Produtos & Serviços

MADE IN GERMANY – Motivando bactérias ao som de Mozart

Agora que estou de novo “microbiando”, ou seja, em casa até que alguma empresa aqui na Alemanha descubra esse talento fenomenal que sou e me chame para um estágio, estou assistindo mais TV alema.

O legal é que fazendo isso, você se informa sobre coisas bem inovadoras e até mesmo bem esquisitas. Esses dias mesmo, estava vendo um canal mais informativo (aqui, ao contrário do Br tem muitos destes, o que é uma pena pra nós) e os caras de uma estacao de tratamento de esgoto estavam descrevendo como estao “motivando” as bactérias para otimizar a eficiência do processo todo na estacao.

Usando catalizadores? Mudando temperatura? pH? Adicionando alguma gororoba? Aumentando agitacao? Nada. Os caras só descobriram que as bactérias na europa também sao eruditas e conseguiram melhorar o processo botando Mozart pra tocar em cima do tanque de tratamento. Na verdade, a história toda comecou na terra do compositor, na Áustria, mas nao demorou até que a Alemanha entrasse na música. Segundo os caras a eficiência do processo melhorou muito depois que as bactérias comecaram a curtir uma música clássica. Mas, atencao, tem que ser do Mozart. Segundo especialistas, nas músicas de Mozart existem combinacoes muito especiais, tao especiais, que emocionam até bactéria. :-D

Fonte falando sobre este assunto em alemao aqui!

[pinit count="vertical"]

7 Comentários para "MADE IN GERMANY – Motivando bactérias ao som de Mozart"

  1. Ana Cunha-Busch disse:

    Mas nem um Bach rola? rsrsrrsrsr, pelo menos temos que admitir que as bactérias alemaes têm bom gosto!

    • Maira disse:

      @Ana: pior que é…. bom gosto elas tem, mas devem ser triiiiiiiiiiiiiistes… o negócio é botar um sambao lá só pra variar…. :-D

  2. Dymitri disse:

    Oi. Sempre frequentei teu blog e achei fantástico! No entanto, fui acessar os loinks das viagens (da outra vez fui pra malta me baseando no teu link de lá e agora vou de novo e queria fazer o mesmo :-p) mas todos estão quebrados :-( Vc pode verificar por favor? bjos!

    • Maira disse:

      @Dymitri: muito obrigada pelo toque! Preciso checar isso, pois percebi que depois que mudei as coisas por aqui, o sistema alterou a configuracao dos links. Vou arrumar isso e dou um retorno aqui, ok!? Valeu!!!

    • Maira disse:

      @Dymitri: agora acho que tá rolando! Suei, mas agora acredito que solucionei inclusive outros problemas arrumando isso. Muito obrigada mesmo pelo feedback! Bons clicks!!!

  3. Samantha disse:

    Eeeee Maira… anda assistindo ao N24???…bjs

    • Maira disse:

      @Sá: nó ri demais com seu comentário.. hahahah… pior q é, acho q entrei na ontem, afinal é o melhor q tá tendo..hahaha…bjks!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório