São Paulo

Itupeva, São Paulo: Café Colonial no Sítio Sassafraz

O que fazer na manhã de um domingo de Sol em pleno outono? Ficar em casa que não dá, então resolvemos seguir a dica de uma aluna minha e fomos experimentar o famoso “Café Colonial” servido em um sítio pertinho aqui de casa: o “Sítio Sassafraz“. Fica à aprox. 74km de São Paulo, 22km de Jundiaí e apenas 11km partindo aqui de casa. Sonho!

Eu não sabia exatamente como era, mas imaginava que um café da manhã que custa R$23.00 devia ser “o café”. Mas, admito, nossas expectativas foram superadas. Não só pelo café, mas também pelo lugar, pelo atendimento e pelo tanto de comida que tinha ali. Ainda bem que fomos “sabidos” e deixamos pra ir bem tarde, já contando com o “café-almoço”. O único problema de fazer isso é que todo mundo pensou como a gente e ai, já sabe, né!? Fila! Mas quando chegamos não eram tantas pessoas na nossa frente e como fiquei de conversa com a mulher que estava chamando o povo da fila, conseguimos uma mesa rapidinha e na área VIP (no deck). Pois é, dependendo do estabelecimento e da situação nada e nem o foursquare supera a vantagem de ser simpática e de ter um bebê a tira colo. :D

Segundo a atendente, aos sábados é MUITO mais tranquilo e no domingo o negócio é chegar antes das 10 horas pra não pegar fila. Nós chegamos lá umas 10:30 hs porque nos meus planos era chegar lá, dar a papinha do Rafa e ele já ia capotar pra gente poder comer. Maaaas quem tem filho pequeno, sabe que planos de mãe são meras abstrações com alto potencial de frustração. Pois é, sabe que horas que a pequena criatura foi resolver dormir? Quando já era quase 13 horas! Ainda bem que tinha uma melancia deliciosa que segurou a ferinha pra gente poder comer sem ter que ficar correndo atrás dele.

Então, falando em comida, dá só uma olhada na fartura que encaramos. Nóssinhora! (como diria meu sábio marido…rs)

E, de sobremesa: pé-de-moleque-safado! :D

Antes de sair pra visitar a bicharada do sítio que tal um “pit stop” com a galinha pintadinha? Fofo!

Depois de comer MUITO (mas MUITO mesmo!), hora de queimar algumas calorias conhecendo melhor o sítio. Isso mesmo! O Café Colonial é só o começo da jornada por aqui. O sítio tem muita coisa interessante, muitos bichinhos pra criançada ver e curtir como galinhas, porcos, ovelhas, cabras, carneiros, cavalos e vários coelhinhos fofinhos.

O visitante pode passear a cavalo ou, se preferir, pode pegar carona no “trenzinho” que é puxado por um trator. Sensacional a idéia! Mas confesso que eu preferia dar uma volta de trator. Já andei na garupa de um, mas juro que queria dirigir. Quem sabe não negocio com o moço da próxima vez. Tá, fiquem tranquilos que aviso qual será o dia, pra vocês tomarem cuidado se estiverem por lá. :D

Estimamos que os caras devem faturar uma graninha legal com o café da manhã, mas sabemos que para um negócio sobreviver às vezes é necessário comercializar produtos mais rentáveis, certo? Pois é, dá só uma olhada no que os caras plantam lá…

… MANDIOCA!!!! Bobinhos… :D

Agora vem a sensação mais impressionante do sítio: o “Selbstpflück” !!! Esse sistema é super comum lá na Alemanha e, por aqui parece que é chamado “Colhe-Pague”. Na hora que vi achei sensacional, pois eu JURAVA que um sistema desses no Brasil seria IMPOSSÍVEL! Mas esse sítio, repito, superou todas minhas expectativas. Adorei e não vejo a hora de voltar lá pra colher umas laranjas bahia que estavam bem apetitosas. :D

Como na maioria dos lugares “turísticos” tem que rolar uma lojinha para comercializar produtos e regalos. A lojinha é bem simples, bonitinha e lá você pode beber “de grátis” uma pinga deliciosa ou um licorzinho pra adoçar a vida.

O café rola somente aos finais-de-semana das 8 às 12 horas. Então é só ficar de olho na previsão do tempo e, num dia como este é só chegar e se esbaldar! Ah! Quem precisar de cia, é só chamar que se a gente estiver de bobeira, a gente vai junto com muito prazer! ADORO ESSA VIDA INTERIORANA! :D

[pinit count="vertical"]

11 Comentários para "Itupeva, São Paulo: Café Colonial no Sítio Sassafraz"

  1. Karen disse:

    Puxa, Maira, estou adorando esta sua nova fase “tour nas redondezas”. Há lugares bem bacanas aqui no meu nariz que não sabia que existiam (também não pesquisava, hehe!) e que resolvem bem aquela constante questão: onde passar um dia gostoso e diferente com os filhotes? … Muito bom!

  2. Maira, que lugar lindo!

    Muito interessante. Bela dica!

    bj

  3. silvani robusti disse:

    eu amo itupeva, amo o cafe da manha do sassafras,trago todos meus
    amigos,que ficam encantados com tudo,o que ja nao existe na cidade grande

  4. José Carlos disse:

    Boa Tarde,
    Minha irmã esteve com vcs e me passou o site,realmente como ela me falou um lugar maravilhoso,vcs estão de parabéns,como faço para fazer um orçamento de aniversário para minha filha que vai fazer 14 anos,com 30 pessoas conviaddas,incluindo os pais,o dia é 08/12.

    Aguardo Retorno,

    José Carlos

  5. Isilda Ap. Ramos Mendes disse:

    Amei… passei domingo de manhã, dia 08/09/2013. Foi mto bom, eu e minha familia gostamos mto, minhas netas andaram de cavalo, deram comida para as cabritinhas, andaram de trenzinho enfim amamos passar pelo Sitio Sassafraz e sair um pouco da cidade… Obrigado fomos mto bem recebidos…

  6. Larissa disse:

    Fui conhecer o café da manhã desse sítio por indicação do blog e realmente não gostei. Fui com o meu noivo, tentando fugir da agitação e estresse de São Paulo, e apenas nos deparamos com mais estresse: filas. espera e desconforto. O lugar é extremamente lotado e depois de esperar por mais de 1h30 em pé por uma mesa, desistimos e tomamos o café da manhã em uma padaria no centro da cidade. O sítio é uma boa pedida para quem tem crianças pequenas e muita disposição e paciência para esperar, o passeio vale para os pequenos pelos bichos, contato com a natureza e o trenzinho. Mas para quem quer sossego e tranquilidade para relaxar e tomar um cafezinho… fuja dali.

  7. marco disse:

    To pensando em fazer um negocio assim na minha chacara no caxambu, o que vcs acham da ideia?

  8. solange disse:

    Boa tarde
    Gostaria de saber sobre o café da manhã.
    se precisa fazer reservas, e horário.
    Seria pra sábado, dia 27 de setembro
    Muito agradecida
    Solange

  9. teresa disse:

    gostaria de passar um dia ai

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório