Produtos & Serviços

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Destino: será que já estava nos nossos nomes?

2004-02-11-lisboa-isanto-gas_03

Hein? Título estranho, né!? Mas, mais estranho e sinixxxxxxxtro do que esse título é o que o motivou.

Hoje decidi navegar um pouquinho em um site espetacular para grávidas (www.bebe.com.br), pois tenho várias amigas ficando gravidinhas e vi esse site em uma revista e indiquei pra elas, mas sempre que indico algo gosto de ver se vale a pena mesmo. Tá, também entrei lá por curiosidade de saber mais sobre gravidez e tudo mais, pois vou demorar um pouquinho pra entrar nessa onda, mas já estou me preparando, ué!

Enfim, vi várias coisas interessantes e outras tristes. Vamos pela triste primeiro, a qual se resume nessa frase de uma matéria no site: “(…) Os médicos são unânimes ao afirmar que, para um casal jovem (menos de 30 anos) e saudável,(…)”. Enfim, acho que não preciso entrar nos detalhes sobre o por quê da minha tristeza, né!? )))-:

Mas a parte interessante é SUPER interessante. Entrei em uma das ferramentas do site, através da qual você pode ver a origem e o significado de vários nomes. Só de curiosidade fui chegar as informaçoes sobre o meu nome e o do Rodrigo e fiquei assustada com as coincidências. Olha só:

 

 Maira

Gênero: Menina  /Origem: tupi
Significado: mulher estrangeira; mulher de pele branca.
Curiosidades: há nomes parecidos com esse em outras línguas. Assim, se a gente pensar numa origem árabe, quer dizer também “mulher inteligente” ou, numa origem hebraica, seria “aquela que se destaca”. (disso eu já sabia)

Rodrigo

Gênero: Menino / Origem: germânica
Significado: príncipe famoso.
Curiosidades: sua origem alema é Roderick, nome muito pouco usado por aqui. Nós, brasileiros, preferimos essa versão, criada pelos espanhóis há vários séculos. O nome Rui pode ser considerado sua forma familiar. São Rodrigo é festejado no dia 13 de março.

.

Preciso explicar por que estou assustadissíma com essa recente descoberta???????? Eu mulher estrangeira e Rodrigo um nome de origem germânica e nós morando na Alemanha? Tô passada! ((((-:

[pinit count="vertical"]

4 Comentários para "Destino: será que já estava nos nossos nomes?"

  1. Alessandra disse:

    Oi, Má!
    Pode ser… Cada letra tem uma energia diferente e quando escolhe o nome a união destas letras nos dizem tantas coisas… Eu adoro isso, numerologia, estas decobertas ou coincidências, a origem … Enfim é um mundo holístico muito interessante…rsrsrs
    Beijinhos
    Alê

  2. Luciene disse:

    Oi Má! Faz um tempão que não nos falamos… mas acompanho suas lindíssimas aventuras (as de dentro e as de fora)!
    Mas… falando em gravidez e gravidinhas… daqui 1 mês nasce o Henrique!!!!! Não sei se você sabia, mas vou ser abeçoada com meu segundo filhinho, que junto com a Sofia e o Lu, fazem da minha vida melhor do que eu poderia imaginar!
    Um beijão!!!

  3. Maira disse:

    Lúúúú!!!!!!!!!!!! Q delícia ter noticias suas mulher! E ainda mais saber q tá acompanhando a perdida aqui. Tô te mandando um email AGORA! Saudades! Bjim

  4. Luciene disse:

    Oi doida!!!

    Não recebi seu e-mail, não. Repassa que eu to morrendo de saudade!!

    Tenho mais notícias: o Henrique nasceu!!!!!! Foi dia 08/02.

    Quer me visitar, eu te passo o endereço! hehehehe

    Nem sei se vc ainda tá no orkut, mas na página do Luzenildo tem fotinhos dele e da Sofia.

    Um beijãozão!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório