Lago Retba no Senegal, África

Ao norte da península senegalesa de Cabo Verde, ao nordeste do país, há um lago de cor rosa brilhante, conhecido localmente como Lac Retba.

O adjetivo “rosa” é por causa da cor de suas águas, que se tornam especialmente rosáceas durante a estação seca. O alto nível de salinidade permite que, assim como acontece no Mar Morto, as pessoas flutuem com facilidade. Em torno do lago, que ficou conhecido mundialmente por ter sido a chegada do rally Paris – Dakar  em quase todas suas edições, encontram-se pequenas empresas familiares de extração de sal.

É surreal!

Sobre Maira Engelmann

Conheça um pouquinho da história do “Retratos & Relatos” e sobre a consultora de viagens profissional que vos escreve: eu!

Esta entrada foi publicada em Senegal, Wish List e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Lago Retba no Senegal, África

  1. Por ser um país que fala português é a televisão brasileira que comanda a programação da televisão cabo-verdiana. Como a Rede Globo não investiu muito, Edir Macedo se apossou do sistema e montou uma tv record só para as ilhas de cabo verde.

  2. evangelina disse:

    kkkkkkkk! Conheci seu blog de uma maneira muito legal… combinei com meu filho Pedro, de comprar um mapa mundi gigante para localizarmos os países da Copa e aprendermos um pouco sobre ele, para minha surpresa dei de cara com seu blog, não é legal??! Estou ainda a procura do GIGANTE MAPA MUNDI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *