Cultura

HALLOWEEN NA ALEMANHA – Süßes oder saures?

Já escrevi um post sobre a cultura de “Halloween” aqui na Alemanha. Pois é, aqui também as “criancas” se fantasiam na noite de Halloween e saem pedindo doces nas casas que visitam.

Todos os anos algumas passam aqui em casa e ontem nao foi diferente. A diferenca foi que tivemos 3 turnos de visitas e apenas um deles era de criancas realmente. Tudo comeca assim: eles tocam o interfone, atendemos e eles perguntam: “Süßes oder saures?” (o equivalente a perguntar “Doces ou travessuras?”)

Os primeiros a aparecer foram uns marmanjos e alguns nem fantasiados estavam. Demos umas balinhas, mas eu tive vontade mesmo era de ligar pros pais deles, pra saber se tinham idéia do que os filhos deles estavam fazendo aquela noite.

Eu e o Rô deixamos nossas visitas dentro de casa e descemos com máquina e tudo pra tirar foto dos monstrinhos, mas a primeira leva foi uma decepcao. Só que logo em seguinda chegou um grupo de criancas todas fantasiadas e segurando UM BALDE cheio de “Süßigkeit”! Ai sim, distribuímos as balinhas com gosto e aproveitamos para registrar o momento. O detalhe é que a foto “oficial” eu acabo de apagar sem querer do cartao de memória (snif…), mas por sorte tem uma que o Rô tirou enquanto estávamos reunindo a garotada. Pena que nao estao todas criancas ai. Tinha uma tao fofinha! Saco… Maira tatu! :-D

Subimos e de repente tocaram de novo a campainha. Desci sozinha já com as balinhas e quando abro a porta vejo 3 marmanjos me pedindo doce. É mole? Deu vontade de falar: trabalhar vocês nao querem nao, né!? Affff…

Mas, tirando os marmanjos que se aproveitam da situacao, adorei receber as criancinhas e vê-las alegres se divertindo e enchendo seus baldinhos. :-D

[pinit count="vertical"]

Um Comentário para "HALLOWEEN NA ALEMANHA – Süßes oder saures?"

  1. Michelle disse:

    engracado como aqui ainda nao vi essa tradicao assim…de vez em quando eu ja vi algumas criancas fantasiadas mas por exemplo nunca tocaram nossa porta hehe =) sei la, acho que em cidades grandes as criancas acabam perdendo o clima de halloween. bjs!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório