Maternidade

FESTA – Blog de Layout novo e a Autora também!

Já devem ter visto que o layout do Blog está completamente renovado e customizado, né!? Nao tá liiiiindoooo!!!!!!? Eu estou simplesmente APAIXONADA e REALIZADA. E olha que o servico ainda nao está 100% completo, faltando detalhes bem pequenos. Entao já dá pra festejar, nao dá!? Eu tava tao ansiosa pra isso! Deixa, vai!? :-D

O blog Retratos & Relatos (R&R) foi criado em Dezembro de 2006 (meu “estágio” como moradora na Alemanha, já que só vim definitivo em Marco de 2007) e desde entao tem sido uma ponte entre nós (eu e meu marido) e o mundo. Sim, porque ele, como um filho, foi criado, alimentado e cultivado por nós dois sempre. O Rô (meu marido) trabalhou sempre nos panos de fundo, me dando suporte, inspiracao e muitas vezes corrigindo meus textos sem vírgula ou pensamentos sem direcao. Eu, pra variar, fiquei sempre no palco, ensinando, aprendendo e, até mesmo, botando a cara pra bater. Ou acham que é fácil expor opinioes pessoais publicamente e virtualmente nos dias de hoje? Se fosse fácil teríamos muito mais blogs interessantes pra ler, o que nem sempre é o caso.

Através do R&R fiz muitos amigos (e inimigos…hehehe), tanto virtuais quanto reais. Aliás, foi a surpresa mais deliciosa que tive com essa iniciativa: os amigos. Pra quem vem da minha geracao (nao, nao sou velha, o mundo é que mudou rápido demais), custou a acreditar que seria possível fazer “amigos de verdade” virtualmente, mas isso é um engano. Dependendo da situacao é sua melhor escolha e, no meu caso, foi meu melhor presente estando tao longe de “casa” e, por um tempo, longe de mim mesma.

R&R é, por si só, meu amigo. Muitas vezes desabafei aqui, pois só conseguia me expressar em palavras e precisava ser “lida”, já que nao podia ser, algumas vezes, abracada. Meu marido sempre tentou me consolar ou me apoiar, mas às vezes eu precisava de mais e, no comeco da minha temporada na Alemanha, esse mais nao existia presencialmente. Mas eu precisava me expressar. Eu precisava ser compreendida ou ser, pelo menos, “lida”. Fiquei muitas vezes sem respostas, sem comentários, mas sentia que alguém estava “falando comigo”. Tirava a mao do teclado aliviada. Meu marido dizia que eu escrevendo meus posts parecia o Chico Xavier psicografando de tao rápido que eu escrevia. Às vezes nem eu acreditava na minha velocidade e, principalmente, no conteúdo que saía. Ê mizifi! :-D

Se um blog desses fosse uma pessoa o que faria? Nao daria um presente à ela? Pois é o que estou fazendo: dando um novo look pra quem me deu e me dá muitas alegrias e novos amigos sempre! Simples e sincero assim.

O R&R definitivamente merece o novo visual, desenvolvido em conjunto com a Web Master Evelyn Regly (http://evelynregly.com/). Encontrei a Evelyn fucando na internet mesmo. Vi um blog de viagens fantástico, chequei quem desenvolveu o layout, entrei em contato e comecamos a esbocar a idéia juntas. Ela teve que ter muita paciência comigo pois sou bem “chata”, detalhista e exigente com essas coisas e eu tive que ter paciência porque peguei ela numa fase muito enrolada. Enfim, demorou bastante, mas o resultado fala por si: MA-RA-VI-LHO-SO!!!

Mas, atencao, conto com vocês pra saber se tá dando algum erro, se percebem que algo nao está como deveria e assim por diante, tá!? Só esperem mais uns dias, pois a Evelyn ainda tá dando os retoques finais. Mas a partir da semana que vem podem dizer, ok!?

E já que hoje é dia de festa, que tal mais um motivo? No comeco do post falei sobre a mudanca de layout da Autora (eu) também, lembram? Pois é, dizem que ter um filho é bom e dois é melhor ainda. Entao decidimos dar continuidade ao projeto, dessa vez investindo em um filho real. :-D

[pinit count="vertical"]

27 Comentários para "FESTA – Blog de Layout novo e a Autora também!"

  1. Liza disse:

    Ficou lindo demais! Mas tenho que ser sincera: o barrigao da autora está mais lindo ainda!
    Beijos

  2. analice disse:

    Ola. .. realmente ficou mara!!! como dizem por aqui, em sampa..
    Gostei das duas noticias.. parabens!!!
    felicidades para vcs todos…

  3. Larissa disse:

    Mááá ficou muitooo lindo esse layout novo! Parabéns ameiiiiiiiii!!!

    Beijosss
    La

  4. Vania disse:

    Bom dia!

    Que coisa boa…Eu sou nova no teu espaco,mas nao resisti a esta tao agradável surpresa.Descobri tudo isto aqui há pouco mais de uma semana e devo ,simplesmente,dizer q é tudo de bom.como vc escreve,como vc conquistou tudo e como vc relata.Parabéns pelos “dois” filhinhos e boa sorte em tudo o q vier pela frente.
    Vânia

    • Maira disse:

      @Vania: que delicia o seu recadinho! Seja bem-vinda e obrigada mesmo pelos elogios. É tao bom saber que vale a pena!!! Bjks e sucesso pra vc tb!!!

  5. Mi disse:

    primeiro,parabens pelo blog!! so quem tem um, sabe o trabalho que esta por tras dos panos. E segundo: PARABENS pros futuros papais!! =) nossa, a foto do seu barrigao me deixou tao feliz!! a gente nem se conhece pessoalmente mas na blogosfera parece que a gente cria laços invisiveis. muita sorte com os projetos virtuais e reais.bjs!

    • Maira disse:

      @Mi: é engracado essa ligacao virtual entre as pessoas né? É o poder das imagens e das palavras. Um mundo sem som que transmite e gera sentimentos tao fortes e inexplicáveis. É isso que faz valer a pena nos dar a chance de nos aproximarmos em um mundo virtual, mas é claro que é fundamental existir um continuidade no mundo real. Resumindo: temos que nos conhecer antes de, geograficamente, ficarmos separadas por muitos km de distância! Se um dia formos pra Munique te dou um toque e ai quem sabe, né!? :-D Bjks e obrigada pelo carinho sempre!!!

  6. Anamaria disse:

    Lindo post e linda foto Maira! :-)
    Fiquei emocionada com tua foto grávida e resolvi finalmente deixar um comentário aqui.

    Faz poucos meses que descobri teu blog, quando estava procurando informações sobre Annecy, e desde então tenho acompanhado teus posts. Estou morando há 3 anos da Grécia (meu marido veio fazer doutorado) e ainda vou ficar mais 1. Me identifico com muitas coisas que escreves aqui, como as dificuldades de estar longe de “casa” e ter que se adaptar num outro país, pequenas e grandes descobertas no novo país, se habituar a uma nova cultura, dificuldades com a língua, o fato de não trabalhar, ter certeza que meu lugar é no Brasil, viagens inesquecíveis, … Enfim, só queria deixar registrado que é muito legal te acompanhar por aqui! Parabéns pelo blog, pela dedicação a este primeiro “filho” lindo e felicidades na criação e desenvolvimento do segundo! :-)

    • Maira disse:

      @Ana Maria: eu é que fico emocionada com msgs taaaaaaaao lindas e sinceras como a tua. Apesar q grávida pra se emocionar é rapidinho, né (rs)!? Grécia??? Menina nunca conheci nenhum brasileiro que tivesse morado na Grécia!!! Se quiser um dia me escreve me contando sobre sua experiência, seu ponto de vista e de repente podemos até postar por aqui como “Guest Post” que tal? A-DO-RO!!! Maaasss sobre a experiência que descreveu, é realmente única e só quem vive sabe o que esse “única” significa. A grande vantagem no seu caso e no meu é a certeza do retorno, principalmente quando queremos isso. É onde você se agarra todos os dias onde pensa que pode nao estar valendo a pena. É nosso ponto de re-comeco. Mas enquanto ele nao chega, nos resta aproveitar cada minutinho longe de casa e fazer valer a pena sempre! Se um dia for à Sampa, me diz que de repente nos encontramos!? Bjks e obrigada pelo carinho!!!

  7. Fabiana disse:

    Meu Deusssss, esta tudo uma delícia aqui. Adoro tudo que você escreve e viajo nas suas viajens. O site esta lindo, parabéns. Parabéns pela mais linda novidade, um baby é tudo na nossa vida, que Deus ilumine muito essa família. Ja estou até vendo, logo logo teremos um novo blog sobre “Maíra e suas viajens como mãe”, pq é uma viajem ser mãe, vc vai ver. Abçs. Fabi

  8. arlete disse:

    Parabéns, Maira. Tudo de bom pra voces e para o bebê. Ele vai nascer aqui ou no Brasil? Quando?
    Bjs de outra barriguda

    • Maira disse:

      @Arlete: obrigada barriguda-mor! Já li seus posts sobre sua gravidez e lembro que já deve estar no 7 ou 8 mês, né!? Entao o Rafinha vai nascer em terras germânicas mesmo no final de fevereiro, em pleno carnaval! Mas no comecinho de junho vamos botar ele pra sambar no Brasil mesmo. :-D Bjks!!!

  9. Patricia Sack disse:

    Maira, que foto liiiinda!
    Menina, ter um filho eh a ” viagem” mais maravilhosa que existe na vida de um casal! Dois entao… eh melhor ainda!!! (Disso eu posso falar, eh muito bom ser mae de meninos!)
    Que Papai do ceu continue cuidando de vcs e que seu filhote venha ao mundo com muita saude !
    BJs
    PS: Ah, ja ia esquecendo… o novo layout ficou incrivel!

    • Maira disse:

      @Patricia: meniiiiina precisamos conversar! Vc tem dois filhos homens?!?!?! Vai ser minha consultora entao. :-D Obrigada pelo carinho sempre!!! Bjks!!!

  10. Ana disse:

    Menina, que novidade boa!! Parabéns!!
    Linda sua barriga! Fiquei emocionada!
    Sem contar que tá tudo maravilha e belo por aí, né? O layout tb ficou show!

    • Maira disse:

      @Ana: obrigadaaaaaaaaa!!! Eita eu é que tô grávida, mas a mulherada aqui tá toda sensível…hehehehe… ADORO!!! Bjks e tudo de bom pra vc linda!!!

  11. Sandra Santos disse:

    O visu ficou maravilhoso e o seu nem se fala, né? Parabéns pra vcs e viva o alto astral. Amei! :)

  12. Karen disse:

    O blog ficou muito bacana! Com cores e formato que me remeteu mesmo ao clima de pé-na-estrada! Adorei!
    Bjk

    • Maira disse:

      @Karen: adoro gente da área de comunicacao que saca tuuuuudo! Ficou MA-RA, né!? Tô apaixonada! E com saudades de você bruxinha!!! Vi seu email e vou responder logo logo. :-D Bjks!!!!

  13. Evelyn disse:

    Querida você está grávida, que coisa boa =) Se eu soubesse tinha corrido mais pra vc não ficar ansiosa e o bebê não nascer com carinha de blog =) ahaha brincadeirinha. Fico feliz que tenha gostado do seu novo espaço. Vc teve muita paciência comigo também, fora os imprevistos, fiquei doente semana passada acabou atrasando mais do que já estava, mas enfim… O importante é que está no ar, vc está feliz, todo mundo gostou então vamo que vamo. Um beijo e cheirinho no neném!!! fica com Deus querida.

    • Maira disse:

      @Evelyn: hehehe… era surpresa… e usar isso é golpe baixo… Caraca, fiquei pensando agora o que seria um bebê com cara de blog? Que coisa mais virtual!!! :-D O que importa é que realmente tá lindo!!! Tem algumas coisinhas só pra “arrumar”, mas depois te mando um email com mais calma, tá!? Parabéns pelo trabalho e pelo talento!!! Valeu a pena SIM ter te escolhido!!! Bjks paulistas para a carioquinha!!!

  14. Meire Bagoli disse:

    Maira,

    Parabéns pelo site. Que gostoso ter um filho heim!!!
    Desejo muitas e muitas felicidades para todos vocês.

    Abraços

  15. ANTONIO JOSE BELLEGARD disse:

    Maira,

    antigamente não tinha jeito, agente falava pessoalmente, e via, ouvia, até sentia o calor do abraço e, porque não dizer, até o cheiro da pessoa. Depois veio o telefone e só dava para ouvir, o resto tínhamos que imaginar e ficar com saudades do abraço. Hoje agente só tem um monitor e um teclado na frente, resta-nos desenvolver a imaginação com o que se vê na tela. Com a sua ajuda ficou bem mais interessante fazer isso.
    Como te disse outro dia, viajar sem você ficou meio sem graça…
    Parabéns pelo novo layout, ficou muito bom, vá em frente, agente vai atrás…

    Abraços,

    Antônio Bellegard

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório