Luxemburgo (Ou era Portugal???)

Luxemburgo tem suas belezas, mas sinceramente só valeu a pena porque tínhamos que passar por lá para chegar à Bélgica. Sua beleza está nas ruínas do grande castelo que existiu lá e nas ruínas dos paredoes que cercavam e protegiam a cidade de ataques externos.

Luxemburgo tem uma posicao na europa geograficamente estratégica, entao sofreu muito durante muitos conflitos que existiram nas suas imediacoes. Era sempre neutro, mas a partir do século XX mudou sua postura depois de muitos ataques alemaes.

Lá eu li que eles falam Luxemburgues, mas sinceramente foi a língua que menos ouvi… Absurdo o número de Portugueses que lá habitam! Existiam certos momentos que eu realmente me perguntava se ali também nao tinha sido uma colonia Portuguesa. Dormimos num hotel que era de um Português e comemos o melhor bacalhau da minha vida num restaurante português, ou seja, praticamente uma viagem à Portugal!

O que vimos bastante também foram casas de show, boates e afins. Nitidamente um grande turismo sexual existe lá!

Enfim, um lugar interessante mas nao indispensável!!!! Valeu pelo conhecimento… sempre vale!!! Mas se tiver dúvida entre Luxemburgo e outro País…. vá para outro país!

Fotos aqui….

Sobre Maira Engelmann

Conheça um pouquinho da história do “Retratos & Relatos” e sobre a consultora de viagens profissional que vos escreve: eu!

Esta entrada foi publicada em Luxemburgo e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Luxemburgo (Ou era Portugal???)

  1. Elaine Pousa disse:

    Não acredito!!!!
    pesquisando sobre imagens de Luxemburgo, so vi que era seu Blog depois de ver as fotos…
    perai…. conheço essas pessoas… rsssss
    Gostei de Luxemburgo, lá mercedes é carro popular heim.. mtos portugueses mesmo, o taxista que peguei na estação de trem era, as garçonetes eram… e eu tentando enrolar com o meu parle france…rssss. gostei das cavernas e a paisagem contribui mto.. vale a pena passar….
    bjao pros 3…
    Elaine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *