Eventos

FESTA – Brasileirada e simpatizantes na bagunça!

festa-140209-20

Lembra o que eu disse sobre minhas táticas “anti-saudosistas” no post sobre saudades? Pois é, uma das melhores táticas é festejar e chamar toda brasileirada e foi isso que fizemos aqui em casa neste sábado! O Rô preparou (com minha ajuda e da Lá pra cortar e “amassagar” os “trens”) caldo de feijão e de mandioca beeeem mineiros e DELICIOSOS pra galera. Aliás, não sei porque, mas foi a PRIMEIRA vez na minha vida que descasquei uma mandioca e putz grila, como é difícil descascar a danada. É sério! E pior, essa era africana! (((((((((-: Nada de pensar sacanagem, hein seus depravados(as)? Mas enfim, além dos caldos, tivemos (é lógico) muuuuuita caipirinha que o Sudas providenciou. Tá, na verdade ele e a Lá chegaram cedo e tiveram que entrar na dança. Tadinhos, eles não sabiam que os pontuais eram punidos aqui em casa. (((-:

dsc02410

dsc02413

Nessa festa tivemos a oportunidade de juntar quase todos brasileiros com quem mais temos contato aqui na Alemanha e também um italiano e um alemão já beeem “abrasileirados”, mas ainda faltaram dois casais MUITO queridos e, só por isso, não posso dizer que foi perfeito. Pois é, sou uma eterna insatisfeita. (((-: Mas é que eu queria taaaaaaaaaaanto que todos tivessem vindo. Seria praticamente um recorde de felicidade! Mas NAO VOU DESISTIR! Ainda vamos reunir TODOS, inclusive os novos babys que estão chegando por ai! (((-:

Mas foi muito gostoso não ter que pensar em qual língua que era pra falar ou por não ter que ficar dando nós nos nossos limitados neurônios procurando palavras em alemão ou tentendo não esquecer de por o verbo no final de frases longas que pedem o verbo no final. Falamos MUITO, falamos TUDO e rimos atééééé! MARAVILHOSO! (((-:

festa-140209-26

Aliás, nessa foto acima a Sandra se matou de rir e pediu para eu contar a história da noite: “O tatu no buraco”. Tudo começou com a explicação que o Rodrigo deu, a princípio somente para os homens, sobre como o povo do interior de Minas Gerais faz pra tirar um tatu do buraco. Não sabem? Pois é, segundo o mineiro o tatu fica entalado no buraco quando alguém tenta puxar ele pelo rabo (tipo uma reação de proteção do corpo) e ai só tem um jeito de tirar o bichinho de lá: enfiar o dedo no “butão” dele!!!!! ((((((-: Teve até encenação da situação, mas pra sorte do Sudas essa foi apenas “demonstrativa”. ((((-:

festa-140209-24

E depois, pra alongar mais ainda a “prosa”, o único alemão da noite (que aliás, fala muito bem português) não sabia o que era um tatu e ai foi o povo tentar “didaticamente” explicar. Eu sei que no final da explicação ele definiu o bichinho assim: “Ahhhh, então o tatu é como se fosse uma mistura de uma tartaruga com uma girafa?” (((((-: Pois é, a explicação verbal foi insuficiente e perturbadora, então decidimos mostrar pra ele utilizando a “santa” internet. Ufa… (((((-:

festa-14020909-30

Além da palhaçada típica que faz a gente morrer de tanto rir, foi um momento delicioso para trocar experiências e novidades maravilhosas sobre conquistas individuais super importantes. Até mais uma grávida apareceu na parada! Pois é, nem fiquei muito perto dessas gravidinhas. Vai que “isso” pega! (((-: Pra nao perder a oportunidade, tiramos uma foto das 3 gravidinhas do momento e das saradinhas (tá, nem tanto) do momento. (((-:

festa-140209-19

dsc02442

Aliás, acredito que para a próxima festinha aqui em casa a gente vai ter que providenciar um fraldário. (((-: Ah! E falando em grávidas, o Hugo e a Lê trouxeram uma novidade incrível: pró-seco para crianças/adolescentes sem álcool! Mas é lógico que eles trouxeram para as grávidas e a Mônica, grávida de 8 meses, se esbaldou! Fantástico! (((-:

dsc02466

A única coisa que eu fiquei médio chateadinha é que acabamos sendo obrigados, por causa de espaço, a separar o grupo todo em dois grupos típicos de festa junina: homens e mulheres. A grande novidade é que os homens ficaram na cozinha (perto da comida e da cerveja) e as mulheres na sala (onde tinha sofá fofinho para as grávidas se aboletarem).

festa-140209-51

dsc02434

Acho bom deixar um pouco separado, afinal tem conversas de homem que mulher nenhuma entende (e nem quer entender) e tem conversa de mulher que é um saco para os homens e vital para essas. Mas acho que só um pouquinho de tempo separados já é o suficiente, pois eu AMO quando junta todo mundo e todos conseguem conversar juntos sobre um mesmo assunto (ou sobre vários assuntos ao mesmo tempo…hahaha), seja ele retardado ou interessante ou, até mesmo, seja ele não passível de ser considerado de verdade um assunto. (((-:

Mas essa situação inédita aqui em casa trouxe algo inesperado e MUITO fofo: todos os homens trouxeram caldo para as mulheres, sem a gente ter que pedir e nem pediram nada em troca (por enquanto)! Não são fofos esses “machos”?!?!?! ((((-:

dsc02425

Outra coisa muuuuuuuuuuuuito bacana que aconteceu também foi o encontro entre eu e 3 mulheres maravilhosas que conheci através da internet e uma que conheci de tabela, que é amiga de uma das minhas ex-amigas virtuais. Agora elas todas são reais! E, pasmen cada uma é de um estado do Brasil: SP, MG, RS e RJ! A Sandra (blusa vermelha) veio láááá de longe e “puxou uma palha” aqui em casa mesmo. Eita mineirinha guerreira! Tô amando conhecer o Brasil morando na Alemanha. (((-:

dsc02478

E, pra fechar com chave de ouro: UM BRINDE AOS BRASILEIROS E SIMPATIZANTES DO BRASIL DO MUNDO TODO, UM BRINDE ÀS NOSSAS CONQUISTAS COMO EXPATRIADOS e UM BRINDE AOS NOVOS E VELHOS AMIGOS!

dsc02462

É isso! Nossa casa é a casa de vocês e com uma vantagem, não precisamos rachar as contas! ((((-: AMIGOS e AMIGAS sejam SEMPRE BEM-VINDOS!!!!! AMAMOOOOOOOOOOOOOOOSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!

dsc02439

[pinit count="vertical"]

13 Comentários para "FESTA – Brasileirada e simpatizantes na bagunça!"

  1. Sandra Santos disse:

    A-M-E-I e as fotos ficaram ótimas, viu? Muito obrigada pelo carinho, meu final de semana foi perfeito e adorei ter conhecido vcs pessoalmente!… :-) Um beijo, Sandra

  2. Sandra Santos disse:

    Vc se esqueceu de contar a história do tatu! Causa daquela minha boa gargalhada, hehehehehe

  3. michele disse:

    Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    estava gostoso mesmo esse caldinho de feijao.
    Tudo bem que os paulistas adicionaram um um pouco de farinha na receita, mas nao deixa de ser mineiro né?
    Pena que nao me senti muito bem e tive que ir embora e perdi o
    morango com chantily. Nao era nada grave acho que eu so precisava
    descansar. Bom, dizem que é assim nos primeiros meses. entao se
    vocês fizerem o proxímo daqui uns 2 meses, eu já estarei melhor…(olha a cara de pau!!!!!!)
    Esta maravilhoso, conhecemos muita gente legal.. obrigada bjs Mi Ma e futuro herdeiro.

    • Maira disse:

      Mi q pena q foram embora cedo, mas eu entendo. Fica tranquila! E logo, logo vamos festejar de novo e ai a gente compra uma cx de morango só para as maes…hahahah… Tb adoramos q vieram! Foi ótimo!!!! Bjs pros 3! ((((-:

  4. Daniel disse:

    Salve o Cruzeirão!!!!!

  5. Hugo disse:

    ehehehehe, a “sopa” tava boa mesmo :-) O Mineiro esta de parabens !!!

    Perdemos o morango. Droga !!! Proxima vez. . .

    Inté
    Hugo

    • Maira disse:

      Hugo nao é sopa! Para de querer atazanar o mineiro! (((((((((((((-: É “caldo” e dos bao! ((((((-: Pois é, quem vai embora cedo, se trupica sempre…hahaha..perderam o melhor da festa! hahahaha… Mas na próxima aguenta até o fim q vale a pena! Aliás, deviam aproveitar, pois sao poucos vizinhos na Alemanha q nao xingam ninguém q faz festa até as 2 da matina! Aproveita q os nossos vizinhos sao italianos e gente fina. (((-: Bjs e até a próxima!

  6. Monica disse:

    Ta faltando a foto principal!!! Cade a foto onde vc, toda empolgada, esta tentando abrir o champanhe das gravidas??? hehehhe

  7. Meire Bagoli disse:

    Parabéns pelas fotos e outros. Como é bom ter pessoas do mesmo País que a gente heim. Aqui na cidade que moro em Heidenheim também temos bastante Brasileiros. A gente se reune uma vez por mês para tomarmos um café da manhã e outro em um jantar para comemoramos aniversários e despedidas para quem vai voltar ao Brasil. Continue sempre assim unidos. Beijos

  8. sheila jatobá disse:

    :lol:

    Adorei as fotos, e a história, muito boa mesmo!
    Estou na Alemanha a pouco tempo, estou a procura de um trabalho, estou meia perdida, mais vou me achar, lendo essas histórias, não me sinto tão sozinhaa….

    Abraços

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório