Eslovênia

Eslovênia, Bled: no meio do caminho tinha um laguinho…

Voltando da nossa viagem à Croácia, fizemos algumas paradas estratégicas e outras inusitadas. A cidade, ou melhor, o Lago de Bled, na Eslovênia, foi um dos destinos inusitadamente feliz.

Quando você olha o mapa da europa, fica impressionado como os países são pequenos. Quando vai de carro atravessando esses países, fica impressionado como, apesar disso, esses países escondem cantinhos gigantes. O Lago de Bled é um desses cantinhos. Como diria a Hebe: “Uma gracinha!”. Lógico que eu não sairia de férias com destino à Bled (afinal eu não “Blöd” (“dã” em alemão…rs)), mas pra quem está no caminho, vale a pena fazer um pit stopzinho por lá.

Dizem que no verão é mais lindo ainda, pois a água fica azulziiiinha azulzinha e enche de florzinhas em volta do lago. Não duvido nada, afinal na época em que fomos, mesmo no frio, já achei o lugar super gracinha e mega fotogênico. Tá, na verdade o ganso ajudou um cadinho (ou era um cisne? sempre esqueço…hehehe).

Ah! A Eslovênia, pra quem não sabe é um paisico esmagado entre a Croácia ao sul e a Áustria ao norte. É um país mega minúsculo, mas que também teu o seu valor. Todos tem! Fora que é um país fácil de visitar quando estiver na região, o que te ajuda a aumentar a lista de países já visitados. :D

[pinit count="vertical"]

6 Comentários para "Eslovênia, Bled: no meio do caminho tinha um laguinho…"

  1. Mi disse:

    olha so que coincidencia…estamos partindo semana que vem pra um tour na eslovenia e croacia. =) e ontem mesmo um amigo nosso nos aconselhou ir a Bled tb haha agora é que nao podemos passar batidos por la. bjs!

    • Maira disse:

      Demorei pra postar sobre, mas pelo jeito postei na hora certa, né Mi!? Passa lá sim, é super bonitinho! Ótimo passeio! Bjks!

  2. Seu blog é inspirador, escrevi um post baseado em um outro que vi por aqui:
    http://www.deturistaaviajante.com/2012/03/miniaturas-de-shampoo-do-hotel.html

    Quanto ao Guest Post, será uma honra escrever para o ‘Retratos e Relatos’, vou pensar no tema e depois lhe envio.
    Um abraço

  3. Juliana Rosa disse:

    Nossa, q lugar mais lindo !!! Entrou na minha lista de lugares a conhecer (o mais breve possível) !!!

  4. Schayanne disse:

    Olá!
    Muito Legal sua ideia!! Adorei!
    Gostaria de saber como você aprendeu o Alemão….foi no Brasil ates de ir, ou você aprendeu “na marra” como muitos fazem??
    Estou indo para Alemanhã no final do Ano, e preciso me virar no Alemão….Obrigada!!

  5. Bruna Apotirene disse:

    Esse lugar deve ser fantástico mesmo…Essa foto é fascinante… Espero poder conhece-lo no ano que vem.

    Seu blog é maravilhoso !!!!!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório