Estações do Ano

INVERNO ALEMAO 2009 – Adiantado e nevado

Chegando na Uni - Olha a cara de sono da pessoa...afff...

O inverno, teoricamente, era pra comecar semana que vem, mas essa semana pra mim já é o inverno versao integral, com direito à friaca, escuridao e neve!!!!

Pela primeira vez posso dizer que a alemaozada merece um: “Respekt!”. Uma expressao que eles usam pra dizer: “Tu é o cara!”. Por quê? Imagina a cena: 6:30 hs da matina saindo de casa, -2 graus, ar seco e congelado (a garganta seca que chega a dar desespero), gelo escorregadio no chao (Glateis) te chamando pra levar um tombo se andar desatento (minha amiga sapateou em um hoje e eu consegui rir só depois que segurei ela…rs), ter que raspar o vidro dianteiro do carro pra tirar a camada de gelo, esperar ônibus nessas condicoes (a vantagem é que aqui você sabe a hora que ele vai passar), esperar trem na estacao aberta nessas condicoes (já nao posso dizer o mesmo que disse sobre os ônibus, pois vive tendo atraso de até 15 minutos), neve caindo na cabeca (amo! principalmente brincar de ficar soprando os floquinhos no ar…rs) e assim vai. 

E o pior nao é isso. O pior sao os caras entregando jornal de bicicleta nessas condicoes. E ainda há quem acredite que todo mundo que vive na europa tem vida boa. Vai acreditando, vai… Lógico que nao se compara os “sofrimentos”, mas aqui eles também pagam uns pecados com essa friaca, viu!?

Hoje lá onde estudo fez -5 graus e nevou bem miudinho o dia todo. Um frio lazarento! Mas o pior fui eu dizendo o seguinte para os alemaes: “O problema nao é a neve. Eu AMO neve, o problema é que podia nevar no calor, ou seja, o problema é a física.” Eles se mataram de rir e devem estar até agora pensando que eu devo ser meio doida. Mas nao é? Já pensou que delícia depois de um dia super calorento, uma nevinha refrescando a galera.  (((-:

Ah! Outra coisa. Quando cheguei aqui achava que esse negócio de usar aqueles sobretudos tuuuudo e aquelas botas cano alto era coisa de modismo e de gente metida à européia, mas com o tempo você percebe que esses “acessórios” AQUI fazem uma puta diferenca na vida da peoa e do peao, viu!? Eu só fui comprar algo decente esse ano, afinal algo decente implica em algo relativamente caro (pra mim, afinal apesar da buniteza continuo sem ganhar um tostao…rs). Mas atencao: VALE A PENA! Nao, você nao PRECISA ter 15 casacos e 5 botas. Sim, você PODE ter isso, mas nao PRECISA, entende? Se tiver 3 sobretudos e 3 botas já dá pra variar o modelito tranquilo. E o melhor daqui é que se você usar o mesmo modelito ninguém repara como no Brasil. Pois é, “nóis é pobre, mas é metiiiido”. (((-:

Enfim, parece que o inverno vai ser “dos bao” e eu tô que nem alemao, torcendo pra nevar na noite do dia 24 de dezembro! Yupi!!! Hurra!!! Obaaaaaaaaaaa!!!

[pinit count="vertical"]

4 Comentários para "INVERNO ALEMAO 2009 – Adiantado e nevado"

  1. Lu disse:

    Ai olha aqui ninguem da bola pra roupa, fora os brasileiros q cuidam da roupa dos outros, alguns não né, mas enfim….
    amo o inverno aqui e lá no sul da terrinha, mas ambos são de lascar… ou melhor de renguiar cusco! hahahah
    …mas neve é lindooo!
    mas don’t worry, em janeiro e fev te mando fotos do verao pra ti esquentar hahaha
    bj

  2. analice disse:

    Meu Deus!!! meu namorado falou … mas olha voce comentando, vejo que é dificil…heim… eu ja sofro aqui em sampa;;;

    Mas o que fazer né:? aproveitar é uma boa opção se consegue…

    Deve ser divino ve neve no natal..

  3. marcia disse:

    Olá querida, quero tirar umas dúvidas, pois meu marido vai viajar no início de abril pra Alemanha, porém, nunca enfrentou o frio, pois moramos no Norte, e aqui é sempre quente. Nossa preocupação é o que usar no inverno rigoroso, sapato, roupas, etc…
    Espero que tire essas dúvidas!!!
    Desde já agradeço.
    bjin.

  4. Juliana disse:

    Olá, tudo bom!!
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com você, pode ser? rs Então, viajo para a Alemanha em dezembro e fico até março. Gostaria de algumas dicas suas sobre as roupas mais apropriadas. Ouvi dizer que é melhor comprar na Alemanha mesmo, uma vez que as vendidas aqui no Brasil são beem mais caras e raramente comportam o inverno europeu. Você me sugere alguma coisa? E os preços das roupas aí? Estão em que faixa mais ou menos? Desde já agradeço imensamente. Se puder me responder por email agradeço mais ainda. rs :D Abraços!! P.s.: Parabéns pelo blog!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório