjs!

  2. La disse:

    Ai fiaaa….precisa colocar o credito agora?!?! hahaha pode parar hein!??!?! Sentou no molhado ja era…(afff q ditado eh esse?!?! hahaha)

  3. La disse:

    e outra, se vc ficar colocando meu nome por ai daqui a pouco, como sou celebridade, vou estar cheia de gente querendo ser meu amigo no orkut, PARE HEIN!? ahhahaha

  4. Sandra disse:

    Que praias mais ótimas! Mas as melhores sao as daqui mesmo, apesar da falta de areia hehehehehe…
    Um beijo da Mineirinha,
    Sandra

  5. Maira disse:

    Nossa Mi, vi seu vídeo da chuvarada. Curuzes! Mas aqui tem dias que está igualzinho, até parece chuva de verao do Br. (((-:

  6. Maira disse:

    Sandra, vc está num lugar privilegiado, viu!? Quem sabe essas férias nao te faco uma visitinha. (((-:

  7. beto disse:

    Que burrice ! a jornalista da record( tina roma ) disse que na Alemanha não tem praia ! é burra d +++++ !!!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório