Stuttgart

FESTA – Sommerfestival der Kulturen 2009 (Stuttgart)

44248

Durante mais da metade do ano, ficamos por aqui “caçando” o que fazer, pois quando está frio as possibilidades de diversao (pra mim que ODEIO frio) por aqui sao mínimas: comer, ler, esquiar, beber e namorar. Ah! Tem a possibilidade de viajar pra bem longe daqui também! ((((-: 

Em compensacao, quando chega no verao você fica desesperado pra aproveitar tudo que tem, mas fica mais desesperado ainda mais quando percebe que nao dá tempo de ir em todas as festas públicas que sao oferecidas. Você fica escolhendo, mas qualquer decisao dói, pois você sabe que a próxima chance é só daqui há um ano e isso, na boa, é MUITO tempo! )))-:

Por isso, o negócio é ficar antenado e nao perder, pelo menos, as melhores festas da sua cidade/estado. Aqui em Stuttgart tem, gracas à Deus, muita festa nesse período e muita festa boooooooooa. Além disso, tem muita festa que traz sua brasileiridade como, por exemplo, o Festival de Verao das Culturas que aconteceu no último final-de-semana.

DSC08613

DSC08595

Eu JURO que tinha que estudar, mas o dia nos trouxe um Sol MARAVILHOSO e, pra piorar, fiquei sabendo que nessa festa teríamos a presenca de uma banda brasileira aparentemente desconhecida no Brasil (básico): Nativa Brasileira. Se a banda era boa? O vídeo abaixo fala por mim e, digo mais, fala pouco.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-LmiJXwdA_U]

A banda é formada pela curitibana Cristiane Gavazzoni, que estudou na Faculdade de Jazz e Música Popular na Faculdade de Música de Mannheim (Alemanha) e, dentre tantos outros músicos na banda, tenho que destacar Fausto Israel, pois a energia dele no palco é fantástica e que voz meu Deus! Bom, nem preciso dizer que no sábado, ouvindo ele cantar uma música que falava de saudade, chorei. )))-:

DSC08599

Maaaas também nao preciso nem falar que quando eles tocaram samba…. DANCEI!!!!! ((((((((((((-: Paaaara tudo! Nao existia a MENOR possibilidade de eu continuar parada, enquanto o samba rolava. ((((-:

040709 Stuttgart

Sai de casa decidida em fazer apenas um “bate-volta”, mas nao tem jeito. Pintou um solzinho, juntou uma turminha, rolou uma cervejinha, JÁ ERA! Nao dá pra voltar. ((((-: Resumindo, chegamos em casa já era, sei lá, acho que 23 horas. ((((-:

DSC08615

DSC08582

* BASTIDORES *

- Figuras que aparecem e ficam na nossa memória pra sempre. Isso abaixo mostra que quem está sozinho, está por que quer. (((-:

DSC08604

- Se você pensa que quem mora na europa é rico, eis a prova de que a coisa nao é bem assim. A única diferenca aqui é que você conta moedas em euro e nao em real. (((-:

DSC08632

-  Essa foto foi a melhor, pois somos nós brasileiros imitando os alemaes e a foto, adivinhem, foi tirada por um alemao. Acho que até por isso demoramos uns 5 minutos até conseguirmos parar de rir pra tirar a foto. ((((-:

DSC08633

DSCN0012

Enfim, a festa foi ótima e acabei deixando os estudos de lado. Mas domingo, GRACAS À DEUS, choveu e o dia ficou horrível. Ai sim, sentei e estudei bunitinha. (((((-:

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "FESTA – Sommerfestival der Kulturen 2009 (Stuttgart)"

  1. Luciana Fazan disse:

    Oi Maíra!!!

    Pra comecar acho que nem preciso dizer que o seu blog é muito legal :-)
    E eu acabo de ver o filme que vc colocou da banda do Fausto ! Ô delícia!
    Eu vim das bandas de Sao Paulo estou aqui na Alemanha há 1 ano. Me formei em Artes Cenicas no Brasil e me casando com um alemao que conheci na universidade, agora tô tentando encontrar o meu rumo por aqui. E por acaso também conheco o Fausto! Na verdade faco parte do elenco de um musical aqui em Darmstad, onde moro, e que o Fausto assina a coreografia.
    Também estou comecando a escrever um blog. Ainda estou tentando encontrar a cara dele. Este blog parte da necessidade imensa que sinto em dividir as coisas que descubro aqui, e da possibilidade de poder me expressar muito melhor em portugues do que em alemao!!!!
    Também vim parar aqui porque queria ampilar os horizontes e entender melhor o que é ser brasileiro. No comeco quase desisti , sofri um tipo de choque cultural, mas agora já passou, e estou feliz nesta nova terra.
    Fico sempre muito feliz quando descubro coisas legais de brasileiros por aqui.
    É grande prazer “conhecê-la”.
    Abracos!

  2. Olá Maíra e amigos de Stuttgart,

    muito obrigada por comparecerem ao show e deixa-lo mais bonito!!!
    Esperamos que possamos reve-los em próximos shows, depois da minha babypause ;)

    Abracos a todos
    Cris Gavazzoni & Nativa Brasileira Band

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório