Curiosidades

Curiosidades – Menino ou menina?

Eu, sinceramente, nao estou muito curiosa, pois pra mim o mais importante mesmo é que nosso nenê seja saudável e feliz. Maaaas, é interessante perceber como existem teorias para matar a curiosidade das mulheres que nao aguentam esperar para saber. O mais interessante agora foi um teste que fiz acessando este link do site Brasil Baby Center: http://brasil.babycenter.com/tools/calculadora-sexo-bebe/. É a “Calculadora Sexo do Bebê”.

Lá tem uma série de perguntas e dependendo da sua resposta, a probabilidade de ser um menino ou uma menina aumenta. No meu caso, a soma final indicou “menina”, mas prefiro esperar a comprovacao científica antes. Apesar que as explicacoes sobre as respostas deste teste fazem realmente sentido e sao bem científicas. Dá uma olhada abaixo que interessante! Aliás, lendo as respostas cheguei definitivamente à conclusao de que as mulheres vao dominar o mundo. Sim, porque segundo pesquisas quanto mais velha a mulher decide ter filhos, maior a probabilidade de ter meninas. É ou nao é exatamente o que está acontecendo no mundo atual? :-D

Com base nas suas respostas, as pesquisas mostram que sua probabilidade de ter uma menina é ligeiramente maior que a de ter um menino.

Você tem mais de 35 anos?

  • Sim
  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina


  • EXPLICAÇÃO: Há dados científicos mostrando que, quanto mais velha a mulher, maior a probabilidade de ela ter uma menina. A definição do sexo do bebê é influenciada pelo nível do hormônio gonadotropina, que vai aumentando conforme a mulher envelhece.


Você estava morando com o pai do bebê quando ficou grávida?

  • Esta resposta indica que pode ser menino
    Sim


  • EXPLICAÇÃO: Um estudo feito com 86 mil pessoas mostrou uma leve tendência de casais que 51,5% dos nascimentos de bebês de casais que moravam juntos no momento da concepção foram de menino, enquanto para as mulheres que não moravam com o parceiro a proporção de meninos foi menor, de 49,9%.


Se você mora com o pai do bebê, fazia quanto tempo que vocês moravam juntos quando você engravidou?

  • Esta resposta indica que pode ser menina
    Mais de um ano


  • EXPLICAÇÃO: Em tese, quanto maior é o tempo de união, menor a frequência das relações sexuais. Com uma frequência menor, diminui a possibilidade de haver concepção bem perto do momento da ovulação. O espermatozoide com o gene masculino nada mais rápido, mas não vive tanto tempo quanto o espermatozoide com genes femininos. Quando as relações sexuais são mais esporádicas, é então maior a probabilidade de o espermatozoide com genes femininos ganhar a corrida e chegar ao óvulo.


O pai do bebê tem mais de 40 anos?

  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina
    Não


  • EXPLICAÇÃO: Aparentemente, quanto mais velho é o pai, menor é a possibilidade de o espermatozoide carregando o gene masculino fertilizar o óvulo. Há dados mostrando que a qualidade do espermatozoide decai com a idade do homem, e que homens mais velhos produzem menos espermatozoides masculinos.


Quantos filhos você já tem?

  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina
    Nenhum


  • EXPLICAÇÃO: Alguns dados mostram que, quanto mais filhos a mulher tem, maior é a chance de ter uma menina. Mas isso pode estar ligado ao fato de que, quanto maior o número de gestações, maiores os níveis do hormônio gonadotropina. Com isso, é possível que haja uma chance maior de ter menina.


Sua alimentação era de muitas ou poucas calorias quando você engravidou?

  • Esta resposta indica que pode ser menina
    Poucas


  • EXPLICAÇÃO: Um estudo separou 740 mulheres britânicas em grupos, de acordo com a quantidade de calorias que elas ingeriam. Do grupo que comia mais calorias, 56% tiveram meninos. Entre as mulheres que comiam menos calorias, só 45% tiveram meninos. A média de ingestão de calorias para as mulheres que tiveram meninos foi de 2.413 por dia. Já para as mulheres que tiveram meninas, a média foi de 2.283 calorias/dia. Existem especulações de que nossos organismos só investem em meninos (que teriam menor probabilidade estatística de sobreviver) quando há alimento em abundância. Em tempos de fome, o corpo daria preferência às meninas, que são mais resistentes. Mas lembre-se de que uma boa alimentação é essencial na gravidez, não importa se você está esperando menino ou menina.


O pai do bebê tem alguma das seguintes profissões: piloto de avião, mergulhador, operador de submarino, funcionário da indústria madeireira, funcionário de fábrica de farinha?

  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina
    Não


  • EXPLICAÇÃO: Alguns estudos compararam a ocupação do pai com o sexo dos bebês. Profissões que envolvam alto nível de estresse ou de poluentes parecem favorecer o nascimento de meninas. Mas os estudos são bastante restritos, e poucas profissões foram analisadas.


Você estava vivendo uma fase de estresse quando engravidou?

  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina
    Não


  • EXPLICAÇÃO: Sabe-se que, em termos de grande estresse, como durante guerras, nascem mais meninos. Pesquisas realizadas até agora parecem confirmar essa impressão. Uma das teorias é que o estresse da mãe leva ao aumento dos hormônios testosterona e cortisol. Isso modificaria o óvulo, tornando mais fácil a penetração do espermatozoide com o gene masculino. Não se sabe exatamente como isso acontece, porque ainda há muitos mistérios sobre o momento exato da concepção.


Em que estação do ano você ficou grávida?

  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina
    Primavera


  • EXPLICAÇÃO: Criadores de animais observam o efeito das estações sobre o sexo dos filhotes há muitos anos. Um estudo feito em Essen, na Alemanha, entre 1965 e 1970 observou que mais meninos foram “fabricados” no começo do verão, e mais meninas foram concebidas no inverno. No outono e na primavera a proporção ficou igual. Especula-se que os motivos sejam uma alimentação mais farta no verão, ou o maior número de doenças infecciosas no inverno. Os espermatozoides com o gene masculino são tidos como mais frágeis, e seriam mais afetados pela doença da mulher.


Você fez tratamento com hormônios para engravidar?

  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina
    Não


  • EXPLICAÇÃO: Estudos mostraram que mulheres que usaram indutores de ovulação tiveram uma probabilidade ligeiramente maior de ter menina.


Você sofreu ou vem sofrendo de fortes enjoos durante a gravidez (hiperemese)?

  • Esta resposta indica que pode ser tanto menino quanto menina
    Não


  • EXPLICAÇÃO: Há especialistas que acreditam que a hiperemese esteja ligada a bebês meninas, devido aos altos níveis de estrogênio.

[pinit count="vertical"]

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório