Produtos & Serviços

MADE IN BRAZIL – Depilacao À BRASILEIRA no exterior

Agora que estou tendo uma vida mais ativa aqui na Alemanha, ou seja, convivendo todo santo dia com a cultura local de verdade e intensamente, ando ouvindo muito sobre a  opiniao dos alemaes e dos estrangeiros sobre nós, os brasileiros. No geral eles nos veem como um povo alegre, fácil de se socializar (até demais), escandaloso (disseram que somos os mais barulhentos do mundo, até mais do que os italianos, pode?) e que as mulheres brasileiras sao as que mais falam no mundo (sério? hahaha). Pois é, tive que ouvir essas coisas várias vezes e tô até acostumada agora.

Mas uma coisa que ouvi, me fez rir muito depois de conseguir, a muito custo, entender o que a minha colega estava dizendo. Um dia saímos na hora do intervalo e fomos no refeitório pra tomar um café, ou seja, uma coisa já de rotina. Chegando lá, cada uma de nós pegou um café e sentamos juntas numa mesinha pra papear até a hora de voltar pra “tortura” (afinal aula em alemao nao é, acreditem, meu passatempo predileto). Éramos seis mulheres de diversos países: Brasil, Equador, Albânia, China, Cazaquistao e Egito. Elas tinham me perguntado alguma coisa sobre o Brasil e conversa vai, conversa vem, eis que comeca um diálogo bem interessante entre eu e a mulher do Cazaquistao.

Ela me perguntou toda cerimoniosa: “Posso te fazer uma pergunta um pouco intíma?” e eu respondi sem pensar: “Lógico!”. Entao ela me perguntou o que queria saber, mas usando “meias palavras” e eu nao conseguia entender o que ela queria dizer, eu só tinha entendido que era alguma coisa do Brasil que se fazia no exterior e que tinha a ver com “a perseguida”. Mas ficamos, sem brincadeira, 5 minutos brincando de adivinhacao (eu e as outras meninas) pra tentar descobrir sobre o que a mulher estava falando. Eis que em algum momento a equatoriana comeca a entender e pergunta pra ela: “Você está falando sobre alguma coisa relacionada à mulher e sobre usar biquini?”. E ai, apesar da pergunta também estranha e indireta, ela disse: “SIIIIMMM!”. Foi quando eu juntei “Brasil-Biquini-Perseguida” e cheguei à conclusao de que ela estava falando de …. DEPILACAO! Affff…

Tá, o que ela queria saber? Ela queria saber se era verdade que a mulher brasileira depila TUDO. Eu me matei de rir com a pergunta, pois foi ali que percebi como todo mundo generaliza tudo. Expliquei pra ela que, existem sim mulheres no Brasil que depilam TUDO, mas nao sei se sao a maioria. Disse que acho que  a maioria que depila, depila e deixa um “bigode estilo Hitler”. Bom, nem preciso dizer que elas se mataram de rir com isso, né!? (((-:

E no fim de todo esse caos comunicativo, ela me explicou que tanto no país dela, quanto no país de várias conhecidas existe uma forma de depilar super famosa que chama “Depilacao à Brasileira” (Brazilian Wax) e ai todas as meninas concordaram e disseram que tem mesmo em tudo quanto é país já. Se eu já sabia? Meio que sim, pois uma outra colega minha aqui também já tinha me perguntado sobre nossa forma de depilar, mas eu nao sabia que a coisa ERA TAO FAMOSA.

E a coisa tá tao famosa que anda até criando confusao mundo à fora. Acabei de ler um caso na internet, contando sobre brasileiras donas de salões de depilação em Nova Jersey, nos Estados Unidos, que declararam “guerra” ao governo local. Isso porque o Estado de Nova Jersey proibiu a depilação genital completa, a tal depilação “à brasileira”. Segundo uma delas, o problema é que a comunidade tupiniquim acaba sendo prejudicada por algumas norte-americanas que se aventuram a fazer a depilação à brasileira e acabaram prejudicando algumas clientes. Eu hein.

Pois é, sempre que conhecer uma estrangeira e ela ficar te fitando e te medindo, pode acreditar: ela está tentando imaginar se a sua também é peladinha. ((((-:

[pinit count="vertical"]

22 Comentários para "MADE IN BRAZIL – Depilacao À BRASILEIRA no exterior"

  1. Dona disse:

    hahahaha… olha, o maior SUSTO da minha vida, foi ver Brazilian Wax no Wikipedia, com fotos bem explícitas sobre a nossa depilação.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_wax
    Claro que vou colocar o link aqui para dividir o susto com suas leitoras!
    Mas eu preciso dizer que eu amaria encontrar uma boa depiladora aqui. Tive que aprender a fazer tudo sozinha, mas estou sentindo uma falta de um pouco mais de mordomia aqui. Aquela coisa de se jogar no salão e sair pronta: manicure, pedicure, cabelos, depilação… ai ai ai…

  2. Liza disse:

    sabe que esse assunto me fez lembrar de uma vez que inventei de depilar em formato de coelhinho.
    quase morri de vergonha depois e nao tinha coragem de tirar a roupa perto do meu marido. só eu mesmo! kkkkkkkkkkkkk
    depilar aqui nem pensar, morro de medo, a nao ser eh claro que encontre uma brasileira que faca isso.
    beijos,
    liza

  3. La disse:

    AAAAAAAAAAHAAHHAHA SEEEEENSSAAACIOOONNAAALLL!!! HAHAHAH

  4. Didi disse:

    ahhhhh, é…hummm, continuem, continuem

  5. Mila disse:

    KKK
    Nunca fiz depilação aqui em Berlin, nem tenho coragem…mas seria bom se pelo menos elas raspassem, cortassem fizessem qq coisa, no minino embaixo do braço…. ja vi varias com longos pêlos nas axila… imagina a perseguida então…credo..
    tambem sinto falta da mordonia do Brasil..
    Bjs

  6. Mi disse:

    hahaha que comedia. mas que eu saiba a brazilian wax é exatamente que nem no brasil, que vc deixa o “bigodinho de hitler” (haha adorei a descricao). ;) Nao é tudo. Senao seria depilacao total mesmo. Bom, mas a dor deve ser a mesma haha bjs!

  7. Maira disse:

    Vamos lá…

    Dona Flor – AMEI que colocou esse colocou esse link! Mas sobre as mordomias eu nao sinto falta nao, afinal minha mae é uma cabeleireira faz tudo e ai já viu, né!? Ou seja, sinto falta da minha mae. (((-:

    Liza – tô rindo até agora com a sua história! Mas vem cá, como que elas fazem? Na pinca? Aiiiiiiiiiii….

    Mila – realmente tem muita mulher aqui que nao se depila, mas sao mais as véinhas mesmo. Tem jovem adepta ao “suvaco black-power” também, mas é a minoria. Gracas a Deus! (((-: Mas já a perseguida, acho que nenhuma depila nao, afinal é lindo, mas dói que é o diabo, ou seja, só quem tá acostumada a sofrer que nem brasileira é que “guenta o tranco”. (((-:

    Mi – nao, é TUDO mesmo, “front and back”.

    Didi – sossega menino… kkkkk

    Para quem passar por aqui e morar na Alemanha: oportunidade de negócio à vista, hein!? (((-:

  8. Alessandra disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK, só vc para dar este “bigode estilo Hitler”. KKKKKKKKKKKK
    Beijos
    Alê

  9. Monica disse:

    Sou depiladora e estou recem chegada na Alemanha, quem quiser se depilar a moda Brasilera estou aqui pronta, para atender os desejos de voces, meu telefone e 017685594393, minha cera e caseira de mel.
    Estou em Frankfurt.
    Atencisamente
    Monica

  10. MARCOS disse:

    imagina se esse coelhinho tivesse dente,kkkkkk ai sim seu maridi iria ficar bravo…

  11. Aline Rezende disse:

    Bom dia, sou brasileira e estou em Portugal, estou tirando um curso de depilação e ontem a aula não foi muito boa, primeiro pq sou a unica brazuca todas as outras portugas e estavam com uma conversa ontem com discriminação falando das brasileiras e da depilação a brasileira por isso estou na net pesquisando pra hoje levar um pouco de conhecimentos pra essas desinformadas.
    Não sei mesmo pq as portugas falam tão mal das brasileiras o que me deixa mais triste e que esse povo quando vai ao Brasil só faltamos jogar tapete vermelho pra eles andarem, são todos tão bem tratados, logo queremos mostrar a cidade a gastronomia….ai ai

  12. Rosane disse:

    Ola meninas, aqui em ny eu sempre vou na (J sisters) ea depiladora faz uma depilação completa em menos de 5minutos, Oque e muiot bom, porem eu acho o preco bem alto. somente a parte de baixo e 78 USD, AS axilas nao sei quanto eh! e outro down la, e que tem uma das ermas que e muito mais mto mau educada,ela tratas as clientes dizendo >essa ai< ve se posso com um coisa dessa, alem de vc estar pagando pelo os servicos prestados ainda tem que escutar isso..outra coisa essa ultima vez que fui, ela me deixou esperando 30 minutos. Por essas e outras nao pretendo mais ir nesse local.
    Bju a

  13. Elaine disse:

    Boa tarde meninas! Sou Esteticista, depiladora, designer de sombrancelhas. Se vcs souberem de alguma clínica ou salão que estiver precisando, entrem em contato comigo pelo email. Pois tenho interesse em mudar para aí. Obrigada desde já!
    bjsss

  14. Bom dia! Moro na cidade de Munique e tenho um Studio de Beleza há 6 anos,estou precisando de uma depiladora, esteticista, Manicure e Pedicure para trabalhar no meu Studio de Beleza. Por favor, quem tiver interresse entrar em contato pelo meu email.

    • juliana disse:

      bom dia…meu nome e juliana tenho 26 anos e estou aqui na italia a apenas 2 meses, estou a procura de emprego como manicure e cabeleireira…

    • clarice disse:

      Sou instrutora de depilação formo profissionais se quiser montar sua equipe estou a sua disposição. Sou instrutora no Brasil a 20 anos depiladoras .recepcionistas e gerentes .
      Posso ensinar qtas vc precisar e nao precisam saber nada eu ensino tudo. Tb com nos hall para vc expandir seu negocio.
      Email claricelibanosoares@hormail.com

  15. Erica disse:

    olá boa noite pessoal !!! moro no brasil e estou afim de ir morar fora trabalhar na minha area que é Depilação Designer de Sobrancelhas e tb faço micropigmentção em sobrancelhas ,gostaria de saber se ha possibilidade de emprego tenho muita vontade , mas enfim tb tenho medo será que uma de vcs poderia me ajudar ou me dar umas dicas …obrigada Erica

  16. clarice disse:

    Sou instrutora de depilação a 20 anos. E gostaria de saber se algum empresário precisa de uma consultoria para montar um espaço de depilação com técnicas brasileiras..profissional com now hall muito grande na área.

  17. Debora França disse:

    Ola meu nome é Debora tenho 34 anos moro no Brasil sou depiladora design de sobrancelhas manicure e pedicure .
    Tenho muita vontade de trabalhar fora quem souber de alguma coisa me avise por favor
    Contato de email : delnascif@hotmail.com

  18. Debora França disse:

    Ola meu nome é Debora tenho 34 anos moro no Brasil sou depiladora design de sobrancelhas manicure e pedicure .
    Tenho muita vontade de trabalhar fora quem souber de alguma coisa me avise por favor
    Contato de email: delnascif@hotmail.com

  19. Silvana Martins Hanko disse:

    Olá, sou brasileira e estou morando em Budapeste. Sou manicure, pedicure com especialização em podologia e reflexologia , e trabalho com estética fácial, se souberem de algum salão que esteja precisando de profissional estou a disposição, não falo húngaro estou iniciando aprendizado, obrigada pela atenção.

  20. Dayane disse:

    Olá sou Dayane, moro no Brasil e pretendo morar na Holanda muito em breve, sou depiladora, se alguém de vocês quiserem depilação ou souberem de alguma oportunidade estou á disposição!! Desde já obrigada.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório