Senegal

O Senegal é um país da África Ocidental, limitado a norte pela Mauritânia, a leste pelo Mali, a sul pela Guiné e pela Guiné-Bissau e a oeste pelo Oceano Atlântico e pela Gâmbia. É o mais próximo vizinho de Cabo Verde, arquipélago que se espalha pelo Atlântico a ocidente do cabo Verde. Sua capital é Dakar. Possui uma particularidade que é a de abrigar dentro do seu território a República de Gâmbia como se fosse uma ilha dentro do Senegal. De forte influência francesa, a capital senegalesa Dacar, fica no ponto mais ocidental da África. A maioria dos senegaleses são muçulmanos. Todo mundo tem uma "wish list" (lista de desejos), então essa lista não poderia faltar no R&R. Nesta página você vai encontrar lugares onde eu AINDA não estive, produtos que eu AINDA não tenho ou qualquer outra coisa que se enquadre em uma lista de desejos existenciais que quero realizar ainda nesta encarnação. Divida seus desejos aqui ou me ajude a realizar os meus! Rá!

Lago Retba no Senegal, África

Ao norte da península senegalesa de Cabo Verde, ao nordeste do país, há um lago de cor rosa brilhante, conhecido localmente como Lac Retba.

O adjetivo “rosa” é por causa da cor de suas águas, que se tornam especialmente rosáceas durante a estação seca. O alto nível de salinidade permite que, assim como acontece no Mar Morto, as pessoas flutuem com facilidade. Em torno do lago, que ficou conhecido mundialmente por ter sido a chegada do rally Paris – Dakar  em quase todas suas edições, encontram-se pequenas empresas familiares de extração de sal.

É surreal!

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "Lago Retba no Senegal, África"

  1. Por ser um país que fala português é a televisão brasileira que comanda a programação da televisão cabo-verdiana. Como a Rede Globo não investiu muito, Edir Macedo se apossou do sistema e montou uma tv record só para as ilhas de cabo verde.

  2. evangelina disse:

    kkkkkkkk! Conheci seu blog de uma maneira muito legal… combinei com meu filho Pedro, de comprar um mapa mundi gigante para localizarmos os países da Copa e aprendermos um pouco sobre ele, para minha surpresa dei de cara com seu blog, não é legal??! Estou ainda a procura do GIGANTE MAPA MUNDI.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório