Eventos

Mein ersten Geburtstag in Deutschland !!!!

 

Hein???? Vamos à traducao: “Mein (meu) ersten (primeiro) Geburtstag (aniversário)  in Deutschland (na Alemanha)!!!! (pontos de exclamacao)

PS: na verdade “primeiro” é “erst”, mas como “Geburtstag” é do gênero masculino temos que acrescentar “en” no final e ai fica  “ersten”. Essa é uma das infinitas formas da famosa “declinacao” no Alema.

Enfim, apesar de fazer aniversario em 1 de Agosto, festejei apenas dia 8 de Setembro. Nao, nao foi por causa de numerologia, mas sim por falta de convidados. kkkkkkkkkk…. O motivo foi que em agosto quase todos europeus tiram férias e viajam, inclusive meus colegas e eu e o maridao!!! Sendo assim, todos me pediram para fazer em setembro, pois ai além de festa eu teria convidados. E assim o fiz!

Foi uma experiência nova e muito, muito divertida e feliz! Em alguns momentos (poucos e antes de comecar a beber caipirinha e cachaca) ficava observando aquela cena tao intercultural e pacífica. Me lembrou meu Brasil !!! Me lembrou de como sou grata por ser brasileira!!! Nao é qualquer cultura que abre as portas da sua casa para estrangeiros que conhece há apenas alguns meses…

Foi mágico!!! Me senti de verdade em casa!!! O Rô fez aquele “menu a la mineira” e eu aquela recepcao “a la maira”!!! Ou seja, muito sabor adocicado com muita palhacada!!! Eu parecia (tá…nao eh novidade…) uma crianca, afinal consegui conversar com todos que lá estavam, aos trancos e barrancos ou fazendo mímica, mas consegui. Quando vi estavamos todos na cozinha, literalmente com a mao na massa. Um dos alemaes fez até um “bretzel” com a massa de pao-de-queijo, o que aliás, foi uma heresia!!! Hehehehe…

Foi inesquecível, pois tenho que todos os dias olhar para várias garrafas de bebidas alcoólicas que ganhei de vários países! Acho que sem querer já estou com fama de cachaceira por aqui também!!! Meu Deus como sou transparente!!! kkkkkkkk

Resumindo foi uma experiência maravilhosa que, se tudo der certo, vou repetir até 2010 por aqui !!!! Vai ser interessante para sentir a evolucao no diálogo, pois este ano nossa casa parecia um Kindergarten!!!!

Olha as fotinhos …

[pinit count="vertical"]

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório