Produtos & Serviços

Depressao de uma consumidora estrangeira…

 

Definitivamente, ter bom gosto e morar na Alemanha sao duas coisas que nao combinam!!!

Mas, por outro lado, ser pequena ajuda muito na economia…. hahahaha…. sempre tem “Angebote” (promocao) para roupas e sapatos de números “economicos”!!!

Desde quando cheguei ainda nao consegui encontrar o paraíso das roupas… buááá!!! Nao que eu precise de muitas, pelo contrário, sou bem controlada em relacao à isso…. mas daí a nao encontrar NADA que me agrade e agrade também ao meu bolso… assim nao dá!!!!

Características gerais de roupas: agora no verao sao estapafurdiamente coloridas, um corte horrorosamente quadrado, calcas “centro-peito” (cós na garganta), poucos decotes (tá bom, isso para alemas é até compreensível….. ….. vao mostrar o que????), muitas roupinhas de pantera (uhúúú….) e muitos, mas muitos e infinitos modelitos recheados de bolinhas coloridas. Sobre as “roupas de baixo”, até dói quando, por um infeliz acidente, as fito. As calcinhas ou sao “a la vovó” ou “a la Erotic”, ou seja, ou sao fraldoes ou é um fiozinho safado sempre à mostra quando elas sentam… Traduzindo, posso dizer que diariamente me sinto como se vivesse da década de 80. Consolo: meu tamanho de calca no Brasil era 38, aqui é 36 e eu nem precisei emagrecer! Oba!!! Ha!!!

Sapatos: a grande maioria é composta por papetes ou sapatinhos super baixinhos e com bico arredondado. Sem dúvida sao super confortáveis e, isso combina totalmente com o estilo de vida desse povo. Todos andam muito, a caminhada é um esporte que parece estar no DNA por aqui e por isso os sapatos sao bem confortáveis. Além do mais, elas nao precisam de salto alto. Comprar sapato de salto alto aqui é um assalto! Por tudo isso, me conformei…. aliás aqui me sinto sempre em evidência! Imagina vc na Alemanha da seguinte forma: baixinha, com bunda e peito com existencia visível, cabelos e olhos castanhos, usando decote e calca de cós baixo, fora a simpatia!!! Sou ou nao uma evidência por aqui!!!!??? Hehehe… (cada um se consola como pode, ué!?)

Hoje eu e o maridao fomos às compras (pelo menos tentamos). Chegamos à pouco e ele ainda está me mimando para curar minha depressao pós-trauma-visual, fora o fato de descobrirmos que as melhores blusas pra mim sao as da seccao infantil!!!! Buááá!!!! É verdade… comprei duas blusas de frio para usar nos trekkings de montanha, que correspondem à blusas para criancas germanicas de 12 anos!!!! Consolo: me sinto mais jovem….

Enfim, ou mudo meu gosto radicalmente ou espero ir ao Brasil para renovar o guarda-roupa!!! Socorro!!!!! E ainda tenho que ouvir que as roupas européias comandam as tendências… afff…. Eu melhoraria esta afirmacao: “As roupas européias, exceto as alemas, comandam as tendências.”

Agora só me resta orar: “SENHOR AFASTA DE MIM ESTAS MARMOTAS!!!”

[pinit count="vertical"]

5 Comentários para "Depressao de uma consumidora estrangeira…"

  1. Marta disse:

    oi, Maira

    Gostei muito do seu blog e da sua escrita.
    Uma vez vc enviou um e-mail muito interessante, que repassei aqui no Akatu e o pessoal gostou bastante, descrevendo o consumo consciente aí.
    Que tal você criar uma área para discutir estes assuntos aí no seu blog, contando como é na Alemanha?
    abços

  2. Alessandra disse:

    Bom, hoje estou inspirada. Inspirada em não fazer nada, rsrsrs….
    Me diverti muito, depois de ter chorado escrevendo o anterior, ao ler este assunto (“Depressao de uma consumidora estrangeira…”). Não, vc comentar que teve que comprar roupa infantil foi demais…rsrs. Comentei com todos aqui no escritório, e claro, todos cairam na gargalhada…rsrsrs
    Vc consegue traduzir, em palavras, muito bem o que vc está vivenciando nas terras da Europa.
    Parabéns. O seu blog é o máximo….
    Pena que não posso ficar por muito tempo aqui. A minha vontade é de ler tudo, mas…
    Terei que fazer isso aos poucos… Espero ler mais rápido do que vc possa escrever….rsrsrs

    Um beijão
    Alê

  3. JAmila disse:

    HAHHAHAHHA mtooo bom!
    passei por aqui e muito bom saber tudo isso, por aqui na “ARgh…” é quase parecido.. so indo p Brasil mesmo! haha
    beijaoo!! e tudo de bom por ai!
    Jamila

  4. Gabi disse:

    Dá um pulo na Itália q está bem mais perto q o Brasil, e tenho certeza q vc vai mudar seu conceito rsrss. Já estive na Alemanha, mas nao cheguei a conhecer lojas nao…mas deu pra perceber um pouco pelas ruas sim e vc tem razao no q diz.
    Mas em Itália e tbm Espanha vc nao sente falta do Brasil por esses dois se encontram coisas preciosas.
    Bjs!!

  5. Karoll disse:

    Olá Maira,

    Adoro o seu blog, principalmente, porque estou com o objetivo de morar na Alemanha em 2012. Uma notícia boa para você, estive em Portugal na semana passada e lá as roupas estão baratíssimas e o melhor: são do tamanho das brasileiras. Os preços da Zara de Portugal e da Espanha são a metade comparado com o resto do mundo e a coleção está divina, mas se o seu objetivo for mudar o guarda-roupa, recomendo a Outlet Freeport em Lisboa (Lacoste, Adidas, Puma, Mango, Swacth etc), lingeries maravilhosas por 6 euros e a peça de roupa mais cara que vi da Mango custava 25 euros. Infelismente, visitei a Freeport no último dia, senão teria desembarcado em Portugal só com a roupa do corpo.

    Sds.,

    Karoll

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório