Milão

Italia – Milao

Milano, é desde a Idade Média, um grande centro comercial, industrial e financeiro em nível europeu.  É o centro economico da Itália.

Foi uma das cidades italianas que mais sofreram com a Segunda Guerra Mundial, sendo alvo de gigantesca reconstrucao. Os monumentos mais visitados sao as igrejas romanas de Santo Ambrósio e Santa Maria delle Grazie, a magnifícia catedral gótica (foto acima e ainda em obras, desde 2005), o Palácio dos Sforza (obra de Leonardo da Vinci e de Bramante), o teatro de opera Scala e as galerias Vittorio Emanuele.

Ficamos hospedados em um Hostel bom, porém muuuuuitoooo barulhento!!!! Para quem anda o dia inteiro e chega querendo dormir, sem a menor dúvida, é a pior escolha! Barato, mas a economia, sinceramente, nao compensa nesse caso. Sem dúvida a pior parte ficou por conta do “Trono”, sim…. um trono baixo tornando desconfortável qualquer execucao de uma suposta obra-prima… um sufoco!!!!!

Chegar à Itália foi como chegar ao Brasil, pessoalmente falando. Sem dúvida, como praticamente toda europa, a Itália preservou seus monumentos, sua história arquitetonica, mas nao tem como nao comparar Itália e Brasil quando se chega lá. Sem dúvida Milao é bela, mas tem nitidamente os problemas e as grandes vantagens que grandes metrópoles no Brasil conhecem bem.

Alguns pontos que nos lembraram muito o Brasil: a língua (entende-se muita coisa, e se falar em português eles também nos compreendem); a possibilidade de encontrar lugares lindos e conservados contrastando com lugares velhos, praticamente abandonados; a simpatia e boa vontade das pessoas (no restaurante quase chorei de emocao pelo tratamento de realeza que nos deram); as vitrines de roupas…. aaaaaaaaaaaaahhhh nessa quase chorei mesmo, afinal nao via roupas tao lindas desde que sai do Brasil e pra fechar a bagunca!!!! hehehehe…

A principal fama de Milao esta na industria da moda e do design, mas, sinceramente, nao vi nada muito diferente do que vejo na Avenida Paulista… “tut mir leid”(sinto muito — adoro essa frase em alemao…hehehe). Mas para mim que estou convivendo diariamente com o mal gosto gritante das alemas, foi extasiante ver tanta roupa que vai de encontro com meu desejo!!!! Pena que tivemos pouco tempo lá, caso contrário, sem dúvida, eu ia parecer a verdadeira sacoleira voltando pra Stuttgart!!!! Lógico que existem roupas carééérimas, mas onde elas nao existem???? Luis Viton sempre será uma fortuna, seja em Milao ou no Brasil…. por isso me contentaria com os genéricos de Milao sem crise… pode acreditar!!!!

Um bom ponto de partida para a caminhada é a Piazza del Duomo… a pé e sempre se enfiando pelas inúmeras e apertadas vielas. Acredito que um dia é o suficiente para dar-se por satisfeito no que diz respeito a conhecer a história de Milao através de sua arquitetura, mas sem dúvida, é uma ótima idéia reservar um dia para as compras!!!! Mininas cada modelito!!!!!!!!!!!!!!! Buááááá!!!! Tenho duas opcoes ou espero até ano que vem pra fazer compras no Brasil ou volto em Milao…. hummmm…. que dúvida cruel… hehehe…. Quem vê pensa….

Vale a pena conhecer, pois, sem dúvida, Milao tem muito moda pra mostrar e muita história pra contar! Mas nao se iluda, boa parte das grandes obras arquitetonicas sao reconstrucoes, por exemplo, o “Cavalo de Da Vinci”. É reconhecida como a maior estátua equestre do mundo e foi, originalmente construida no século 15 por Leonardo da Vinci mas hoje é apenas uma reconstrucao em bronze. Uma pena….

Mais fotos aqui….

[pinit count="vertical"]

8 Comentários para "Italia – Milao"

  1. Xico Júnior disse:

    Oi!
    Fiz uma viagem com o teu blog e li alguns comentários, até bastante ácidos, sobre os ricaços que curtem (ou só dizem que moram em Mônaco por interesses que bem explicaste), e as imagens da Itália.
    Sou italiano, ou melhor descendente de italiano nato, de Gaiarine, Treviso, região do Vêneto, que veio para o Brasil embarcado num “bastimento” (navio) em 1922, então com 7 anos de idade. Pena que não chegaste a ir por lá.
    No Norte da Itália também existem coisas muitíssimas interessantes prá se ver, além de ser a região mais produtiva da Itália.
    Mas valeu teu comentários e as imagens que, na Itália, como também na Grécia, são incomparáveis.
    Parabéns pela viagem e pelo que colheste nos teus passeios.
    O Blog acima (http://carlottoepagot.blogspot.com), que estou montando gradativamente, é sobre as minhas duas famílias italianas. Vale uma visita. E se com comentário melhor ainda.
    Abraços!

  2. Anônimo disse:

    sem duvida um dos locais mais bonitos de toda a europa! Milano é uma cidade digna de ser visitada.

  3. Geórgia e Gustavo disse:

    Olá!!! Estamos indo para Europa dia 20/12 e ficaremos 6 dias em Milão. Gostaria que nos desse dicas de: cidadez vizinhas interessantes, outlets, bares, passeios turísticos, restaurantes e tudo de legal que tem pra fazer e visitar!
    Aguardamos em breve seu retorno!
    Obrigada!
    Geórgia e Gustavo

  4. Maira disse:

    Olá Geórgia e Gustavo! Qdo fomos pra lá usamos o livro “O viajante independente na Europa”. É um livro ótimo! Se estiverem dispostos a comprar livros pra ajudar recomendo esse e o do “Lonely Planet” também. Mas se quiserem posso escanear as paginas sobre Milao pra vcs, ok!? É só me pedir. (((-:

  5. Geórgia e Gustavo disse:

    Maira, eu quero sim as páginas escaneadas sobre Milão…vc passaria?

    Beijos e obrigada!

    Geórgia e Gustavo

  6. clara disse:

    ola!!
    Eu e uns amigos vamos para itália , gostava que desse algumas dicas de cidades gastronomia de tudo que estivesse perto de milão
    Adorva imenso se pudesse dar algumas dicas
    Obrigado

  7. stephany disse:

    isso eeeeeeee dmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  8. ana carolina disse:

    oi eu gostei ficou muinto lindo bjsssssssssssss :lol: :mad: :razz: :cry: :cool: :lol: :grin: :smile: :eek: :roll: ;-)

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório