Cultura

FESTA – Frühlingsfest 2009 em Stuttgart

SDC10399_Bildgröße ändern

Dia 11 de abril comecou a “Festa da Primavera” aqui em Stuttgart e terminou dia 03 de maio. Eu e o Rô já fomos duas vezes e sempre foi maravilhoso. É uma festa super famosa por aqui, no estilo da Oktoberfest em Munique, mas em pequena escala. Qual é “a boa” nessa festa? Beber e cair. Nao preciso nem dizer que se a Alemanha fosse sempre assim, eu morava aqui fácil, fácil, né!? (((-:

SDC10408_Bildgröße ändern

Dessa vez fui com uns amigos, mas sem o Rô, que já tinha planejado ir esquiar com os colegas da empresa dele lááá na Áustria. E é SÓ POR ISSO que nao posso dizer que foi PERFEITO, pois realmente faltou ele. Tchu-ru-ru-ru. (((-:

Além da festa em si já ser motivo de alegria, eu tinha um outro motivo que nao pude esconder: ser torcedora do Corinthians!!! Vi alguns indivíduos me olhando torto, mas nem liguei, pois tenho certeza que eram Sao Paulinos. Tadinhos. (((-: Em compensacao, arrumei pra minha cabeca com um italiano que reconheceu o símbolo e “colou” em mim. Affff… Logo que chegamos na mesa, ele veio perguntando que time era e ai quando falei o nome ele disse: “Ah! Selecao!”. Pensei: “Que cara mais esclarecido”. Mas depois disso ele voltou na mesa umas 2 vezes só pra brindar comigo, pode!? Ai pensei: “Que cara esclarecido mais chato!”. Só sei que ele deve ter percebido pelas minhas caras que eu nao estava curtindo aquele vai-e-vem e ai foi. Ainda bem. O cara era italiano, mas parecia o Maradona. Sai pra lá jacaré! (((-: Maaaas ainda bem que ainda existem italianos loucos, mas indispensáveis na bagunca, como o que está na foto abaixo. Esse é pinéuzinho! (((-:

SDC10391_Bildgröße ändern

O mais legal, pra mim, foi que pela primeira vez eu consegui entender muitas coisas que eles cantavam, gritavam ou falavam em alemao. Além disso, tivemos MUITA sorte com nossos vizinhos de mesa, pois eles eram muito show e, o melhor, alemaes da regiao mesmo. É LÓGICO que dei meu cartao pra dois deles, pois “networking” é tudo, minha gente! Na verdade, acabei dando meu cartao, pois quando falamos que éramos do Brasil eles ficaram todos empolgados e um deles já tem até viagem planejada pra lá. Ai é lógico que me ofereci pra dar dicas e tudo mais que eles precisarem. Agora é só torcer pra eles nao serem assaltados. (((-:

DSC09737

A única coisa ruim, foram nossos colegas da mesa de trás. Um bando de moleques que encheram a cara e acharam que eram o Super-Homem, pois mesmo caindo de bêbados, continuaram insistindo em ficar dancando em cima da cadeira. É lógico que cairam em cima da gente várias vezes e eu até bati boca com um dos folgadoes que decidiu apoiar um dos pés no nosso banco. Delícia saber falar alemao nessas horas! Soltei vários: “Achtung!” (Atencao!) e outros tantos “Vorsicht!” (Cuidado!). Eu lavo a alma nessas horas. (((-:

Uma outra situacao merece destaque. Quando chegamos tinha um cara sentado SOZINHO numa mesa pra 10 e quando perguntamos se tinha lugar livre, ele disse que nao, que estava esperando uma galera. Mas no mesmo momento, os nossos amigos que estavam na ponta da mesa, disseram que podíamos sentar na mesa onde eles estavam. Bom, ignoramos o bonitao e sentamos na mesa que era grudada na dele, mesmo contra a vontade dele. Depois chegou uma fulaninha amiga dele e mais tarde chegaram vários amigos deles que tiveram que se expremer, porque naquela altura do campeonato já “tava tudo dominado”. Quando a banda comecou a tocar, a galera foi a loucura e nós, impulsionados pela massa, nao esperamos muito e subimos nas cadeiras pra entrar na danca. A tal fulaninha comecou a dancar, como se estivesse num clube de striptease. Nao, vocês nao tem nocao do nível da danca da garota. E, é lógico, que a gente comecou a fazer palhacada imitando ela e zuando com a cara dela, porque estava DE-MAIS. E quem imitou ela melhor foi um dos nossos amigos. Ele parecia um verdadeiro “go-go-boy”. (((-:

SDC10416_Bildgröße ändern

De repente, a “perva” puxou papo com um dos nossos amigos e contou pra ele que morou 10 meses em Sao Paulo. Que????? Pois é. Na hora que ficamos sabendo, a gente nao sabia se ria ou se chorava, pois já supomos que ela tinha entendido tudo que falamos e essa situacao é o Ó. Mas, sem crise, gracas a Deus ela é sexy, mas é lenta e nao entendeu nada. (((-:

Só sei que rimos muito. O banco que eu estava entao parecia que estava sendo assolado por terremotos de 5 graus na Escala Richter. Sério! É que duas das nossas novas amigas, sao amigas de “peso”, entende? E ai quando as bichinhas resolviam pular, era uma coisa. Mas foi bom, deu uma certa emocao, pois tínhamos que dancar, cantar, fotografar, beber, balancar e nao cair. (((-:

SDC10413_Bildgröße ändern

E o melhor da festa é o servico de “Bafômetro Delivery”. Sempre tem várias pessoas vestidas de policial, circulando na festa com um bafômetro na mao. Se você quiser saber se o nível de álcool no seu sangue (ou o nível de sangue no seu álcool) ainda está dentro do limite pra que você possa dirigir é só chamar uma destas pessoas, pagar acho que 1 euro e dar uma baforado no bichinho. Segundo minha colega fofa, o limite é de 0,5% e um dos amigos dela atingiu até a hora que fomos embora 1,6%. Tava bem, bem calibrado. (((-: Mas eles tinham ido de trem, entao, sem problemas.

DSC09768

Bom, nem preciso dizer que essa festa foi só um “aquecimento” para a Oktoberfest que desse ano nao passa! AMEIIII turma! Munique aqui vamos nós… seguuuuuuuuuuuuuuura! (((-:

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "FESTA – Frühlingsfest 2009 em Stuttgart"

  1. La disse:

    Aiiii FOI ANIMALLLLLLLLLL!!! OBRIGADAAAAAAAAAAAA PELA COMPANHIA!!! AGORA OKTOBER COM ROUPINHA E TUDO HEIN!?!?! QUEM CAIR PRIMEIRO PAGA A CONTA!! AHAHHAH OHYEAHHHHHHHHHHHH

  2. Monica disse:

    Foi muito divertido mesmo, mas foi so um aperitivo pra oktober fest!! Espero poder ir esse ano, e so vou se for de roupinha hehehe Bjs

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório