Política

ELEICOES NO BRASIL 2010 – Dilma é a nova presidentA!!!

Eu, Maira Engelmann, brasileirissíssíma, me sinto plena e feliz com o resultado democrático de nossas eleicoes presidenciais 2010.

Nao só pelo fato de ter votado na Dilma no 1° turno (e, caso pudesse, teria votado de novo agora), mas por ver um Brasil renovado. Por ver que muitos pobres podem ser ignorantes, mas tem vontade própria. Lutam, se posicionam, votam no que acreditam. E também por ver muita gente mais instruída que desenvolveu a capacidade de olhar além dos seus interesses, desejando verdadeiramente um Brasil de todos.

Sim, os mais pobres defendem seus interesses, mas qual eleitor brasileiro vota pelo bem da nacao acima de tudo? Que nao olha primeiro para o próprio benefício? Faca-me o favor. O que menos temos no Brasil é um pensamento e movimento coletivo para um bem comum e isso se traduz nos resultados destas eleicoes. Existem 2 “Brasis”, mas o mais forte tem sido aquele que, ironicamente, é o que menos tem arroz no prato. Aliás, ironia? Nao, eu diria justica, afinal eles compoem a maioria esmagadora da nossa populacao. Pena que nossa elite nao consiga os enxergar através dos muros de suas mansoes e continuam achando que o Brasil está limitado pela sua vizinhanca nos jardins.

O resultado destas eleicoes nos mostra, mais uma vez após 8 anos, que o Brasil tem voz própria: a voz do povo. É lógico que os mais “instruídos” que sonham com um modelo “Brasil Europeu” estao revoltados e desnorteados, afinal é difícil assimilar que no país onde desfilam com seus carros blindados, exista uma classe pobre esmagadora que é capaz de decidir os caminhos do seu país. E é nessa classe dita “superior” que, secretamente, se instala o desejo de uma nova ditadura e nao o contrário.

O Brasil está crescendo. O Brasil está sim amadurecendo. O caminho é longo e jamais será fácil, mas hoje, pelo menos, a maior parte da sua populacao sente que faz parte desse processo, independente das oportunidades que tiveram ou nao na vida. Hoje se sentem respeitados como cidadaos, tendo o direito de exercer seu direito e vendo seu voto ser computado e misturado aos votos da elite. Sim, é ali, no processamento dos votos que o rico e o pobre se misturam. É ali que nao faz diferenca quantos diplomas ou quantos paes o eleitor pode conquistar na sua vida. É ali que a democracia e o direito de igualdade se revela. É ali que nasce a verdade de um país.

É isso. Hoje é um dia importante para todos nós brasileiros, independente de nossas diferencas. Se acreditamos no Brasil, temos que participar e lutar para construirmos o país que desejamos. Reclamar, pra mim, é uma característica de quem prefere ser passivo, compreendendo que é preciso ser seguro para assumir posicoes e brigar por elas. Reclamar é uma forma simples de justificar sua indignacao e revolta encontrando e apontando supostos “culpados”, se aliviando do peso de saber que nao fez nada efetivamente para ajudar. Reclamar é para os fracos, participar é para aqueles que acreditam. Em qual destes grupos você quer ficar?

EU PARTICIPO!!! Entao “vem, vamos embora que esperar nao é saber quem sabe faz a hora e nao espera acontecer…”

Clique aqui para ler um texto ótimo, analisando estas eleicoes (Fonte: Carta Capital)

 

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "ELEICOES NO BRASIL 2010 – Dilma é a nova presidentA!!!"

  1. Ana L. Bechara disse:

    Meu Deus, estou enxugando meus olhos. A mistura da tristeza de ver um video deste e a alegria de saber que as flores venceram os canhoes e povo consegiu chegar la sempre me da um no na garganta e sem poder impedir as lagrimas vem. So tenho a dizer:
    SENHORA PRESIDENTE DO BRASIL ,NOS O POVO TE ELEGEMOS,PORTANTO NAO ESQUECA DE NOS ( O POVO )

  2. Ana Busch disse:

    Sabe Maira, este pessoal é engracado né, se assusta com a palavra terrorista. Isto me lembra quando eu era pequena e meu pai dizia que comunista comia criancinhas, anarquista queimava as pessoas em fogueiras e outros absurdos. Será que nós burgueses de plantao também nao seríamos terrosristas se víssemos nossos irmaos, vizinhos, colegas serem violentados, amarrados, torturados, mortos apenas por terem um ideal, ou às vezes, simplesmente por estar em local errado na hora errada ou por ter o cabelo grande?Será que já ouviram falar em ditadura militar no Brasil ou acham que é conto da Carochinha? Sinto informar que também pegaria em armas se fosse pra defender minha família, comunidade e amigos. Se eu decepciono alguém em admitir o que seria quase que uma reacao natural, só digo à eles: acorda Alice! E viva a democracia! E adorei seu comentário.

  3. Mel disse:

    Gostei mto do seu post. E concordo com a Ana aqui do comentario acima. Quem lutou contra a ditadura esta longe de ser terrorista, é prova de coragem isso sim. Nao sei se ela sera uma presidentA boa ou nao. Isso só o tempo dirá, mas achei durante a campanha toda que essa argumentacao de terrorista era papo pra assustar criancas. Entao ela merece ter sido eleita e ter a chance de provar que foi a melhor escolha.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório