Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Mae EU TE AMO!!!!

 

Talvez eu nunca tenha compreendido tao bem quanto hoje o quanto AMO minha mae. Eu sempre disse que a amo, eu sempre senti que a amo, mas eu nunca consegui traduzir o que era, e até onde ia esse amor.

Quando estamos perto nao é preciso traduzir, era só eu querer algo e lá estava minha mae, era só eu pedir algo que (se possível) ela dava um jeitinho, era só eu chorar e lá estava ela pra me dar colo e dizer as palavras certas, era só eu estar triste que quando ela olhava pra mim eu abandonava todas minhas minhas armas e chorava.

Hoje estando à quilometros de distancia é que consigo entender e sentir o quanto o AMOR pela minha mae é infinito e indescritível. A sinto a todo momento… vcs conseguem entender isso? Sinto sempre um sopro no meu ouvido, dizendo: “Eu acredito em vc! Nunca foi fácil filha, mas vc sempre venceu!”. Desde que cheguei aqui, teve um dia específico que fiquei muito triste, com saudades de todos, com medo e tudo que acompanha o dia de alguém que se desafia, pois exatamente neste dia minha mae me manda um email, nao … nao era um email qualquer… era um email que se transformava em afago! No momento em que li, meu coracao aquietou…. Aquele dia o mundo inteiro podia me ligar, me mandar email, me visitar que nada iria adiantar, pois só minha mae consegue me acariciar pelo simples fato de existir!

Estamos ligadas por algo mais forte que o cordao umbilical, estamos ligadas por uma história de vida onde todos tivemos que ser fortes. Minha mae nao é rica, nao é conhecida mundialmente e, nem tampouco, superprotetora. Minha mae é uma guerreira do estilo Robin Hood, é capaz de tirar dos ricos para dar aos pobres. Está sempre se doando e, talvez, seja esse seu maior defeito…. mas isso já é outra história. Enfim, uma guerreira gera guerreiros, faz deles vencedores nas dificuldades, e foi isso que minha mae fez, nos criou para lutar e para vencer! Nos trouxe ao mundo e nos entregou, humildemente, à ele.

Quando eu era mais nova sentia muita falta de ser mimada, sentia falta de alguém alimentar por alguns minutos minha auto-piedade, pois minha mae nunca fez isso. Se fosse preciso ela dava de ombros, mas nao permitia que o mundo nos esmagasse e que ficassemos passivos à isso! Hoje agradeco à ela por cada empurrao, por cada crítica e, principalmente, pela minha liberdade de ser o que eu quiser e de estar onde eu escolher.

Mae, hoje estamos distantes fisicamente, mas nunca tao próximas espiritualmente! Vc se faz presente pela sua forca e pelo seu amor, vc esta no meu sangue e na minha memória, e nada é mais presente do que isso.

Hoje posso dizer e posso sentir em toda plenitude: MAE, EU TE AMO!!!! 

[pinit count="vertical"]

23 Comentários para "Mae EU TE AMO!!!!"

  1. Roberta disse:

    Olá amiga, espero que veja meu comentário (apesar d um pouquinho demorado … mas ….)
    Nossa, vc nem imagina o que senti qdo li especialmente este post. Tb sou uma “aventureira doida” como vc, e estou indo p/ a Espanha em setembro.
    Sabe …. não sei se vc sentiu isso antes de ir, mas é uma sensação horrivel, onde o medo de não ver mais sua familia toma conta do pensamento as 24hrs do dia. É uma mistura de amor, veneração, ansiedade e o pior deles, O MEDO. Medo de acontecer alguma coisa e vc não estar aki pra ver, medo de acharem que vc é tão alouca a ponto de não se importar em deixá-los p/ tras.
    Mas a gente sabe que não é nada disso …. vamos com um proposito (ou não) … mas com um aperto indescritivel no peito. Porque so a gente sabe como nossa mãe e mais do que especial na nossa vida.
    Como vc, tb não tinha o habito de demostrar esse amor, mas so de pensar que posso ficar ate 1 ano sem ve-la, ja me da vontade de chorar, e chorar e chorar ………..
    Um grande bj e deixei registrado meu blog, espero sua visita !!!!

  2. Alessandra disse:

    Oi, Má!
    Pra variar estou chorando….. Que linda declaração de amor para a sua mãe.
    Que bom que vc conseguiu declarar isso. Porque reconhecer você já o fazia, mas agora ficou claro e declarado pra todo MUNDO, mas o mais importante pra sua MÃE.
    Lindooooooooo. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

    AMEI!!!!!!!
    BEIJINHOS
    ALÊ

  3. Renatinha disse:

    ola a todos vcs !!!

  4. Je disse:

    Nossa que linda declaraçao;*
    qnt criatividade querida;*
    linda mesmo
    bjo;*

  5. PattY disse:

    Noossa! Q lindaaa declaração!
    ameiii sem comentariOs!
    estou Muuiito emocionada!
    ?

  6. lais disse:

    amei essa declarasao vejo isso como exemplo so tenho 13 anos as vezes brigo com a minha mae mais no fundo no fundo amo ela. Li estas palavras e fiquei emocionada nao tenho nem palavras so tenho uma coisa a dizer continue amando sua mae como todas as maes aman seus filhos.
    beijos.

  7. Paulinha disse:

    essa declaração é muito linda!

    eu me emocionei muito!

    espero que todas as mães leia esta reflexão!

    beijos a todos vc’s

  8. glauce disse:

    sabe atraves dessas palavras que soube expressar o quanto uma mãe é importante e por isso a unica coisa que tenho a dizer e que saiba dar valor a uma mãe por que depois que morre fica dificil

  9. THAISSA disse:

    mãe vc é a umica pessoa que ti amo
    nessa vida que tem a passado

  10. BÁRBARA disse:

    FIKEI MUITO EMOCIONADA COM ESSA DECLARAÇÃO
    AMEI BEIJOA?

  11. Maira disse:

    É engracado, pois qdo escrevi nunca imaginei que tocaria tanto as pessoas. Mas agora relendo percebi que realmente é lindo! (((-: E, me parece, que com os comentários ele ficou mais lindo ainda, pois atingiu seu objetivo, ou seja, sensibilizar à todos sobre a importância de nossas maes em nossas vidas.

    Simplesmente mágico o resultado das palavras, nao!?

    Bjinhos! Má.

  12. JANAINA disse:

    nossa que depoimento lindo para sua mãe!!

    amei!

    e mi identifiquei muito com ele!!
    pois tbm to longii da minha mãe!
    e sinto muito falta dela!

  13. Maira disse:

    Olá Janaina! Pois é, infelizmente só damos falta qdo as coisas fogem das nossas maos. Mas a boa notícia é que qdo isso acontece descobrimos sentimentos mágicos que podem se transformar em palavras transformadoras.

  14. thays disse:

    te amo do fundo do meu coração

  15. yanna tainnah disse:

    oiiiiiieee gente eu quero saber como eu convenço a minha mae a eu deuxar eu viajar tenho 13 anos mas acho que eu tenho um pouco de cabeça, as vezes eu tenho vontade de fugir daqui mas eu penso muito na minha mae……
    me ajudem por favor!
    mandem a resposta pro meu imail:yannatainnah@hotmail.com
    tank you!

    • Maira disse:

      Oi Yanna,
      me desculpe, mas nao tenho como te ajudar a convencer sua mae. O que posso fazer é te aconselhar a esperar mais um pouquinho, pois com 13 anos nao se tem muita maturidade e até mesmo muito preparo para viver sozinha, principalmente muito longe dos pais. Eu já tive 13 anos e era como vc, sentia uma vontade imensa de fugir de casa…hahahah… aliás fiz isso várias vezes, mas eu sempre me arrependia e minha mae sempre me encontrava tb. Ainda bem, pois eu teria me arrependido por nao ter tido paciência. É uma fase difícil, onde comecamos a ficar cheios de sonhos e vontades próprias e é por isso q alguns adolescentes sentem essa vontade de fugir, mas com o tempo vc vai vendo as coisas de outra forma e decidi esperar o momento certo, ou seja, quando vc nao tem mais necessidade de fugir de nada, mas sim por uma necessidade de se encontrar e encontrar o seu caminho sem culpar ninguém por isso. Fugir é coisa pra covarde, quem tem coragem vai ao encontro das coisas por que quer e nao porque foge das coisas que tem. Pense nisso, ok!? E, se quiser, me mande um email que a gente pode conversar sobre isso, tá!? Bjks!

  16. muito lindo q pena q eu nem tenho mas minha mãe do meu lado
    mas adorei essa sua declaração

    parabéns

  17. MAÊ EU TE AMO MUITO APESA DE DEUS TE LHE LEVADO MAS SENPRE EU VOU TE AMAR AGRADEÇO A DEUS POR VX TER EXISTIDO UM DIA TE AMO MUITO.

  18. nirleni disse:

    Filha, demorei né? Pois é,ja li varias vezes e assim como todos aqui tbm tenho mae..e um dia mudei. De filha passei ao nivel de mãe. Eu confesso, assim como tantas meninas da minha geraçao que nao estava preparada para assumir esse posto de santa (rs). Pq é isso que passamos a assumir…coisa estranha,por um tempo nos tornamos intocaveis, a maternidade nos dá isso. Eu nem queria tal titulo nem essa santidade. Entao achei melhor mudar alguma coisas, como por ex…esquecer o avental sujo de ovo..e colocar uma armadura de mulher para enfrentar uma guerra nas ruas para manter meu ninho alimentado e saudavel. Brigar pela vida dos meu filhotes…assumi um apostura de loba…pq é isso que somos, lobas guerreiras. Bom eu tinha um compromisso com Deus quando trouxe vc ao mundo, entao nao poderia falhar. Sou teimosa e nao iria ser pega na volta pra casa, quando Deus me perguntar “O que fizeste aos filhos que te confiei”. Ah eu tenho todas as respostas. Foram amados, cuidados e vigiados. Eu os alimentei, os aqueci, os amei tanto que as vezes eu os fiz chorar para que eu nao chorasse no lugar deles. Filha sua vinda em minha vida aconteceu pq eu desejei. Ser sua mae e sua amiga tem sido uma experiencia iluminada. Assim como vivenciar a vida de seus irmaos. Hoje sei que boa parte da minha missao foi cumprida, vendo-os felizes e realizados.Tenho orgulho de ser sua mae, ver que seu caminho mesmo com tropeços e obstaculos, tem sido de vitorias e alegrias. As lagrimas fazem parte de nossa caminhada…Mas o som de sua risada ainda ecoa em meu coraçao. Impossivel lembrar de vc sem ouvir seu riso. Obrigada por ter escolhido ser minha filha.Te amo e voce sabe o quanto é verdadeiro esse sentimento. Obrigada por fazer parte da minha historia.

  19. gostei muitodo que está menina chamada maira falou linda declaração ela falou a mais pura verdade pois tenho uma história como esta igualzinha a dela fala de mim pois eu e minha mãe sofremos muitos por alguns problemas mais rimos juntas e Deus falou que cuidava de nos duas mesmo em meia a tanta dificuldade.admiro muito a minha mãe pois ela também é uma mãe guerreira mesmo em meio as dificuldades as lutas ela conseguiu realizar os seus sonhos mesmo ela trabalhando conseguiu terminar seus estudos ela sempre dava um jeitnho de estudar minha mãe foi uma guerreira e ainda é conseguiu chegar aonde ela nem imaginava chegar ela tinha vários sonhos e ela conseguiu realizar pois Deus é tão bom que deu forças para que ela seguise em frente.

    minha mãe ela é uma mãe conselheira mesmo que eu não queira seguir seus conselhos mais sei que é o pro meu bem e mesmo que ela não me permta que eu vá a tal lugar que eu queira ir e ela disser não ela saber porque ninguém deve confiar no mundo em que estamos vivendo hoje um amor que nossa mãe tem por é tão dificil de explicar que não temos nem palavras para descrever o cuidado que ela tem em nos é tão diferente que quando sentimos medo de enfretar algo ela nos da um conselho que nem um amigo pode dar so as palavras de nossa mãe nos consola em momento de tristeza uma coisa que minha mãe mim falou pra chegarmos a realizar nossos sonhos temos que pesrvera e muito até chegar lá.

    mãe eu te amo nunca equecerei do que sofremos juntas e o nos coquistamos juntas te amo de; ELLEN PRISCILA. para; patricia de lima

  20. analice disse:

    uma maravilhosa …. e comovente declaração afirmativa de agradecimento…

  21. caroline disse:

    e o amor e o unico q nois temo pelo nossos paiis ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório