DESTINOS

Nessa página, eu não tenho dúvida, ou você vai encontrar o seu próximo destino de viagem ou uma inspiração para fazer suas malas agora!

17 respostas a DESTINOS

  1. Eugênio Manique disse:

    Adorei o blog!! Parabéns.

  2. Maira disse:

    Dicas enviadas por email à um leitor sobre viajar pela europa:

    “Olá, tem muita coisa pra visitar e pra fazer nessas cidades que você mencionou. Pra você se basear um pouco, pode valer a pena comprar um guia de viagens na europa. Você vê algumas coisas que te interessam e pode estimar quantos dias ficar em cada lugar.

    O esquema de hospedagem depende de algumas coisas. A mais barata é ficar em albergues e pensoes, mas nem todo mundo curte. Você encontra coisas bem legais, acomodaçoes para 2, 3 ou mais pessoas, com ou sem banheiro no quarto. Alguns sites que usamos:

    http://www.hostels.com
    http://www.hostelworld.com

    ou simplesmente escreva no google “cheap accomodation” + o nome da cidade que você procura.

    Você pode se locomover de trem para todos esses lugares, mas as passagens nao sao muito baratas. Existe o passe de trem Europass, ou Eurorail que dá
    direito a várias viagens em um determinado período de tempo (10 dias, 20 dias, etc…). É meio caro também, mas pode valer a pena se for viajar muito. Se for viajar para a Romênia, um trecho interessante é Viena (Austria)- Budapeste (Hungria) – Bucareste (Romênia). Você pode ficar uns dias em cada uma dessas cidades.

    Entretanto, se você planejar com antecedência, pode ficar mais barato viajar de aviao. Algumas companhias européias tem tarifas incrivelmente baratas (tipo Londres – Roma por uns 20 euros). Algumas companhias:

    http://www.ryanair.com
    http://www.easyjet.com
    http://www.germanwings.com
    http://www.hlx.com

    Em relaçao as despesas, eu costumo estimar uns 50 euros por pessoa por dia (viagem tipo mochilao). Hospedagem em albergue custa de 15 a 25 euros por
    pessoa. Um rango (simples) custa entre 10 e 15 euros por pessoa. Os custos nos países do leste sao os menores.

    Uma ótima forma de conhecer as cidades aqui é andar a pé. Você está vindo no meio do inverno, portanto venha preparado. Provavelmente as temperaturas estarao abaixo dos 10 graus durante o dia, podendo chegar a números negativos durante a noite. Pode ficar meio desconfortável andar com essas temperaturas, mas com uma roupa quente vai.

    Legal é procurar bastante informaçao e planejar o que for possível antes da viagem.”

  3. Pingback: :: Entrevista – Má e Ro:: « Mineirinha n'Alemanha

  4. Maira disse:

    *Resposta à email enviado pro Ataléia que pode ser útil à todos*

    – VIAJANDO PELA EUROPA

    Viajar de carro pode sair mais barato do que viajar de trem, e você ainda pode aproveitar as paisagens do caminho. Sugiro você selecionar um trecho da viagem na regiao dos alpes para fazer de carro, pois se for passar por todos esses lugares, acho que vao ficar muito tempo na estrada. Por exemplo Paris – Roma sao uns 1500km, Roma-Veneza-Viena mais 1500km.
    Algumas rotas mais curtas, mas muito bonitas também: Genebra-Veneza, pasando pelo túnel do Mont-Blanc sao uns 650km. Ou Zurique-Veneza passando pelo túnel de sao gotardo sao uns 600km.

    Entretanto, como vocês pretendem conhecer vários lugares em 20 dias, uma opçao seria comprar o passe de trem e viajar durante a noite. Vai ser mais cansativo, mas vocês vao economizar em hotéis e ainda terao os dias pra curtir as cidades.

    Se vocês reservarem com antecedência, uma forma bem barata de viajar aqui é de aviao. É comum encontrar passagens Londres-Paris ou Paris-Roma etc por uns 20 euros. Alguns sites de companhias low-cost:
    http://www.germanwings.com
    http://www.hlx.com
    http://www.easyjet.com
    http://www.ryanair.com
    http://www.flugsupermarkt.com

    Em relaçao aos hotéis, sempre faço reservas através de sites específicos de reservas. Você encontra desde hotéis 5 estrelas até pensoes e albergues. Todas as opçoes tem fotos, informaçoes e até avaliaçao dos hóspedes. Alguns sites:
    http://www.hrs.com
    http://www.booking.com
    http://www.flugsupermarkt.com

    O verao aqui é bem legal para viajar. Julho e Agosto sao os meses mais quentes com os dias mais longos. Mas as coisas costumas ser mais cheias e caras. Uma boa opçao é viajar entre Abril e Maio, ou em Setembro.

    O custo da viagem depende, é claro, do padrao da viagem que você planeja (hotéis, restaurantes, museus, etc). É possível encontrar pousadas simples mas confortáveis por uns 40-50 Euros / casal. Em nossas viagens, costumo calcular entre 100 e 140 euros por dia para o casal.

    No mais é isso aí.
    Bom planejamento e boa diversao.

  5. Meire Bagoli - Alemanha disse:

    Gostaria de te indicar um ótimo lugar para conhecer.
    A Ilha de Maiorca-Espanha é um lugar maravilhoso.
    Fiquei uma semana e mesmo assim não deu para conhecer tudo de maravilhoso que existe lá.
    O preço dos hóteis são ótimos.
    Se um dia tiver a oportunidade vai até lá, pois você não vai se arrepender.
    Lembrando que lá não tem muitas igrejas/castelos………ufa.
    Eu conheci só uma igreja que por sinal achei a mais linda de todas da Europa.

    Beijos/Meire

  6. leia disse:

    encontrei esse blog por acaso gostei muito,principalmente as fotos da romenia.moro la na romenia mas estou no brasil por alguns meses e confesso me bateu uma saudade enorme daquele lindo pais.gosto muito de viver la.parabens pelo blog muito legal!

  7. Olá! Parabéns pelo site! Adoramos viajar em família também. Criamos nosso site com o intuito de mostrar e incentivar as pessoas a viajar.

    Fica aí o convite:
    http://www.verdejava.com.br

    Muriaé-MG

  8. Meire Bagoli disse:

    Não me canso de olhar as fotos/texto sobre as suas viagens. Daqui a 2 meses volto a morar no Brasil. Mas pode ter certeza que toda semana entrarei para ver as suas novidades!!!!

  9. grace disse:

    Olá!!!!Adoro viajar e fiquei encantada com as viagens de vcs!!Quando programar uma próxima viagem vou mandar um mensagem para vcs me darem alguma sugestão!!Será um prazer ouvir sua sugestão!!!

  10. Anny Necchi disse:

    Adorei os relatos de voces,são MUITO util!
    todas as informações que eu gostaria dos respectivos lugares como a Romênia eu encontrei aqui! Parabéns e obrigada!

  11. Cléo disse:

    Adorando ler seus posts!

  12. Bruno Tag disse:

    Blog sensacionau tudo na boa esse blog de veria ter propaganda dvia ser famoso ate na europa 😀 🙂 🙁 😮 😯 😕 😎 😆 😡 😛 😳 😥 👿 😈 🙄 😉 ❗ ❓ 💡 ➡ 😐 so zuera

  13. natalia disse:

    achei muito legal o seu blog 😉

  14. renata b disse:

    Ola, estamos indo para Alemanha e Leste Europeu, e vi que vc conhece bem a Alemanha. Estaremos de carro e nossa primeira parada serah Munique. Temos 4 dias livres antes de encontramos com nossos amigos para irmos para o Leste Europeu. Nossa duvida eh se fazemos a Rota Romantica ou Vamos para a Floresta Negra? Chegamos dia 21/12. Obrigada

  15. david disse:

    Antes de viajar veja as promocoes atualizadas das passagens aereas http://www.skymun.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *