Cursos

CURSOS & AFINS – Yoga para grávidas

Hoje foi minha primeira aula de “Yoga para grávidas”. :-D

Nem preciso dizer que ADORAMOS, né!? Sempre quis voltar a praticar Yoga, mas faltava faltar desculpas. É porque tempo nunca falta, o que falta é determinacao mesmo e ai pra nao assumir isso damos desculpas. Cara-de-pau demais assumir isso aqui. Afff…

Enfim. Parei de dar desculpas e resolvi ir atrás. E como valeu a pena, viu!? Yoga faz bem pro corpo, pra mente, pra alma, pro Rafa e pro Rodrigo também. Sim, porque fico taaaaao “Zen” que até pareco uma mulher meiga depois. Só tenho vontade de sorrir, rir e dormir.

Tinha umas 12 alunas, sendo que 5 tenho certeza que eram alemas, mas o resto nao me engana nao. Mas, pra variar, só eu assumi que sou estrangeira com aquele sorrisao. Eu sempre faco isso! Tenho um orgulho imenso de dizer sempre: “Ich komme aus Brasilien.” (Eu venho do Brasil). Pode ter seu lado pejorativo como todas aqui sabem, mas tem um lado exótico delicioso e único! Aposto que todas ficaram doidinhas pra serem minhas amigas, só pra eu ensinar elas a sambar e apresentar “aquele brasileiro” morenao pra elas. Ahhhh se ficaram! Ups, estao grávidas. Falta de respeito! Ah vá, como se tivessem virado freiras. :-D

A aula dura uma hora e meia e vai acontecer nas próximas 4as quarta-feiras. Custa 60 €, mas depois o seguro de saúde aqui da Alemanha cobre este valor por ser um curso para grávidas. Nao é tuuuuuuuuuuuuuudoooo? E vocês acham que eu ia perder essa boquinha! Vou usar e abusar de tudo que for coberto pelo governo. A-DO-RO!!!

Pra aula a professora só pediu pra levar uma meia quentinha, um travesseiro e alguma coisa pra cobrir o colchonete. Foi a maior correria pra eu conseguir chegar lá na hora, pois justo hoje meu chefe decidiu atrasar nossa reuniao em uma hora, entao é lógico que na correria eu tinha que esquecer algo importante: a toalha pra cobri o bendito colchonete. E, pior, fui a única que esqueceu a coisa mais importante por causa da higiene. Devem ter me achado a maior “pig” da paróquia. Enfim, deixei minha marca e isso é o que importa: ser lembrada. :-D

Todas pareceram muito simpáticas, mas foi só acabar a aula que todo mundo vazou e nao vi ninguém puxando papo com ninguém. Pra mim é estranho isso, pois fico imaginando que no Brasil a mulherada já ia tentar uma aproximacao do tipo: “Nossa minina que barriga enooooorme! Já sabe o que é? Teve enjoos? Engordou muito?”. Aqui é “Tchüss” mesmo.

A aula hoje foi bem light, mas na próxima a professora me disse que vai puxar mais. Vou ficar com dó de umas barrigudas que estavam lá. Tadinhas, qualquer coisa mais “esticada” é um sacrifício. Com isso, percebi que escolhi o momento certo pra participar das aulas, ai depois é só fazer os exercícios que conseguir sozinha em casa mesmo. Sao ótimos tanto pra grávidas, quanto pra qualquer outra mulher.

Saindo de lá o choque…. térmico. Frio já é ruim, com chuva entao é o “ó”. Mas vamos que vamos, o que importa é nao surtar e aproveitar SEMPRE!!!

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "CURSOS & AFINS – Yoga para grávidas"

  1. Vera Maria disse:

    Oi Maira, que maravilha vc ir na yoga…. eu adoro…. estou fazendo tb duas vezes por semana … e o que é melhor “de grátis” … aqui em Osasco tem um programa da prefeitura que dá aulas de ginastica, e outras coisas que não sei bem …. mas tb yoga e já faz algum tempo que pratico …. fiquei com inveja … ainda não consigo fazer essa postura …. mas praticar é muito bom …. não preciso nem dizer que VOCÊS estão ótimos …..
    bjs bjs

    • Maira disse:

      Oi Verinha!!! Delícia, né!? Mas eu tb tenho inveja de quem consegue essa posicao da foto… hahahaha… nao sou eu nao!!! Quem dera… :-D Bjks e saudades!!!

  2. Marilene disse:

    Adoreeeei!!!
    e tenho certeza de que o Rafael tbm ;)

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório