Strassburgo

França – Estrasburgo

 

Estrasburgo (Português), Strasbourg (Francês) ou Straßburg (Alemao) …. nao importa a nacionalidade do nome, pois a essência de Estrasburgo é indefinível e única!

Pra quem mora aqui na Alemanha vira um “saco” conhecer cada cidadezinha da Alemanha ou até mesmo nas fronteiras com outros países, pois sao QUASE sempre a mesma coisa… castelos, catedrais, casas antigas pra daná e muitos muitos museus e tudo que lembra antiguidade… Mas Estrasburgo nos surpreendeu!!! E olha que ainda é inverno, pois imagino (e vou lá comprovar) como é na primavera… quando toda europa ganha cores e, com isso, vida!

Hoje essa simpática e maravilhosa cidadezinha banhada pelo Rio Reno pertence à Franca, mas foi originalmente alema. Coisas de guerra… chega uma hora que nem os próprios moradores sabem mais em que país vivem depois de tanto separa-e-junta que nao para de acontecer na europa.

Por causa de sua origem alema, a influencia deste país é fortemente presente, principalmente na arquitetura e restaurantes que servem especialidades dos “alencar”: batata, salsicha, chucrutes e cerveja! Mas o que me impressionou foi que, apesar dessa suposta presenca “alema”, muita coisa após a fronteira entre Alemanha e Franca muda nessa cidade. A comecar pelo bom gosto no quesito vestimenta!!! Fiquei positivamente impressionada com as vitrines…. inacreditável o que um linha geográfica nao faz por nós… Quer mais!? Jovens!!!!!!!!!!!!!!! Muitos!!!! Infinitos!!!! Com filhos!!!! Beijando-se ardentemente!!!! Meu Deus…. santa fronteira!!! Aquele povo teve sorte e,  talvez por isso, os alemaes tenham ficado como esse sinal ai embaixo…hehehehe

Ela é simplesmente LINDAAAA!!! Além de linda é muito importante historicamente por todos conflitos que ali foram travados e seus desfechos (leia aqui). Hoje é considerada sobretudo uma das capitais da europa, pois abriga várias instituicoes da comunidade, tais como: Conselho da Europa, Parlamento Europeu (dividido com Bruxelas) e Corte Europeia dos Direitos Humanos.

É atravessada por um afluente do Rio Reno, que dividi-se para formar até 5 bracos no centro da cidade, caracterizando a charmosa e imperdivel regiao do “Petite France”. 

Enfim, uma cidade como eu: pequena, porém charmosa e inesquecível!!!! kkkkkkkkk

Veja as fotos aqui!

[pinit count="vertical"]

6 Comentários para "França – Estrasburgo"

  1. Diego disse:

    Tem razão, Estrasburgo é uma delícia! Mas eu desconfio que o pessoal ardente devia ser turista. Os franceses são tudo, menos ardentes…

  2. Marcelo disse:

    Maira e Rodrigo,

    Muito Belo!!! Vocês estão lindos, os lugares são maravilhosos, é coisa de cinema!!! Esse deu para ler inteiro……parabéns.

    Saudades e beijos,
    Marcelo.

  3. kin Frank disse:

    Este foi uma grande acontecimento que marcou a alemanha e a frança

  4. Suzana disse:

    Adorei as fotos de vcs!!!Como estou morando aki na Suiça central e fica perto, me animei mais ainda com os coment’arios e fotos.Parabéns!!!!belo casal.

  5. jessica disse:

    nossa esse passeio deve ter marcado muito , pelo que eu vi foi um máximo : :oops:

  6. sandro disse:

    Estivemos ai recentemente e a cidade é simplesmente maravilhosa, tudo de bom já estamos com saudades.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório