Eventos

FESTA – Festival de Música em Stuttgart 2009 (Musiknacht)

 DSCN9804

Dia 23 de maio fomos ao “3. Musiknacht” (Noite musical) no bairro onde moramos aqui em Stuttgart, Bad Cannstatt. É uma evento que acontece apenas uma vez por ano nesse bairro, por isso imperdível pra quem gosta de música ao vivo de todos os tipos. O evento vai das 18:30h até as 2 da matina.

Pra participar você compra a entrada no valor de € 9 antecipadamente ou paga 12 € no dia. Pagando, vai receber aquelas pulseiras super discretas e que nao desgrudam nem a pau, a qual te dá direito a entrar em todos os pubs/cafés/navio que participam do evento. Esse ano, 28 estabelecimentos entraram na música, cada um apresentando uma banda com estilo diferente, desde Rock até Bossa Nova. Aliás mal deu pra acreditar, quando vimos um alemao cantando e tocando bossa nova, porque nao dava pra perceber que ele nao era brasileiro por causa da falta de sotaque. Acredita?

Aqui em Stuttgart sao raros os bares que tem música ao vivo, principalmente Rock, entao essa é a melhor oportunidade pra fazer isso. Nós acabamos passando boa parte do tempo em um dos bares onde tinha uma banda fantástica de Rock. Os caras detonaram messssmo! Yeahhhhhhh! 

DSCN9844

DSCN9847

DSCN9846

Mas, como tudo na vida, sempre tem um lado da história que nao dá pra nao contar. Quando chegamos nos bares fomos percebendo que a média de idade do públido era de 50 pra cima, ou seja, nao tinha como duvidar que você estava na Alemanha, principalmente quando chegava a cerveja quente. Só que, mais interessante que observar a média de idade da galera, é perceber o gás que esse povo tem, mesmo sendo mais velhos. É lógico que tem uns velhotes aqui que nao devem ter espelho, pois se vestem como se tivessem 18 anos, mas tem outros, principalmente os rockeiros, que sao muito style e deixam a gente no chinelo no quesito animacao. (((-:

Nesse evento, as ruas do bairro ficam lotadas, pois muita gente dá um “jeitinho abrasileirado” de assistir aos shows sem pagar. Isso mesmo! Ficam assistindo do lado de fora através das janelas/portas abertas e outros chegam inclusive a pular a janela do bar, uma vez que o controle da pulserinha é feito na porta. Mas se você quiser fazer isso no próximo ano, nem se preocupe, vá umas 23 horas e vai ver que quase ninguém mais controla nada. (((-:

DSCN9829

DSCN9826

Depois de bater perna um pouquinho, descobrimos onde estavam os jovens: eles estavam nos bares onde estava tocando música pop. Entramos, nos sentimos em casa (afinal somos jovens…hehehe), mas nossa praia é ROCK N’ ROLL, entao voltamos pro asilo mesmo. (((-:

DSCN9839

DSCN9840

Foi uma noite ótima, divertida e inesquecível. Encontramos até atriz de filme pornô! É verdade! Na verdade, o Rô achou que uma mulher que vimos no bar era atriz de um filme que ele “sem querer” baixou da internet, mas quando chegamos em casa ele me mostrou e eu tive que concluir que ele estava bêbado, pois nao tinha  NADA a ver. Só que, ao mesmo tempo, acho que nao foi só ele que se enganou, pois quando era 1 da matina, pararam alguns jovens na janela e comecaram a paquerar a mulher. Eu hein.

DSCN9856

Uma das bandas era muito engracada. O som dos caras era MUITO bom, mas a indumentária deles era melhor ainda. Que tipo!!   (((-:

DSCN9807

DSCN9816

DSCN9814

E, pra fechar, mais algumas fotinhos dos bares muito “roots” que encontramos por ali. Tinha até um navio, que na verdade é um “Navio teatro” que só fica aqui em Stuttgart 6 meses no ano. Pois é, agora só no ano que vem. ))-:

DSCN9817

DSCN9832

DSCN9860

DSCN9861

http://www.cannstatter-musiknacht.de/

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "FESTA – Festival de Música em Stuttgart 2009 (Musiknacht)"

  1. Dona disse:

    Ai, que delícia… que pena que eu NUNCA fico sabendo desse tipo de coisa. Sempre que fui foi meio por acaso, viajando por alguma cidade e aí, descobrirmos que tinha um evento rolando. Isso é bom aqui na Europa, primavera e verão tá sempre cheio de eventos. Aqui onde moro tbm só tem velhinhos… o turismo aqui é o da meia-idade, em todo lugar que a gente vai nos sentimos super jovens! hahaha

  2. Mi disse:

    nos quase que fomos a musiknacht aqui de munique, mas de ultima hora desisti, pq acho meio estranho ter que pagar 15 euros pra entrar num restaurante ou pub que normalmente é de graca haha Tudo bem vc tem a banda, mas as vezes a bandinha me irrita mais do que ajuda, pq é tao alto que mal da pra conversar hehe eu sei,sou enjoada mesmo ! =) bjs!

    • Maira disse:

      Oi Mi, nao é questao de ser enjoada, é questao de gosto uai. (((-: Eu adorei, mas também achei estranho ter que pagar os 9 euros, sendo que no final qquer um estava entrando. Me senti injusticada e ai nao gostei. )-: No bar onde ficamos ouvindo rock de primeira, o som estava numa altura ótima, pois eu como vc também odeio qdo tenho que gritar pra conversar. Mas no meu caso nao digo que é chatisse nao, digo que é a idade mesmo…hahahaha…Bjks!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório