MBA

MBA – Comeeeça o jogo: 2o Semestre

 IMG_2145

O semestre comecou no dia 29 de setembro de 2009, mas meu grupo decidiu se reunir um dia antes pra fazer um “social”.

O encontro aconteceu em Reutlingen, na república estudantil e, inacreditavelmente, quase todos do grupo estavam presentes. Foi uma festinha com o tema sugerido por nossa colega egípcia: 1001 noites. Ela trouxe várias comidas típicas do Egito diretamente de lá. Sim, ela é doidinha! No fim teve que despachar uma mala nao sei como para a casa de um dos nossos colegas, pois nao podia trazer 3 malas. Na ida pra lá ela também levou 3 malas e acabou pedindo para um desconhecido na fila do aeroporto para levar a mala no nome dele. Segundo ela, no Egito isso é super normal. Nao duvido nada. (((-:

Enfim, comemos muitas comidas típicas de lá, incluindo quibe e esfiha. Nao cheguei a provar todas, até porque senti que todas tinham o gosto muito semelhante e, nao me pergunte por que, tinha alguma coisa ali no meio que nao agradou meu “requintado” paladar.

DSCN3150

DSCN3141

Ela também comprou um nargilé pra gente “fumar”. Eu nunca tinha provado e, sinceramente, achei ruim e sem graca. Mas é lógico que registrei o momento, afinal nao é todo dia que se fuma nargilé ao lado de uma egípcia legítima. (((-:

DSCN3153

Foi uma noite agradável, mesmo a turma tendo se separado em alemaes e estrangeiros como sempre. Eu nao tinha reparado, mas durante a semana alguns estrangeiros falaram sobre essa “segregacao” e eu simplesmente disse: “Putz nem percebi, ou seja, pra mim isso já nao é mais novidade e muito menos algo importante”. Pois é, no comeco isso me incomodava horrores, mas agora resolvi aceitar isso como algo normal e assim vivo muuuuito melhor.

O gostoso mesmo foi reencontrar os “mais chegados” e ver nos olhos deles que eles realmente sentiram falta de mim e ali descobri que, de alguma forma, também senti falta deles. Sim, é delicioso chegar em um lugar antes estranho e até mesmo desconfortável e perceber que o lugar é o mesmo, mas as pessoas mudaram e mudaram (inclusive eu) pra melhor. É delicioso ver que também ali fiz amigos, com os quais me sinto à vontade e com os quais aprendo cada dia mais. É bom ter alguém com quem dividir a vitória, alguém que um dia lembrará que vencemos juntos apesar de todas dificuldades pessoais e culturais. Sim, estou feliz! (((-:

Bom, passando do sentimentalismo para o “embriaguentalismo”, é lógico que dei minha humilde contribuicao alcoólica na festinha levando nao só a cachaca, mas também as cabacinhas pra beber. O povo se divertiu na bagaca, ops, na cabaca. (((-:

DSCN3148

DSCN3149

IMG_2135

Embalando no papo alcoólico tenho que admitir que já ganhei fama de bebum e olha que eles NUNCA me viram bêbada. Tanto é que ganhei da minha amiga Karuna (Laos) um chocolate que vem com “Glühwein” (vinho típico daqui), enquanto para mais 4 integrantes da “quadrilha” ela deu um chocolate sem nada. Por que será, né!? (((-: O chocolate além de já vir com as devidas proporcoes alcoólicas, é super criativo. É um cubo de chocolate que vem já com a colher fincada e com a dose separada de vinho, bastando introduzí-lo (ui!) em uma xícara com 200mL de leite (coisa de alemao citar essa medida, eu sei), mexer bem e tomar. Nao é tudo!? (((-:

DSCN3171

Enfim, festa deliciosa, chocolate maravilhoso e inovativo e apenas um problema no final. É que cheguei em casa já era meia noite e só fui dormir à uma da manha pra acordar às 5:30 hs. E pior, a matéria que estamos tendo é massacrante e me exige mais (no mínimo) 3 horas de estudo diário de casos por dia, ou seja, só fui conseguir dormir mesmo de quinta pra sexta, já que sexta nao tinha aula.

Enfim, comeeeeeeeca o jogo e acaaaaaaaba a vida boa. (((-:

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "MBA – Comeeeça o jogo: 2o Semestre"

  1. Samantha disse:

    Maira,

    Boa sorte pra mais este semestre!!!

    Apesar de estar um pouquinho mais longe, continuo na torcida por vcs!!!

    Bjs

  2. Flávia disse:

    aa, que legaal Maíra, a festinha parece ter sido boa, hehe, me deu água na boca os quibes e as esfihas.. Que vc se dê bem nesse semestre tbm! ;)
    Beijos!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório