Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Diários antigos: palavras perdidas, mas nao esquecidas…

 

Ontem, aproveitando o dia livre do calendário alemao, fiz uma limpa nas minhas tranqueiras e velharias, já (apenas 8 meses) acumuladas e baguncadas no escritorio. Dentre tantas coisas inusitadas, encontrei cartinhas e folhas soltas deliciosas de serem relidas depois de tanto tempo “abandonadas”. Só pra ilustrar, segue uma aqui na íntegra escrita em 22 DE MAIO DE 2002 (mais de 5 anos atrás…. qta agua e pedra rolou desde lá). Seguem memorias “longas” dos meus 24 aninhos…

“Já faz tanto tempo que nao escrevo que demorei para iniciar. É uma questao de me adaptar novamente, já que hoje o que mais faco é falar. Mas falar às vezes atrapalha, inibe o nosso dom de pensar…Me pego falando nao para me expressar, mas para esconder o que minhas atitudes podem demonstrar. Até um certo ponto é sadio, pois usamos essa mascara com tanta frequencia que acabamos por nos moldar a ela. Devemos entao escolher bem! Algumas pessoas criticam…dizem que se esta triste, viva essa tristeza, se esta bravo…esbraveje… Tudo bem! Mas esqueceram de que nosso subconsciente é apenas um reflexo dos nossos desejos. Ou seja, esta zangado? Entregue-se a ira e sera escravo dela! Está triste? Chore, lamente, se isole…e dara forca a essa tristeza! Terminamos por dar dimensoes gigantes à coisas e/ou sentimentos infinitesalmente pequenos! E toda a grandeza das experiencias adquiridas? E todas as pessoas que estao ao seu lado? Nao enxerga, pois esta mais preocupado em manter um lenco nos olhos para abosorver sua auto-piedade e descrenca… Hoje sei a hora de falar e a hora de calar! A hora de sofrer e a hora de comecar a rir de todo sofrimento! É a arte de “bem sofrer” citada na Bíblia. “Bem sofrer” é usar o que se aprende e agradecer por todos tropecos e enganos! Eles te ensinam a caminhar pela estrada correta, se nao eles, sao aquelas pessoas que estao ao seu lado e que, frequentemente, voce nao enxerga porque estao acima do seu umbigo. Muitas vezes, pela minha impulsividade nata, pensei em desistir! Me sentia fraca, descontente…Pra falar a verdade, sempre me sentirei assim! Antigamente me incomodava essa sensacao de impotencia, de querer, mas “nao poder”! Mas hoje quero e sei que posso, mas sei que “temos nosso proprio tempo”. Sei que algo esta reservado, mas ainda nao esta maduro, eu talvez, ainda nao esteja na mesma sintonia dessa conquista. É a partir dessa linha de raciocinio que hoje nao lamento, faco! Recebo cada bencao diaria, sabendo que ela é especifica, está no seu momento! Posso brigar por ter ou nao ter quando imagino que é o momento? Nao! Se recebo isso ou aquilo agora é porque minhas atitudes e pensamentos criaram uma atmosfera hospedeira! Somos sempre responsáveis por tudo que nos acontece. Nao existem culpados, existem resultados que provém de nosso livre-arbitrio! Se nao nos agradou, nao devemos buscar culpados, mas sim alternativas! A primeira? Mudanca de atitude! Enfim, precisava escrever! É uma auto-analise onde me permito a liberdade de expressao. Para me ajudar? Com certeza! Pois quem é melhor que nos mesmos para dizer “eu errei”, “eu acertei”, “eu mereci”, “eu julguei errado”, etc. Eu respondo: “NINGUEM!!!” Oro pra que todos um dia se conscientizem de tudo que escrevi, pois só assim poderemos acreditar novamente na leveza de estar vivo e na riqueza que representa cada nascer do Sol… Enfim: “SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS”!!! ”

 Assustadoramente, hoje, penso EXATAMENTE como pensava em 2002! Viva às nossas essências que resistem ao tempo e suas intempéries…

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "Diários antigos: palavras perdidas, mas nao esquecidas…"

  1. Má & Rô disse:

    Ja respondi…. desculpa…meus neuronios estao congelando nesse frio lazarento…. (-:

  2. Má & Rô disse:

    Ja respondi…. desculpa…meus neuronios estao congelando nesse frio lazarento…. (-:

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório