Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Dia das mães deveria ser…

C339

… todos os dias!

Isso mesmo. Dia das mães deveria ser todo dia, ou seja, deveríamos agradecer nossas mães todo dia por toda a nossa vida.

Maaaas como o mundo fica cada vez mais veloz e as pessoas cada vez mais mal agradecidas e egoístas, até que criar um dia específico pra isso nao é nenhuma má idéia, certo!? (((-:

Eu sou contra o aspecto comercial que datas como essa tomaram, mas vejo como um momento bonito e delicioso. Um momento para todos filhos e mae estarem juntos, quer seja presencialmente ou apenas (no meu caso) em pensamento. Nao vejo essa data como um momento para presentear nossa mae com algo caro, mas sim dar-lhe nem que seja um abraco. Nao é preciso dizer que se ama, afinal nem todos tem facilidade para assim fazer, mas que de alguma forma direta ou indireta demonstre sentir isso. Ela é mae, ou seja, é um ser humano e apesar do amor incondicional também tem necessidade de se sentir amada.

Nao. Nao precisa ser hoje, pode ser amanha ou até mesmo semana que vem. Nao importa o dia ou a hora, mas é importante que nao se adie, pois mae nao é um ser imortal, embora nós quiséssemos que assim fosse.

E o mais engracado é que eu sinto que, como mulher, quando se chega no momento próximo de ser mae, a nossa necessidade de demonstrar amor e gratidao à nossa mae aumenta absurdamente. Será que é só comigo que isso acontece? Sério! Percebi que agora que comecei a pensar em ser mae, sinto minha mae cada vez mais especial aqui dentro de mim. Penso em quanto foi difícil pra ela criar quatro fihos e ainda trabalhar fora. Penso o quanto foi difícil ela abrir mao de tantos sonhos, uma vez que na geracao dos nossos pais a coisa nao era tao fácil quanto é pra nós agora. Muitos comecavam a trabalhar realmente cedo e deram tudo pra tentar garantir o mínimo de conforto e estudo para seus filhos, nos dando perspectivas que eles mesmos nao tiveram.

Hoje penso o quanto ela se esforcou para fazer o melhor e o quanto foi difícil pra ela perceber que apesar de ter feito tudo, ainda nao foi suficiente. Ou até mesmo ter que admitir mais tarde que errou muito, tentando acertar. Dói ouvir isso, pois por muitas vezes eu fui uma daquelas filhas ingratas que diz à mae que ela errou e que deveria ter dado mais, deveria ter feito mais, deveria ter sido mae. Sim, eu já falei isso pra minha mae e só minha consciência sabe o quanto me arrependo disso.

Enfim, tudo isso pra dizer: “Mãe eu te amo e nao é só hoje e muito menos por ser hoje. Te amo desde o dia em que nasci, pois sou um pedaco de você e isso eu nao posso jamais negar e nem quero. Sou sua filha e sua amiga. Sou sua fã e também muitas vezes sua crítica de plantão. Sou o que sou, porque você deu tudo que foi possível pra que eu pudesse ser eu mesma e encontrar meu caminho. Sou o que sou porque nao me abandonou em momento algum, sempre me perdoando pela minha ingratidao e pela minha cólera fruto de imaturidade. Te amo porque você é quem é e nao somente por ser minha mae. Nao é só sangue que nos une, é alma, é amor, é vida.”

À todas as maes, hoje e sempre, PARABÉNS por serem simplesmente “mães”!

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "Dia das mães deveria ser…"

  1. L&S disse:

    Aiii que vontade de chorar!!!

  2. L&S disse:

    Menina, mas agente eh muitooooo amadora de mae ne?!?!? ahhaha..so que a MINHA MAE EH MINHA!! haha nem pensar em roubar! HAHAHHA saudadixxxx

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório