Day by day

DESENVOLVIMENTO BARRIGAL – 5 Meses Completos

Quando olho pra trás mal consigo acreditar que já passamos da metade da gestacao. Foi tudo como todas me disseram, muito rápido e de repente.

Gracas à Deus, o Rafinha tem sido um bom menino e nao senti nada de anormal até o momento. Mas as coisas normais estao acontecendo sim. Sinto mais dificuldade para subir uma simples escada (haja pulmao!), meus pés estao inchando, estou mais sensível e, é claro, minha barriga e meus peitos nao param de crescer.

Foi chegar no Brasil, a barriga decidiu dobrar de tamanho a cada semana. Sério, assustador. Sabe o que é dormir com uma barriga e de repente acordar com outra? Pois é, é assim que tô me sentindo todo santo dia. Segundo a literatura isso é normal, pois até a 18a semana o Rafinha só se desenvolveu e a partir da 19a é hora de crescer e engordar, valendo pra nós dois.

O único incomodo é mesmo na hora de dormir. Sei lá, sinto um monte de sensacoes que nao sei descrever e a maioria delas nao é nada agradável. É tipo um puxao aqui, uma dorzinha pontual ali, gases que nao querem me deixar, uma sensacao eterna de querer fazer xixi e uma preocupacao constante em nao deitar sobre a barriga como sempre fiz ao dormir. Aliás, essa é a parte mais difícil. Fico encanada mesmo e acabo dormindo mal por isso.

A melhor parte da gravidez até agora pra mim é ver a barriga tomando forma. É tao linda! Agora entao ela vai ficando mais linda ainda, apesar do coça-coça. Nossa tem dias que dá uma crise de coceira horrível!!! Estou passando óleo desde o comeco pra nao dar estrias, mas vamos ver.

Ter ido ao Brasil nesta fase foi a melhor decisao que poderíamos ter tomado. Eu precisava estar ali, principalmente com a minha família, para a ficha cair de vez e me sentir de verdade gravida. Acho que precisava do mimo, da conversa com a minha mae sobre as experiências dela durante e logo após as 4 gestacoes que ela viveu, do paparico de todos, dos presentinhos dados com o maior carinho, dos carinhos na barriga e, principalmente, dos abracos quentes e apertados. O Rafinha também agradece!!! :-D

Nao sei para outras grávidas, mas eu sinto que a gravidez comeca agora. Acho que tem a ver com o tamanho da barriga, que mexe com nosso psicológico e de repente percebemos que tem um serzinho realmente crescendo aqui dentro. Enquanto ele estava apenas se formando, eu me sentia talvez um pouco insegura em já vivenciar a gravidez plenamente, mas agora, depois de ver que está formado perfeitamente me sinto eufórica e cada dia mais ansiosa.

Fora a mexecao. Hoje estava conversando no MSN com uma amiga e dizendo pra ela que ou ele vai ser jogador de futebol ou de hand. Pra definir, só falta saber se ele está me chutando ou socando mesmo. :-D

E o mais engracado é que durante meu dia de trabalho ele fica mais agitado. Acho que é uma forma dele dizer: “Vamos pra casa mae. Nao aguento mais ouvir alemao nos meus ouvidinhos.” :-D

Está tudo ótimo com a gente e vai continuar assim se Deus quiser! Amém. Mas Deus agradece toda energia positiva que puderem mandar. Ah! E conselhos de maes experientes também. A cada dia que passa tenho mais dúvidas. Socorro!

Beijinhos pra vocês todos com carinho para alguns e saudades para outros! Nós.

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "DESENVOLVIMENTO BARRIGAL – 5 Meses Completos"

  1. Marcio Engelmann disse:

    Logo você alcança a circunferência do Her Sergio Eduardo.

    Kisses

  2. Rosana Maiotto disse:

    Que barriguinha mais linda, faz um book pra depois mostrar pro Rafa, e com certeza ele será um jogador de futebol com tantos chutes…rsss… brincadeirinha, vai ser agitado igual a mamis mesmo……beijosss a todos Ma, Ro e Rafa
    Ro e Rick

    • Maira disse:

      Hummm … sabe q um book nao é uma má idéia… hehehe… sempre quis fazer um e grávida é melhor ainda, pois ai nao preciso usar photoshop na barriga… hahahaha… Bjks e estamos esperando vcs, viu!? :-D

  3. La disse:

    Maaaaaaa é tão gostoso ler seus posts! Dá vontade de te abraçar!!!
    Sua barriga esta lindaaaaaaaa e, como já imaginava, você esta uma grávida linda linda linda, seu rosto esta iluminado de alegria.

    Aproveita muitoooooooooooooo!

    Super beijos

  4. Samantha disse:

    Que legal Má… que vcs estão bem, que o Rafa está se mexendo de montão… Vai ver que ele estava sambando ou tocando pandeiro…rs…rs…
    E que bom que vcs puderam curtir e serem paparicados por aqui.
    Beijos

    • Maira disse:

      Sá… aliás o livrinho q nos deu com as fotinhos dos babys é fantástico!!! Dá vontade de morder todos eles!!!! Tô comecando a pensar seriamente em me colocar uma mordaca pra nao morder o rafa… hahaha.. Bjks e obrigada por existir japinha!!!

  5. Rosana disse:

    Que legal, o Rafa está comemorando com a mexeção, pois logo logo está ai. Curta muito e mande suas dúvidas.

    Bjs

  6. Daniel Gouvêa disse:

    Tá linda!!!

  7. Ligia disse:

    Oi Maira,

    Que barriguinha linda!!! (a dona dela também está). A fase dos chutes ou socos é muito gostosa. Aproveite!!!
    Um grande beijo para os três. Se eu puder ajudar em alguma dúvida, é só avisar.

  8. Paulinho disse:

    E ae picareta ….

    Coitado do Rafinha de ter que aguentar você 24hs por dia…. por isso ele te dá tanto soco e chute….UahUAhUAhUAhua

    Quando ele sair daí ele vai querer pelo menos uns 15 dias de folga…UAhuAHuAh

    brincadeira bocó… tá linda! Parabens!!
    Manda um bjo pro Rodrigão e um bjo pro novo palmeirense Rafael! =D

    • Maira disse:

      Seu abestado, sempre tao doce e gentil…. eh nessas hs q me pergunto: “Como posso amar um ser tao grosso!?!?!?!” … hahaha… Chato! Agora sao dois pra te chutar qdo eu te encontrar, viu!? Bjks besta!

  9. Bia disse:

    Meu Deus!

    Que barriga linda hein? Esta foto arrasou! Fiquem bem ai que a gente vai torcendo e rezando por aqui :-)

    Bjs

    • Maira disse:

      Biiiiiiiiiiiiiaaaaa… larga tudo e vem pra cá…. hahahahaha… uma última visitinha no pólo norte, vai!? Saudades pituca!!! Bjks e fica bem ai tb!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório